A Crefisa é uma empresa que concede crédito pessoal através de recursos próprios, já contando com 1 milhão de clientes espalhados pelo Brasil, além de atuação em mais de 500 cidades.
É uma das empresas que permite você fazer crédito consignado ou empréstimos com os juros mais baixos do mercado. E como já diria o Slogan da empresa, venha que é dinheiro na hora!
Telefone Crefisa
A sede da Crefisa está na cidade de São Paulo. Mas são várias agências físicas espalhadas pelo Brasil, onde você pode terá acesso a crédito, dúvidas sobre sua conta e outras questões que podem ser resolvidas com os gestores da Crefisa.
Telefone Agência Principal São Paulo: 11 3897-6200
Whatsapp Crefisa
Você pode falar pelo WhatsApp com a Crefisa, através da Cris que é uma Assistente Virtual.
Chame a Cris pelo 11 94582-1680;
SAC Crefisa
Se você está com dificuldades para pagar a sua parcela ou mesmo precisa de informações para quitar o seu empréstimo consignado, mas não teve sucesso durante o atendimento em uma agência física, é hora de entrar em contato pelo SAC Crefisa.
O telefone é 0800 727 4884.
Rețelele de socializare
A Crefisa sempre divulga a expansão de seus serviços ou mesmo novidades através de suas redes sociais. Não perca mais tempo, e clique em cada um dos links para seguir a Crefisa:
Agências Físicas Crefisa
São mais de 500 cidades em que a Crefisa atua em todo o Brasil, ajudando pessoas que tem pouco acesso a crédito, construindo sonhos e alavancando a economia. Confira aqui, algumas agências físicas e veja qual está mais perto de você:
São Paulo
São Paulo Unid. Principal: R. Canadá, 387, Jardim América – Telefone: 11 3897-6200
Campinas: Av. Francisco Glicério, 632, Centro – Telefone: 19 3231-0221
Santos: R. Goitacazes, 23, Gonzaga – Centro – Telefone: 13 3323-0035
São Caetano do Sul: R. Visc. De Inhaúma, 951, Oswaldo Cruz – Telefone: 11 4232-0310
Rio Grande do Sul
Porto Alegre: Av. Alberto Bins, 720, Centro Histórico – Telefone: 51 3222-6289
Passo Fundo: Rua Bento Gonçalves, 598, Centro – Telefone: 54 3313-7555
Caxias do Sul: R. Cel Flores, 405, São Pelegrino – Telefone: 54 3215-2166
Bento Gonçalves: R. Mal. Deodoro 308, Centro – Telefone: 54 3451-3734
Santa Catarina
Florianópolis: R. Felipe Schmidt, 55, Centro – Telefone: 48 3039-1126
Balneário Camboriú: Av. Brasil, 1811, Centro – Telefone: 47 3268-1940
Lages: R. Quintino Bocaíuva, 70, Centro – Telefone: 49 3224-4692
Chapecó: Av. Getúlio Dorneles Vargas, 135, Centro – Telefone: 49 3222-1143
Parana
Curitiba: Av. Mal. Floriano Peixoto, 7535, Boqueirão – Telefone: 41 3278-2275
Londrina: R. Sergipe, 1110, Centro – Telefone: 43 3336-3825
Maringá: Av. Tamandaré, 1007, Zona 01 – Telefone: 44 3255-2463
Foz do Iguaçu: Av. República Argentina, 3265, Centro – Telefone: 45 3526-0485
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro: Est. De Jacarepaguá, 7187, Loja G, Freguesia de Jacarepaguá – Telefone: 21 3415-0341
Niterói: Av. Ernani do Amaral Peixoto, 334, Centro – Telefone: 21 2620-0387
Teresópolis: Av. José Joaquim de Araújo Regadas, 104, Várzea – Telefone: 21 2641-6305
Minas Gerais
Belo Horizonte: R. Cap. Nelson Albuquerque, 59, Venda Nova – Telefone: 31 3457-8750
Juiz de Fora: Av. Barão do Rio Branco, 2641, Centro – Telefone: 32 3213-2552
Ouvidoria Crefisa
Sempre pode haver alguma pendência em questão do seu atendimento ou em relação ao empréstimo que você solicitou junto a Crefisa. Pensando nisso, a empresa pensa em estratégias 24 horas, por dia através de seu Canal Oficial, a Ouvidoria Crefisa.
Ligue ao 4004-4001, opção 2, para quem está em capitais e regiões metropolitanas. E se você é de outras regiões, o telefone é 0800 722 444. Nos sábados também tem atendimento, das 8h às 15h. A ouvidoria também pode te ajudar com o fechamento de um empréstimo, sem precisar se deslocar até uma das agências.
A ouvidoria da Crefisa é um órgão específico que existe dentro da empresa e que possui um papel muito importante.
