Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the pixel-x-app domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/acheicelular/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Xiaomi prepara SUBSTITUTO para o Android: entenda

Xiaomi prepara SUBSTITUTE per Android: capito

 

 

 

 

 

Fim do Android? Xiaomi pretende lançar sistema novo para seus dispositivos.

O  sistema operacional Android da empresa americana Google, com toda a certeza serve ao mundo todo como uma solução móvel. Os smartphones, sejam de qualquer marca, enfrentarão muita resistência por parte dos usuários caso queira utilizar outro sistema.  

Além disso, o fato de grandes marcas de smartphones utilizarem o Android dá ao Google uma de suas principais fontes de receita: a loja de aplicativos (Google Play Store). É claro que os milhões de dólares arrecadados pelo Google são milhões de dólares que as marcas não recebem pelas atividades das pessoas que utilizam equipamentos da Xiaomi, Samsung, OPPO e outros. Por esse motivo, uma dessas marcas, a Xiaomi, pode mudar esse cenário. Há rumores de que a empresa quer criar o seu próprio sistema. Continue lendo e saiba mais.  

Annuncio
Xiaomi prepara SUBSTITUTO para o Android: entenda
Xiaomi desenvolve sistema que pretende suceder Android. (Créditos: Reprodução).

Xiaomi “MiOS” 

A Xiaomi deu um susto no mercado ao registrar, sem aviso prévio, o nome ‘MiOS’ na China. O motivo é que existiam boatos anteriores de que a empresa lançaria um sistema operacional proprietário e esta nova versão mostra que a marca está de fato trabalhando nessa iniciativa.  

De acordo com o famoso Ice Universe, os fabricantes chineses agora podem usar o nome “MiOS” em seus produtos, já que o escritório de marcas chinês agora reconhece o MiOS como propriedade da empresa. Segundo fontes, este novo sistema operacional estará disponível em smartphones e laptops Xiaomi na China.   

Até o momento, a Marchio Xiaomi não comentou nenhum rumor a respeito do possível lançamento deste novo sistema operacional. No entanto, tudo indica que a empresa agora está seguindo os passos da Huawei com seu próprio HarmonyOS.  

A guerra comercial da China com os Estados Unidos estimulou o desenvolvimento de novos sistemas operacionais, forçando-a a buscar alternativas proprietárias tanto para hardware quanto para software.  

Entretanto, alguns acreditam que esta marca “MiOS” pode não ser um novo sistema que competirá com o Android. Muitos creem que o novo dominio vem apenas para substituir o “MIUI” nos smartphones da Xiaomi. Ou seja, o que vai diferenciar os telefones mais caros, como o RossoMi do POCO, por exemplo.    

De qualquer forma, ainda é muito cedo para saber quais serão as iniciativas de software da Xiaomi. Contudo, novas informações sobre o MiOS serão reveladas nas próximas semanas.  Se você acredita que a Xiaomi pode realmente lançar um sistema proprietário, nos próximos dias, talvez em Setembro, estas suspeitas serão dissipadas.  

Em breve, a marca garantida pela Xiaomi entrará definitivamente no mercado e a publicidade revelará os seus segredos. De qualquer forma, o domínio MiOS já foi registrado pela empresa.    

O que vai mudaria na Xiaomi?  

Rodar um sistema operacional próprio daria à Xiaomi mais controle sobre o desempenho do aparelho, além de não depender do ecossistema do Google e de aplicativos de terceiros que são vem no aparelho por padrão. Em vez disso, a empresa poderia negociar permissão para usar determinados serviços, além de criar novas lojas de aplicativos e jogos.   

A marca chinesa Huawei já fez um movimento semelhante com o HarmonyOS, mas as restrições comerciais e políticas nos Estados Unidos impediram a marca de licenciá-lo com o Google. 

Sai cosa: