Telefono Méliuz

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Já conhece o Méliuz? A empresa é um portal que oferece de forma gratuita cupons de desconto em lojas online no Brasil. Indo além, o Méliuz ainda te devolve parte do valor gasto nas suas compras direto em sua conta bancária.

A empresa ganhou notoriedade em 2012 quando foi selecionada para participar do programa de aceleração de startups do governo chileno, o Startup Chile. Desde então, ela cresceu e se posicionou como uma grande inovadora do mercado, trabalhando constantemente no desenvolvimento de novas tecnologias e processos para facilitar a vida e aumentar os ganhos dos seus clientes.

Telefono Méliuz

Para muitos clientes o primeiro instinto quando temos algum problema, dúvida ou sugestão relacionados aos produtos e serviços de uma empresa é entrar em contato via telefone. Porém, a Méliuz não tem um telefone próprio para os seus clientes.

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Ainda assim, se o que deseja é uma ajuda com assuntos relacionados ao cartão Méliuz, como cancelamento, fatura, alteração cadastral e outros, pode entrar em contato com a Central de Atendimento do Banco PAN. O atendimento funciona de segunda a sábado, das 8h às 22h. Confira abaixo:

Capitais e Regiões Metropolitanas

Quem deseja entrar em contato com o banco Pan e vive em uma capital ou região metropolitana deve ligar para o número: 4003-0101.

Demais Localidades

Aqueles que não moram em uma capital ou região metropolitana também podem entrar em contato. Basta ligar para: 0800-888-0101.

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Atendimento Méliuz

O atendimento do Méliuz é diferente daqueles que costumamos encontrar em outras empresas. Quando acessamos o sito web, ou até mesmo a pagina do atendimento, não encontramos telefone, e-mail ou outras formas de nos comunicarmos com a empresa.

No entanto, na pagina de atendimento, podemos encontrar as respostas para os problemas mais frequentes em seus produtos e serviços clicando em links como:

  • Preciso de ajuda com compras online
  • Preciso de ajuda com o Cartão Méliuz
  • Preciso de ajuda com o cashback das minhas notas fiscais
  • Preciso de ajuda sobre o Renda Extra
  • Preciso de ajuda com compras feitas em lojas parceiras do Méliuz na minha cidade

Ao clicar, você é direcionado a uma página com a resposta que pode estar procurando e, caso ainda haja dúvidas, eles, então, disponibilizam uma forma de contato.

Enviar uma solicitação

Uma vez que você acessou a pagina de atendimento do Méliuz e clicou no link que mais se aproxima da sua dúvida, caso ainda não tenha resolvido o seu problema, a Méliuz te oferece a opção de enviar uma solicitação. Na pagina você escolhe o tipo de solicitação e informa o seu endereço de e-mail, o CPF, telefone com DDD e a natureza da sua questão. Então, você pode descrever o problema e, até, enviar um anexo que possa ajudá-los a encontrar uma solução.

Mezzi sociali

Quem quiser também pode seguir a Méliuz pelas redes sociais. Comente as publicações, entre em contato via mensagem direta e se mantenha atualizado das novidades. Confira a lista abaixo:

Facebook

Instagram

YouTube

Twitter

Outros Canais

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado por telefone, chat online, email, redes sociais e diversas outras maneiras. Porém, nem sempre elas são suficientes para você resolver todas as suas questões. Então, confira abaixo outras opções disponíveis para você.

Reclama qui

O Reclame Aqui oferece um serviço gratuito para os consumidores postarem suas reclamações. A política de privacidade do site não permite a sua identificação nas publicações das páginas, mas as empresas têm acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente para que o problema possa ser solucionado. Conheça o sito web.

Portal do Consumidor

O Portal do Consumidor é um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta com a empresa para solução de conflitos. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. O procedimento, porém, só é válido para as empresas cadastradas no sito web.

Defensoria Pública

É dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita para quem não pode pagar por isso. Assim, a Defensoria Pública presta consultoria jurídica e, com base nela, você pode decidir melhor como agir em relação ao problema em suas mãos.

Procon: cos'è e come può aiutarti?

Procon è un'istituzione focalizzata proprio sulla tutela dei consumatori. E questo è il risultato dei movimenti a partire dal 1840, nel primo Codice Commerciale.

Ma il Procon, come lo conosciamo oggi, è il risultato di una partnership con il Dipartimento di Giustizia, che ha un’unità Procon in ogni stato del paese.

Il primo Procon, però, apparve nel 1976, nella città di San Paolo. Inizialmente, Procon era chiamato Gruppo esecutivo per la protezione dei consumatori.

Con il Codice a tutela del consumo, nella sua edizione del 1990, le attività dei Procons diffuse sul territorio non hanno fatto altro che rafforzarsi.

L'obiettivo di Procon è garantire che le aziende, grandi o piccole, nazionali o multinazionali, rispettino le leggi commerciali vigenti.

