Fabricante pode investir em celular com câmera de alta resolução, com sensor fabricado pela Samsung. Saiba tudo sobre essa novidade!
A Xiaomi é uma das principais fabricantes de dispositivos eletrônicos do mundo e é bastante conhecida por oferecer o melhor custo-benefício para os seus consumidores. A empresa chinesa tem focado há muito tempo em celulares tecnológicos, com ótimas câmeras e baterias, com preços mais acessíveis e que caibam no orçamento dos usuários. No entanto, ela também tem celulares topo de linha, com preços mais elevados e características que deixam qualquer um de boca aberta. Agora, a companhia pode apostar em um celular da linha Redmi com câmera de incríveis 432 MP.
De acordo com as primeiras informações divulgadas sobre o smartphone, ele viria com um novo sensor da empresa Samsung. Vazamentos mostram que a marca sul-coreana estaria trabalhando em uma nova linha de sensores para câmeras, compostas pelos ISOCELL HW1 e WH2. A maior diferença entre os dois sensores estaria nas suas dimensões. É esperado que o novo celular da Xiaomi chegue com o sensor HW1, enquanto o HW2 pode aparecer em outros celulares de outras marcas.
Saiba mais detalhes sobre esses sensores e sobre o novo celular da fabricante chinesa agora!
Novos sensores
O Sensor HW1 deve trazer um tamanho de 1/1,05 polegada de diagonal, com pixels de 0,56 μm. Isso significa que ele apresentaria muita nitidez nas imagens com boas condições de luz, além de também oferecer boa qualidade durante a noite ou em locais mais escuros.
O HW2 seria mais compacto, com 1/1,07 polegada e pixels de 0,5 μm. Apesar disso, esse tamanho ainda é maior que o visto em boa parte dos celulares topo de linha do mercado.
É esperado que o novo celular da Xiaomi venha com o ISOCELL HW1, enquanto o HW2 pode aparecer em celulares de outras marcas.
Sensor de 432 MP
Inicialmente foi dito que o novo sensor de 432 MP chegaria no sucessor do Xiaomi 13 Ultra, em uma linha que costuma trazer câmeras mais avançadas. Atualmente, o modelo tem sensor de 50 MP da Sony, com uma polegada.
O componente seria reaproveitado em algum dispositivo da linha Redmi, mas ainda não foi revelado exatamente qual seria esse modelo. No entanto, é esperado que se trate de um aparelho “Ultra”, possivelmente o sucessor do K60 Ultra.
Ainda não há previsão de utilização dos sensores HW em qualquer modelo da própria Samsung. De acordo com rumores recentes, o Galaxy Z Fold 6 deve manter o mesmo ISOCELL GN3 da geração atual, enquanto o Z Fold 7 viria com um sensor S5KHP5 ainda não apresentado pela fabricante.
Rumores já apontaram que a linha Galaxy S26 Ultra pode chegar com sensores de 320 MP em sua câmera principal. No entanto, como ainda falta muito tempo até o lançamento do smartphone, ainda não é possível ter informações precisas sobre ele.
Lançamento Samsung
Recentemente, a Samsung lançou o seu novo celular, o Galaxy S23 FE. Ele tem câmera principal de 50 MP com zoom óptico de 3x, além de um sensor ultrawide de 12 MP e câmera frontal de 10 MP. Ele vem equipado com o processador Exynos 2200 da própria Samsung, com 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de memória interna. A bateria desse celular é de 4.500 mAh e ele está sendo vendido por um preço inicial de US$599, cerca de R$3.000 em conversão direta.