Isso porque é através desse setor, da ouvidoria, que a Crefisa consegue avaliar, identificar e acompanhar o padrão de atendimento de seu quadro de funcionários.
În general, oamenii ajung să contacteze un ombudsman atunci când au o problemă cu compania și serviciul obișnuit pentru clienți, din păcate, nu poate rezolva această problemă.
A ouvidoria, portanto, deve ouvir as reclamações de seus clientes e possui o dever de garantir que a demanda seja investigada e avaliada sempre de maneira imparcial e justa.
Cada empresa define uma tratativa e o próprio funcionamento do setor. Algumas, por exemplo, acabam optando por terceirizar esse serviço, a fim de garantir uma imparcialidade maior.
Outras, optam por selecionar os próprios funcionários da empresa, que já conhecem os valores da empresa, política de trocas ou devolução, além dos processos de reembolso.
Na Ouvidoria, você poderá apresentar elogios, sugestões, solicitações, denúncias, manifestações e reclamações.
O interessante da ouvidoria é que, além de investigar a sua questão, ela também gera um efeito na empresa.
Diferença entre ouvidoria e SAC
Muitas pessoas acabam se perguntando sobre a diferença entre a ouvidoria e o SAC, ou então acabam se confundindo na hora de escolher qual o canal de atendimento mais adequado para a sua demanda.
Por isso, é muito importante saber qual é a diferença entre ouvidoria e SAC.
O SAC, também conhecido como Serviço de Atendimento ao Cliente, é um canal disponibilizado pelas empresas para atender as demandas iniciais de um consumidor.
No SAC, você pode pedir informações, esclarecer algumas dúvidas, cancelar a sua compra e até mesmo fazer uma reclamação.
Atenção, porque as reclamações no SAC possuem um tempo limite para serem resolvidas: 5 dias a partir da data de registro de sua reclamação.
Algumas empresas, como as de telefonia, energia, televisão a cabo, empresas de transporte aéreo ou viário, bancárias ou de planos de saúde são obrigadas a oferecerem o canal de atendimento através do SAC.
Outras, por outro lado, não são obrigadas a criarem esse canal. Entretanto, se você realmente se preocupa com o seu atendimento, talvez seja interessante oferecer um SAC.
A ouvidoria, em contrapartida, não deve ser o seu primeiro contato com a empresa, já que é um canal de investigação de problemas. Inclusive, em muitos casos, é necessário apresentar o número de protocolo obtido no SAC.
Quando acionar uma ouvidoria
Assim, a resposta sobre quando acionar uma ouvidoria já está bem clara.
A ouvidoria da Crefisa deve ser acionada depois de esgotadas todas as possibilidades de negociações e contatos com a empresa através dos canais mais tradicionais.
Portanto, considere acionar uma ouvidoria como sua última instância, como um canal específico para abrir uma ocorrência sobre o seu problema.
Deixe para buscar a ouvidoria quando o seu problema não for resolvido pelo serviço de atendimento ao cliente.
Como funciona uma ouvidoria
A ouvidoria da Crefisa, ao receber a sua queixa, irá receber cada uma das informações apresentadas pelo cliente.
O funcionário, então, irá verificar os atendimentos e verificar se existe alguma falha. Caso seja verificada a falha, a empresa ainda receberá um feedback com “medidas corretivas”, para evitar que esse tipo de coisa aconteça novamente.
Em geral, o atendimento da ouvidoria costuma funcionar muito bem! Eles fazer um trabalho bastante sério e os consumidores, normalmente, avaliam o atendimento como positivo e, sobretudo, satisfatório.
Caso você ainda não tenha resolvido o seu problema, uma ótima forma de entrar em contato com a empresa e forçá-la a solucionar o problema sem, necessariamente, iniciar um processo, é o Reclame Aqui.
O Reclame Aqui é um dos melhores e mais eficientes canais de comunicação entre consumidores e empresas.
Lá, a taxa de resposta é, normalmente, alta, assim como a de resolução.
Plângere la Banca Centrală a Braziliei
Mulți utilizatori ai serviciilor bancare nu știu, dar atunci când aveți un tip de problemă cu o bancă și nu poate fi rezolvată prin intermediul ombudsmanului dvs., o alternativă foarte practică și viabilă este să faceți o plângere la Banca Centrală.
Banca Centrală a Braziliei este o instituție foarte apreciată și, printre alte atribuții, are rolul de a reglementa și de a supraveghea sistemul financiar național. În prezent, Instituția lucrează și pentru asigurarea stabilității puterii de cumpărare a banilor.
În cazul specific al Băncilor, Banca Centrală supraveghează și controlează instituțiile bancare, având ca scop prevenirea abuzurilor și a altor acte arbitrare care pot fi comise de agenții financiari ai țării.
