Telefone RGE SUL: veja como entrar em contato com a empresa
A Rio Grande Energia, também conhecida pela sigla RGE, é uma das concessionárias responsáveis pelo serviço de distribuição de energia elétrica aos municípios do estado do Rio Grande do Sul. Fundada em 1998, e com sede em São Leopoldo, a empresa teve como seu primeiro presidente do Conselho de Administração o engenheiro gaúcho João Augusto Chagas Pestana e, como seu primeiro diretor-presidente, o executivo paulista Wilson Ferreira Júnior.
A RGE é parte do Grupo CPFL Energia e atende 381 cidades do estado do Rio Grande do Sul, o que configura uma população de 3.763.490 habitantes. Ou seja, 65% da população do estado. Para abastecer a toda essa população, a RGE conta com 147 subestações, uma rede de 151.682 km de distribuição e 1.154.788 postes.
Em 2019, a Rio Grande Energia foi incorporada pela RGE Sul Distribuidora Gaúcha de Energia S/A, antiga AES Sul. No entanto, manteve o seu nome fantasia RGE.
Deseja entrar em contato com a empresa? Continue a ler para conferir as suas opções de telefone da RGE Sul.
Telefone RGE Sul
Devido ao processo de agrupamento das concessões da RGE e da RGE Sul, ocorrido em janeiro de 2019, o 0800 da extinta RGE Sul deixou de existir. Como haviam duas empresas, também existiam dois números de contato diferentes. Agora, com o agrupamento, também foram unificados os números para atendimento aos clientes.
Para entrar em contato com a empresa, ligue para o telefone: 0800 970 0900. Ele atende a todos os clientes dos 381 municípios da RGE.
Central de Ajuda
Se preferir não ligar, você também tem a opção de acessar a Central de Ajuda pelo sito web. Nela você encontra uma barra de busca, uma série de opções para buscar uma solução para a sua dúvida por categoria, além de uma lista com exemplos de perguntas frequentes como:
- Preciso ser cadastrado na tarifa social ou todos que consomem até 220 kWh são isentos?
- O que preciso para me cadastrar como baixa renda e ter direito ao desconto?
- Quem tem direito ao benefício baixa renda? O que fazer para conseguir?
- Todas as modalidades de tarifa social terão isenção? (BPC, Quilombola)
- Quanto tempo demora para cadastrar como baixa renda na CPFL/RGE?
Formulário Online
Outra opção é o Formulário Online. Este canal, no entanto, é exclusivo para o programa de Eficiência Energética – ANEEL. Para ter acesso, vá para a pagina Contato – RGE.
Agência Digital
Quem desejar, também pode realizar contato com a RGE pela Agência Digital. É só acessar o sito web.
Aplicativo CPFL Energia
Outra ótima opção de contato com a RGE é o aplicativo CPFL Energia. Ele está disponível gratuitamente para download em celulares e tablets com sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone.
SMS
Caso queira tratar de problemas referentes a falta de energia, também tem a opção de entrar em contato por SMS. É só enviar o seu código, que consta na conta de energia, para o número 27350. Logo a sua demanda será atendida.
Mediatore
Quando os demais canais de atendimento da empresa não tiverem resolvido adequadamente o seu problema, você também pode procurar a Ouvidoria. O serviço tem como objetivo tratar justamente destes casos.
Para entrar em contato, ligue para o número: 0800 541 3336.
Imprensa
Caso deseje entrar em contato com o setor de imprensa, a empresa disponibiliza um canal exclusivo. O atendimento funciona em horário comercial e plantões. Confira as opções abaixo:
Telefono
Ligue para os números: (51) 3286-5933, (51) 99916-5136 ou (51) 99807-4993.
Além dos telefones, também é possível entrar em contato via e-mail. Envie a sua demanda para: imprensa@sergiostock.com.br
Redes sociais:
Também é possível interagir com a RGE pelas redes sociais. Curta, comente e compartilhe postagens, entre em contato por mensagem direta e se mantenha informado das últimas novidades por uma das redes abaixo:
Cosa fare in caso di rimborso per i dispositivi che hanno perso potenza?
Grande parte das reclamações dos consumidores envolvendo a RGE Enegia é justamente sobre o rimborso per apparecchi bruciati in caso di interruzione di corrente.
Purtroppo i blackout sono molto frequenti e quando si verificano danneggiano e bruciano diversi dispositivi elettronici, soprattutto quelli più costosi, come frigoriferi e televisori.
Nestes casos, é comum o consumidor procurar a RGE Enegia com o objetivo de solicitar o ressarcimento no prejuízo causado pela queda do sistema.
Ma in fondo sai quali sono i tuoi diritti in questi casi e come agire?
Secondo l’articolo 22 del Codice del Consumo, i distributori di energia hanno il dovere di fornire servizi adeguati e sicuri ai consumatori.
Nei casi in cui le aziende non rispettano le regole, causando, ad esempio, l'incendio degli elettrodomestici, sono obbligate a risarcire il consumatore per il danno causato.
Il consumatore ha una durata di 90 giorni richiedere il pagamento e l'azienda dovrà ispezionare l'attrezzatura danneggiata entro dieci giorni.
Dopo l'ispezione, il distributore di energia ha altri 15 giorni per informare il consumatore dell'esito dell'ispezione.
Dopo il risultato dell'ispezione, se confermi il problema, entro 20 giorni, l'azienda dovrà riparare, pagare in contanti o sostituire il dispositivo bruciato.
Portanto, se você teve algum aparelho danificado, procure entrar em contato com a RGE Enegia por algum dos canais informados aqui neste artigo o mais rápido possível.
Se o seu problema não for devidamente solucionado, você ainda poderá questionar no PROCON ou na ANEEL. Não perca tempo, busque os seus direitos!
Come presentare un reclamo al Procon
Esperamos que a sua situação com a RGE Energia não chegue a este ponto, mas não é incomum as pessoas fazerem reclamações no PROCON sobre o atendimento das distribuidoras de Energia.
Sfortunatamente, in Brasile, le aziende continuano a non rispettare i diritti dei consumatori e, quando ciò accade, non c'è altra scelta che far valere i loro diritti.
PROCON è l'acronimo di Programma di tutela e difesa dei consumatori. È una fondazione creata per risolvere i problemi tra consumatori e aziende.
Portanto, se você teve algum problema envolvendo a RGE Enegia, registrar uma reclamação junto ao PROCON pode ser uma alternativa.
Questa fondazione ha un legame diretto con la Segreteria di Giustizia, quindi è un'istituzione molto apprezzata nello Stato brasiliano ed è in grado di risolvere i problemi più diversi che coinvolgono i distributori di energia.
È importante che tu sappia che PROCON è presente in tutti gli Stati brasiliani, proprio per soddisfare al meglio le richieste legate al rispetto delle norme governative. Codice a tutela del consumatore.
Obiettivo primario di questo organismo è proprio quello di prevenire abusi da parte delle aziende nei rapporti con i propri clienti, intervenendo sempre quando necessario.
In conformità con il Codice di tutela dei consumatori, PROCON e altri enti creati per la tutela dei consumatori costituiscono il Sistema nazionale di protezione dei consumatori.
Se você quiser mais informações sobre o PROCON no Rio Grande do Sul, accedi qui.
Qual è la scadenza per un'interruzione di corrente dovuta al mancato pagamento?
Sabemos que atualmente o Brasil vive um momento delicado. Com uma crise econômica que não acaba mais e um desemprego nas alturas, as pessoas vêm enfrentando dificuldades financeiras.
Com isso, não é incomum haver atraso e até mesmo o não pagamento de algumas contas, como a conta de energia da RGE Sul.
Quando ciò accade, è normale che i consumatori siano preoccupati per un possibile taglio nella fornitura di energia, cosa che è molto probabile che accada.
Per questo motivo è importante che tu sappia che la Legge non prevede un numero specifico di bollette o giorni di ritardo che consentano la sospensione della fornitura di energia.
In questo modo il distributore di energia può conteggiare anche l'energia elettrica di un consumatore con una sola bolletta in arretrato.
Tuttavia, affinché ciò avvenga effettivamente, è necessaria una comunicazione preventiva. di almeno 15 giorni.
Sendo assim, se a RGE Sul ou qualquer outra empresa de energia efetuar o corte da eletricidade de uma casa ou estabelecimento comercial sem o aviso prévio será obrigada a pagar uma indenização.
Anche se il Conto è in mora, l'obbligo in questo caso è la comunicazione preventiva.
O objetivo do presente artigo foi apenas apresentar dados informativos como o telefone da RGE Energia ou RGE Sul.