Teclado Samsung parou: como resolver?

 

 

 

 

 

Está com problemas com o seu teclado da Samsung? Siga nossas dicas e tente resolvê-lo de forma rápida.

Dicas de como resolver problemas com o Teclado da Samsung

Confira nossas seis dicas a seguir.

Reinicie o dispositivo

A primeira dica é bem simples e por onde sempre devemos começar os testes.

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Talvez haja um erro que possa ser corrigido apenas com a reinicialização do aparelho.

Portanto, reinicie o celular e verifique se o teclado voltou a funcionar normalmente. Caso, ainda encontre problemas, continue lendo este artigo.

Reinicie o teclado

A segunda dica é reiniciar o teclado do celular. Veja quais são os passos a seguir.

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Vá para as “Configurações” do dispositivo; Encontre a seção de “Aplicativo” e clique em “Gerenciador de aplicativos”;

Em seguida, ache a guia “Todos”;

A partir disso, procure o aplicativo “Teclado Android” ou outro teclado que esteja usando;

Após encontrar, clique em “Forçar parada” para parar o teclado;

Feito isso, utilize o teclado novamente e verifique se voltou a funcionar;

Caso a resposta tenha sido negativa, confira nossa próxima dica.

Teclado samsung parou

Limpe o cache e dados do teclado

A terceira tentativa seria limpar o cache e dados do teclado, dessa forma, qualquer problema que estiver causando imperfeições no teclado será deletado.

É importante ressaltar que, caso tenha feito alguma alteração no teclado, ela será perdida. A limpeza de dados e cache, exclui todos os dados do aplicativo.

Procure pelas “Configurações” do seu smartphone; Vá até ”Gerenciador de aplicativos”, como citado anteriormente, essa seção está dentro da seção de aplicativos;

Procure pela guia “Todos”, deslizando a tela; Em seguida, procure o aplicativo do teclado; Toque em “Limpar cache” e logo depois, toque em “Limpar dados”;

Confirme a operação e reinicie o aparelho. Veja se o teclado voltou a funcionar normalmente, caso contrário veja nossa quarta dica.

Limpar o cache e dados para aplicativo de dicionário

A quarta dica é pouco conhecida, mas pode dar certo. Na maioria das vezes, o aplicativo de dicionário está ligado ao aplicativo de teclado do celular.

Se por acaso, você receber a mensagem ”o teclado parou”, pode haver relação com arquivos corrompidos no aplicativo de dicionário. Confira como realizar a exclusão desses arquivos a seguir.

Vá até as “Configurações” do seu aparelho; Procure por “Gerenciador de Aplicativos” e logo depois, encontre a guia “Todos”;

Procure pelo aplicativo “Dicionário”; ao achá-lo, limpe o cache e os dados do aplicativo; Toque em OK para confirmar o procedimento e pronto.

Verifique se o seu problema foi corrigido, caso contrário veja a dica cinco a seguir.

Atualize o software do dispositivo

A quinta dica é muito importante e pode resolver de vez o seu problema com o teclado. As atualizações do dispositivo, devem sempre serem seguidas e executadas, para garantir o funcionamento de todos os aplicativos.

Caso tenha alguma atualização em espera, é recomendado executá-la. Veja como proceder.

Em “Configurações” do celular, procure por “Sistema”; Em seguida, encontre o termos “Atualização do software” ou “atualização do sistema”;

Clique nesta opção, se seu aparelho já estiver atualizado, você receberá um aviso e não precisará fazer nada.

Porém, caso haja atualizações pendentes, o aplicativo pedirá para executá-las; Siga o procedimento e verifique se o problema foi solucionado.

Atenção: É importante estar com a bateria carregada para realizar esse procedimento. Ainda não resolveu o problema do teclado? Então veja nossa última dica a seguir.

Redefinir para as configurações de fábrica

A última dica é um pouco mais drástica. Ao redefinir todas as configurações para o padrão, você perderá todos os seus arquivos e aplicativos que foram instalados. Porém, todos os problemas serão corrigidos.

Pense muito bem antes de realizar esta operação e certifique-se de fazer o backup de todos os seus dados para não perdê-los futuramente.

Veja como redefinir o dispositivo a seguir.

Em “Configurações” procure pela aba “Sistema”; certifique-se de realizar o backup da sua conta do Google;

Feito isso, clique em “Redefinir configurações de fábrica” ou alguma mensagem similar. A mensagem irá variar dependendo do modelo do aparelho;

O sistema irá perguntar novamente, basta confirmar o processo.

Após a reinicialização, provavelmente seu problema terá sido resolvido.

Eaí? Conseguiu resolver o problema com a nossa ajuda? Gostou do conteúdo? Então compartilhe com os amigos e passe as dicas para outras pessoas.

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