Portanto, se você teve um problema mais grave com a Crefisa ou qualquer outra instituição financeira e este problema não foi resolvido pela ouvidoria, você pode cadastrar a sua manifestação de forma bem simples no site do Banco Central.
Uma vez realizada a reclamação, o Banco Central vai entrar em contato direto com a Crefisa para solicitar informações sobre a reclamação efetuada.
În situații normale, Banca Centrală are nevoie de aproximativ 8 până la 10 zile lucrătoare pentru a răspunde cetățeanului. Dar acest termen depinde în mare măsură de cât timp va dura să răspundă banca care a fost reclamată.
Dacă plângerea dumneavoastră este corectă, Banca își inversează în mod normal procedura sau încearcă într-un fel să corecteze eroarea comisă, notificând Banca Centrală despre acest eveniment.
În mod logic, dacă plângerea dumneavoastră la Banca Centrală este nefondată, nu se va lua nicio măsură, întrucât Banca Centrală vă va analiza cazul și îl va transmite instituției, servind în acest caz drept mediator al problemei.
După cum am menționat anterior, este foarte simplu să faci o plângere la Banca Centrală. Întreaga procedură se desfășoară online și este important să înregistrați un e-mail pentru a primi notificări de fiecare dată când procesul se mută.
Un alt aspect foarte important de reținut este necesitatea de a avea la îndemână protocolul de depunere a plângerii la Banca. Aveți acest număr la îndemână, deoarece veți avea nevoie de el atunci când faceți acuzațiile.
De asemenea, este important să clarificați că Banca Centrală vă va cere să scrieți un text în care să explicați exact ce s-a întâmplat între dvs. și bancă. În acest moment, fiți cât mai detaliat posibil, menționând ziua, ora, numele însoțitorului, ce s-a spus, numărul de protocol etc. Nu ratați nimic!
Pas cu pas: depunerea unei reclamații pe site-ul Băncii Centrale
Pentru a începe procedura de reclamație la Banca Centrală, puteti da click aici.
Como você pode ver na imagem acima, você deve informar o número do seu CPF e selecionar Reclamação contra Instituições do Sistema Financeiro.
Rezolvați Captha și se va deschide ecranul pentru a vă completa datele necesare:
- Alegeți numele instituției
- Selectați subiectul
- Introduceți mesajul dvs., inclusiv reclamația pe care doriți să o faceți
- Introduceți numărul de protocol al instituției financiare
De acolo, Banca Centrală vă va cere adresa de e-mail și numărul de telefon, generând ulterior protocolul de service.
Cu protocolul de reclamație în mână, așa cum am menționat mai sus, trebuie doar să așteptați ca banca să răspundă la reclamația dvs.
Întrebări și răspunsuri despre plângere la Banca Centrală
1- Ce instituții supraveghează Banca Centrală?
Banca Centrală supraveghează mai multe bănci, bănci comerciale, bănci cooperative, bănci de investiții, bănci de dezvoltare, bănci de schimb valutar, case de economii, cooperative de credit, societăți de credit, finanțare și investiții, societăți de credit imobiliar, leasing, societăți de brokeraj valutar, societăți de brokeraj de valori mobiliare. , companii de distribuție a valorilor mobiliare și a valorilor mobiliare, agenții de dezvoltare, companii ipotecare, companii de credit pentru micro-întreprinzători și întreprinderi mici dimensiunea, instituțiile de plată și administratorii consorțiului.
2- Pot înregistra o plângere împotriva unei Instituții autorizate să funcționeze de Banca Centrală?
da, reclamatiile pot fi prezentate de catre clientii si utilizatorii produselor si serviciilor de la institutii financiare si alte institutii autorizate sa opereze de Banca Centrala, precum cooperative de credit, institutii de plata si administratori de consortii, ori de cate ori exista dovezi de nerespectare a prevederilor legale si prevederile de reglementare a căror supraveghere este afectată de această Autoritate.
3- O plângere la Banca Centrală are aceleași efecte ca un proces?
Nu. Banca Centrală funcționează la nivel administrativ și nu înlocuiește acțiunea în justiție. Prin urmare, dacă problema dumneavoastră nu este rezolvată cu Banca Centrală, puteți lua măsuri legale.
4- Reglementează Banca Centrală timpul necesar pentru a sta la coadă la bancă?
Nu. Banca Centrală nu reglementează timpul de așteptare la cozi. Există legi de stat și municipale care abordează problema. Este de competența organismelor de protecție a consumatorilor (Procon, Prodecon, Decon) să ofere îndrumări pe această temă.
5- Banca Centrală listează valoarea taxelor percepute de bănci?
Banca Centrală nu stabilește valorile comisioanelor. Cu toate acestea, există unele servicii pe care băncile trebuie să le ofere gratuit. Respectând interdicțiile, fiecare instituție este liberă să stabilească valoarea taxelor sale.