Já baixou o Threads? Dados mostram informação IMPORTANTE sobre o APLICATIVO

 

 

 

 

 

O app ganhou milhões de usuários pouco tempo depois do lançamento. Saiba como está a adesão.

O Threads, aplicativo da Meta, empresa dona no Facebook, Instagram e WhatsApp foi lançado no início deste mês e na primeira semana já contava com mais de 100 milhões de usuários, se tornando a rede social com o crescimento mais rápido da história. O app foi lançado com o intuito de ser o principal rival do Twitter, já que a plataforma tem enfrentado problemas que estão desagradando os usuários, que migrariam para a nova aposta da Meta, e a ideia da empresa funcionou, já que o assunto ficou em alta.

Mas, será que dias após o boom do Threads, o aplicativo ainda está em alta e com a chegada de novos usuários como foi no lançamento da rede? Saiba agora o que dizem especialistas sobre o assunto!

Anunţ
FOTO: DIVULGAÇÃO

Engajamento

Segundo informações do SenseTower, site especializado em medir a audiência de aplicativos da internet, o engajamento do aplicativo caiu. No tempo em que os usuários passavam no aplicativo, a queda foi de 50% na comparação do último sábado (08) e esta quarta-feira (12). O tempo teria caído de 20 minutos de uso para apenas 10 minutos. Já sobre o número de usuários ativos por dia, a queda foi de 20%.

O diretor administrativo do site, Anthony Bartolacci, informou que o lançamento do Threads ‘quebrou a internet’ durante as primeiras 72 horas após o lançamento, com um grande número de instalações. Ainda segundo ele, os resultados iniciais podem indicar que apesar do alvoroço no lançamento, vai ser difícil para o aplicativo conquistar um espaço na rotina do uso de redes sociais da maioria dos usuários, pois o app vai precisar apresentar uma proposta de valor mais interessante do que simplesmente ser um “Twitter, mas sem Elon Musk”.

Já segundo os dados do site SimilarWeb, que também mede os dados de sites online, a queda foi de 25% no número de usuários ativos por dia, se comparado ao pico de acessos do aplicativo, no dia 7 de julho. Porém, os dados do site continuam incompletos, já que os números dos usuários de iPhone ainda não foram adicionados. Ainda segundo o site, o tempo de uso do aplicativo caiu de 20 minutos por dia, para apenas 8 minutos, entre os dias 6 e 10 de julho.

Anunţ

Os dados dos dois sites se referem apenas aos usuários dos Estados Unidos. No Brasil, ainda não há estimativas que afirmem se o aplicativo ainda está em alta, ou não. Já nos países europeus, o aplicativo ainda não foi lançado, por enquanto.

O aplicativo

O Threads é bem parecido com o Twitter, porém, com mais funcionalidades. O aplicativo permite posts com até 500 caracteres, além do compartilhamento de links, até 10 fotos, vídeos de até 5 minutos, curtidas e comentários. Ele também conta com uma ferramenta que permite que os usuários escolham quem pode responder os seus posts.

Segundo a Meta, o principal objetivo da plataforma é incentivar a formação de comunidades entre pessoas e empresas, por meio do compartilhamento de informações, permitindo que os usuários se conectem, explorem interesses em comum e troquem informações sobre diferentes temas.

You Are Here: