Problemas na plataforma? Entenda o que está acontecendo com o Threads.
A nova rede social da Meta, Threads, já perdeu metade de seus usuários uma semana após grande sucesso inicial. As estimativas foram calculadas em um site e publicadas na última segunda-feira (17). Construída com recursos semelhantes ao Twitter, a plataforma atingiu 49 milhões de usuários ativos cadastrados em celulares com sistema Android na sexta-feira (7). Esse valor equivale a 45% do número de perfis no Twitter no mesmo dia e na mesma semana. Porém, na sexta-feira seguinte, 14 de julho, esse número caiu para 23,6 milhões, ou 22% do número de perfis do Twitter nesses termos.
O país mais ativo no Threads, em seu início, dia 7, era os Estados Unidos, com média de 21 minutos por usuário. No dia 14, o tempo caiu para 6 minutos. Nos primeiros dois dias após o lançamento do Threads, o tráfego do Twitter caiu 5% em comparação com o mesmo dia da semana passada. No entanto, o tempo médio de uso da rede de Elon Musk é de 25 minutos. Continue lendo e veja prováveis os motivos para isso.
Cuidado com o Instagram
Um motivo que levou os clientes a “desistirem” da plataforma pode ser a perda de outras redes. Para quem não sabe, excluir seu perfil do Threads também excluirá automaticamente sua conta do Instagram. No entanto, existem alternativas.
A Meta explica que o Threads é um serviço fornecido pelo Instagram e permite que os usuários criem um perfil como parte de sua conta do Instagram. Ou seja, as duas plataformas estão conectadas. Você deve ter uma conta no Instagram para criar um perfil no rival do Twitter.
Segundo a empresa, seu perfil no Threads pode ser excluído, mas sua conta no Instagram também será excluída. Porém, você pode desativar temporariamente a conta. Siga os passos abaixo.
Como desativar sua conta do Threads
- Abra o tópico e toque no seu perfil.
- Toque no ícone “Configurações” no canto superior esquerdo.
- Toque em “Conta” e depois em “Desativar perfil”.
- Por fim, pressione “Desativar perfil do Threads”.
Atualização recente
Também há boas notícias para a rede. A Meta lançou uma atualização para a versão iOS do Threads, a segunda desde que o aplicativo foi lançado há duas semanas. O novo recurso traz opções interessantes. Agora há tradução e uma aba de “Seguidores” no feed, que exibe todos os seguidores recentes do usuário.
Segundo o desenvolvedor do Threads, Cameron Roth, esta nova atualização traz diversas mudanças que vão beneficiar a usabilidade do app. Ela também adiciona alguns aprimoramentos ocultos ao feed, incluindo a capacidade de “etiquetas tocáveis de repostagem”, a capacidade de escrever para usuários que você não segue, além de poder abrir uma lista de seguidores do Instagram para um usuário específico.
A atualização está em execução, mas Roth disse que os usuários podem precisar reiniciar o aplicativo para ver as alterações. De acordo com alguns sites, ainda não há informações sobre quando uma atualização equivalente será lançada nos sistemas Android.
Entretanto, mesmo que seja um avanço, esta atualização ainda carece de alguns dos recursos mais solicitados pelos usuários, incluindo um feed cronológico, a capacidade de direcionar mensagens ou usar hashtags e emojis. Além disso, como dito, ainda é impossível remover completamente a rede sem excluir sua conta do Instagram. Outro ponto, é que o Threads nem tem uma versão web completa, dificultando o uso da rede social no desktop.
Dito isso, ainda há muito o que melhorar na plataforma para ser mais atrativa ao público.