In questo modo è possibile monitorare e correggere attività illegali, fuorvianti o fraudolente, garantendo così un mercato equo per i consumatori.

Procon e il codice a tutela del consumatore

Pertanto, Procon si basa su Codice a tutela del consumatore, che regola i rapporti commerciali su tutto il territorio nazionale.

Questo codice tratta aspetti molto importanti per i consumatori, come ad esempio:

  • Tempi di consegna
  • Prodotto non consegnato
  • Pubblicità ingannevole
  • Informazioni sulla garanzia
  • Pratiche abusive
  • Responsabilità del prodotto
  • Diritto di scambio
  • Tra gli altri diritti fondamentali dei consumatori

Alcuni stati, come Alagoas, ad esempio, forniscono un libretto esplicativo con uno dei punti proposti nel Codice di tutela del consumatore. Per accedere a questo opuscolo, basta fare clic su questo collegamento.

Pertanto tutte le analisi e valutazioni si basano su questo documento sulla tutela dei consumatori, indipendentemente da dove vivono. Questo perché la CDC, come il Codice a tutela del consumo, ha validità su tutto il territorio nazionale.

A cosa serve Procon?

Ora che sai cos’è Procon, devi capire a cosa serve!

Entretanto, parece que as informações já acabaram ficando claras nos tópicos anteriores. Como o próprio nome do órgão já diz, a ideia do Procon é proteger os consumidores de práticas abusivas.

Ma, per fare questo, è necessario contattare l'agenzia, presentare il reclamo e presentare il reclamo. Ma come funziona? Questo è quello che capirai nel prossimo argomento!

Come funziona Procon?

O que nem todo mundo sabe é que você pode procurar o Procon antes mesmo de adquirir um produto ou serviço! Isso mesmo! É possível entrar em contato com o Procon antes até de assinar um contrato.

Procon, al telefono, può chiarire alcuni dubbi dei consumatori ed evitare così grattacapi maggiori in futuro.

Se desideri chiarire ogni dubbio puoi contattare il supporto elettronico di Procon, disponibile al numero 151.

Un'altra alternativa, se preferisci, è recarti in una stazione Procon della tua città o in quella più vicina a casa tua.

A San Paolo, ad esempio, ci sono Procons in diversi quartieri. Alcuni di loro, ad esempio, hanno servizi programmati in anticipo, lo stesso giorno.

In altre parole, verrai sottoposto ad uno screening con un addetto, che valuterà il tuo caso. A seconda di come andrà, riceverete una password per rientrare all'orario stabilito.

Cosa può essere segnalato al Procon

Qualsiasi attività abusiva o illegale potrà essere denunciata a Procon tramite denuncia, segnalazione o manifestazione.

Una volta che il tuo diritto è stato minacciato o violato, puoi contattare Procon.

Puoi stare certo che, in questi casi, i dati dei consumatori sono totalmente protetti e non verranno divulgati né all'azienda segnalata né a nessun altro.

Le principali lamentele a Procon sono:

  • Relativi ai servizi telefonici (fissi o mobili)
  • Carte di credito e nome negativo
  • Problemi con le compagnie via cavo
  • Mancata consegna dei prodotti alla data stabilita

Come riferire al Procon

Ora che hai capito cos'è Procon, il passo successivo è capire come segnalarlo a Procon.

Il primo passo è verificare quale unità Procon si trova nella tua città e/o stato.

Prima di recarvi sul posto, però, è meglio raccogliere tutti i documenti in vostro possesso riguardanti il reclamo. Tra questi, puoi utilizzare:

  • Fattura
  • Ricevuta
  • Conversazioni via e-mail o stampe
  • Numeri di protocollo
  • Contratti
  • Foto del prodotto nel caso in cui sia arrivato difettoso o rotto.

Se consegnate le conversazioni, l'ideale è consegnarle in formato cartaceo a Procon. Pertanto, organizzare la stampa.

Un'altra cosa che dovresti fare prima di cercare Procon è provare a risolverlo direttamente con il venditore e/o il negozio che fornisce il prodotto tramite il difensore civico e il servizio clienti.

In generale, le informazioni di contatto sono disponibili nella scheda Contatti del sito Web o in fondo alla pagina. Puoi contattare il Servizio Clienti (SAC).

Se la società non risolve il problema in modo amichevole, il passo successivo è presentare questi documenti a Procon e registrare il reclamo.

Non dimenticare di presentare questa documentazione con un documento di riconoscimento come carta d'identità, passaporto o patente di guida e CPF.

Controlla, sul sito web di Procon SP, i dettagli di ciascuna fase del reclamo.

Sobre a Méliuz

Méliuz é uma startup brasileira, criada em 2011, que disponibiliza gratuitamente em sua plataforma cupons de desconto de lojas online e devolve ao consumidor, em dinheiro, parte do valor gasto em compras direto na conta bancária.

Quer saber mais sobre como a Méliuz funciona? Então assista ao vídeo abaixo:

Sai cosa: