Saiba tudo sobre a suposta inclusão de anúncios dentro do WhatsApp. A plataforma se pronunciou sobre o assunto!
O aplicativo WhatsApp tem testado e liberado novos recursos para os seus usuários. Por causa disso, muitos rumores acabam surgindo sobre as intenções da plataforma, em relação às novidades. Com isso, um rumor recente disse que o app está trabalhando em maneiras de ampliar os seus lucros.
Essas fontes disseram ao Financial Times que o time de marketing da empresa Meta estava trabalhando em maneiras de explorar a exibição de anúncios dentro do aplicativo. O chefe do WhatsApp, Will Cathcart, no entanto, fez uma postagem na manhã desta sexta-feira, afirmando se o aplicativo está ou não planejando seguir o Messenger e inserir anúncios dentro da sua interface.
Esses supostos anúncios planejados pela plataforma iriam aparecer na lista de contatos e até mesmo nas conversas do usuário, além de pequenos vídeos dentro da aba de Status do app. Será que isso vai mesmo acontecer? Saiba mais sobre esse assunto polêmico agora!
Anúncios no WhatsApp
Além dessa informação vazada por fontes ao Financial Time, de que o WhatsApp vai inserir anúncios dentro da plataforma para aumentar a sua lucratividade, outro assunto debatido na empresa é uma assinatura premium, que livraria o usuário de receber esses anúncios. A informação teria sido vazada por funcionários do próprio WhatsApp.
Após a notícia se espalhar, o chefe do app negou e em outra ocasião, a empresa afirmou que não pode detalhas todas as conversas que alguém teve na empresa, mas que não estão testando isso ou trabalhando nisso, que não é um plano da marca.
Apesar da negativa da empresa, o ideal é esperar os próximos passos, já que a plataforma tem investido muito em mudanças dentro do aplicativo, testando e liberando novas funções, quase que semanalmente.
Novidade
O WhatsApp está testando um novo recurso que promete trazer uma inovação para as chamadas de vídeo . Com os avatares da Meta, os usuários vão conseguir trocar a presença do seu rosto para a sua versão animada em uma videochamada.
A novidade está presente na versão 2.23.19.14 do WhatsApp beta para celulares Android, para um número limitado de testadores. De acordo com o site WABetaInfo, a intenção do aplocativo é ajudar a proteger a privacidade dos seus usuários. O recurso já foi disponibilizado para chamadas do Messenger e Instagram em julho deste ano.
Com o novo recurso, os usuários podem mascarar a sua aparência real com o avatar. Assim, eles poderão trocar a sua imagem por uma versão animada através dos avatares disponibilizados pela empresa.
O comunicado do app mostra três exemplos de avatares e uma lista do que o novo recurso vai disponibilizar. Quando o usuário optar pela troca, o avatar vai imitar os movimentos e expressões em tempo real, a conta aceita uma política de privacidade e será possível voltar para o vídeo comum a qualquer momento. As chamadas continuarão sendo protegidas por criptografia de ponta a ponta.
A plataforma espera trazer um ar mais divertido e personalizado para as ligações de vídeo, permitindo que quem não quiser aparecer consiga ver os outros participantes, sem ficar apenas com uma foto estática.
A novidade ainda não tem uma data concreta para chegar aos usuários da versão estável do app, já que ainda está disponível para poucos testadores na versão beta. Mas, a expectativa é de que ele chegue em breve, se tudo der certo nos testes.