Como gerar 2ª via do Boleto da Claro

 

 

 

 

 

Nos tempos modernos, o aparelho celular tem se tornado, cada vez mais, a principal ferramenta utilizada pelo indivíduo em seu cotidiano, seja para momentos de lazer, seja para momentos de trabalho. Nesse contexto, possuir ferramentas que permitam uma constante conexão com a internet e com tudo o que ocorre em sua volta é o desejo de uma grande parcela da população hodierna.

Todavia, é comum a ocorrência de atrasos no recebimento de boletos – sejam elas digitais, sejam elas impressas – dos planos de telefonia móvel, resultando então, no cancelamento dos serviços por atraso de pagamento. Para evitar que isso ocorra, trouxemos todo o passo a passo para a solicitação da 2° via das faturas da operadora Claro de forma online e física, assim como respondemos às principais dúvidas possam existir a esse respeito.

Aplicativo Minha Claro

Sem dúvidas, o maior aliado dos clientes Claro que desejam um atendimento mais rápido e prático é a utilização do aplicativo Minha Claro, disponível nas principais lojas online de maneira gratuita. Através desse canal, o cliente pode tanto solicitar a 2° via de sua fatura via PDF em e-mail ou via cópia do código de barras. É possível, ainda, realizar a consulta de quanto está sendo consumido mensalmente do seu pacote e consultar todas as faturas em aberto. O acesso pode ocorrer por meio de um celular ou de um computador e é válido ressaltar que cada plano da operadora possui seu próprio aplicativo, nesse caso, utilizaremos o Minha Claro Móvel.

Anunţ

Caso o cliente deseje fazer o acesso através do computador, é preciso acessar o site oficial Minha Claro e selecionar a opção “Cadastre-se”, conforme apontado pela seta laranja (Imagem 1). Em seguida, você será redirecionado para outra página, onde deve ser informado o número do CPF do titular da linha e cadastrada senha para acesso (Imagem 2). Após isso, você terá acesso a página inicial Minha Claro e basta selecionar a opção “Faturas” para gerar o boleto e realizar o pagamento (Imagem 3).

Imagem 1

Segunda Via fatura da claro

Imagem 2

Anunţ
Segunda Via fatura da claro

Imagem 3

Segunda Via fatura da claro

Se o cliente desejar fazer a consulta através do aplicativo Minha Claro, basta acessar a loja online de seu celular e baixá-lo gratuitamente. Em seguida, deve-se seguir os seguintes passos:

  • Realizar o cadastro do CPF, e-mail e senha para login;
  • No menu principal, seleciona a opção “conta online”, em seguida, selecione a opção “histórico e pagamento”
  • Agora, basta selecionar a conta ao qual deseja consultar e copiar o código de barras ou salvas a fatura em PDF.

Atendimento telefônico

Caso deseje, existe ainda a opção de solicitar a consulta da 2° via da fatura através de número de telefone destinado apenas para isso. Para tanto, basta ligar para o número 10699 e selecionar a opção desejada.

Menu Interativo Claro

Outra alternativa é utilizar o menu interativo de atendimento Claro, por meio dele também é possível fazer essa consulta. Nesse caso, basta ligar para o número *1052# e escolher a opção “conta”, após isso, escolha a opção “código de barras”. Após esse processo, o código de barras para pagamento irá aparecer na tela do celular que está realizando a ligação. Através desse canal, você pode solicitar o recebimento da fatura exclusivamente via e-mail, assim, será garantido o recebimento mensal da mesma dentro do prazo de pagamento.

Clientes Claro Fixo

Aqueles que possuem um plano da Claro para telefonia fixa, a operadora disponibiliza um canal de atendimento que visa apenas auxiliá-los na solicitação da 2° via da fatura. Para conseguir fazer o acesso, deve-se ter em mãos o número do CPF ou CPNJ do titular da linha, bem como o código da conta, endereço de instalação da linha e a data de vencimento da fatura. Agora, basta acessar o canal Claro Fixo e preencher todos esses dados, em seguida aparecerá na tela todos os detalhes da fatura em questão. O aplicativo utilizado é a Minha Claro Fixa, disponível também em lojas de aplicativos de maneira gratuita.

Fatura Claro Digital

Uma opção bastante prática e que não corre o risco de atraso no recebimento da fatura é a opção Fatura Digital. Nesse caso, você vai cadastrar seu endereço de e-mail mais utilizado e cadastrado no momento da aquisição do plano. Assim como no aplicativo Minha Claro, nessa modalidade é possível consultar a quantia de franquia consumida no mês, os extratos de serviços e faturas em aberto.

Onde realizar o pagamento da fatura?

Realizar o pagamento da fatura Claro é bastante fácil, podendo ser feito através de casas lotéricas ou banco, débito automático, boleto bancário online e até mesmo cartão de crédito.

Telefones da Claro

Caso você deseje entrar em contato para falar por telefone com a operadora, é possível através das Centrais de Atendimento Claro. Abaixo segue a lista dos números de contato mais importantes da Claro.

  • Claro NET TV, Claro Fone, Claro NET Virtual Cancelamento Claro NET: 106 21
  • Claro Internet, Claro TV e Cancelamento Claro: 106 99
  • Claro Celular: 1052
  • Claro Combo: 0800 723 6626
  • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 036 2323

É válido ressaltar que o horário de funcionamento desses serviços de atendimento ao consumidor funciona da seguinte forma:

  • Segundas-Sextas: 08h – 00h
  • Sábados: 09h – 20h

Eşti aici: