Saiba como conseguir o telefone da gol e quais as outras formas para entrar em contato com a companhia aérea.
A Gol foi a primeira companhia aérea brasileira que inovou e vem inovando a cada dia na maneira como trabalha e atende seus passageiros.
Foram os primeiros a criar o serviço de check-in feito totalmente pelo celular, além do serviço de geolocalização mobile e um site com recursos disponíveis para atender pessoas com deficiência motora e visual.
Atuante no mercado desde 2001, hoje, é uma das companhias que mais crescem no mundo. Realizam em torno de 700 voos por dia, se tornando a empresa que mais transporta passageiros do Brasil.
Hoje vamos te apresentar as diversas formas de entrar em contato com a Gol e explicar passo a passo como realizar cada procedimento de forma fácil.
Veja também sobre: Telefone e Ouvidoria NET
Sobre a Gol
A Gol foi pioneira em diversos serviços no Brasil, para exemplificar, criamos uma linha do tempo com as principais conquistas obtidas pela companhia aérea.
História e Conquistas
A empresa foi fundada em Janeiro de 2001 e já começou revolucionando, quando substituiu o bilhete em papel para o código no celular, facilitando a vida dos passageiros.
Em 2004 inaugurou os voos internacionais e em 2005 passou a operar em todas as capitais do Brasil. Em 2006 lançou os serviços de atendimento para os deficientes auditivos. Em 2007, a Gol conseguiu reduzir em 6% a emissão de gás carbônico no ambiente.
Em 2009, recebeu da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) a certificação IOSA (IATA Operational Safety Audit), e ganhou reconhecimento como o padrão mundial para avaliação do gerenciamento da segurança operacional e de controle das empresas aéreas.
Para completar a lista, em 2015, liberou a viagem com o animal de estimação na cabine do avião, respeitando alguns requisitos exigidos.
Para ver a lista completa de conquistas da companhia, acesse o site da Gol e se surpreenda com os inúmeros avanços realizados pela empresa.
Resultados
A busca por melhorias nos serviços e atendimentos da Gol ajudaram a empresa a se tornar a companhia aérea com menos reclamações do Brasil em 2018.
Segundo um levantamento realizado em 2017 pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Gol foi a companhia aérea que recebeu menos reclamações dos usuários.
Para obter este resultado, a empresa ajustou diversos pontos que poderiam ser alvos de reclamações e protestos dos passageiros.
Segundo Eduardo Bernardes, vice-presidente de vendas e marketing da Gol: “Trabalhamos para que o cliente não tenha motivo para reclamar”.
Algumas das medidas feitas pela companhia para reduzir o número de reclamações foram:
- Maior preocupação com o atendimento: Aumentou o treinamento dos funcionários e o contato com os consumidores;
- Maior preocupação com o bem estar dos consumidores: Os pilotos e copilotos foram treinados para passar segurança e tranquilidade aos passageiros;
- Praticidade na resolução dos problemas: Criação da SCA – Serviço, Cliente e Aeroporto. A sede da equipe fica em São Paulo com o objetivo de solucionar os problemas dos passageiros durante a viagem.
Frota e experiências
A Gol conta com 122 aeronaves divididas em 3 categorias:
- B737-800: 91 aeronaves;
- B737-700: 24 aeronaves;
- 737-8: 7 aeronaves.
Entre as experiências que você poderá desfrutar estão:
- Música a bordo (94% das aeronaves implementadas);
- Assentos de couro (100% das aeronaves implementadas);
- Gol Online (94% das aeronaves implementadas): Completa plataforma de entretenimento a bordo;
- In-Seat Power (86% das aeronaves com tomadas USB e 14% das aeronaves com tomada universal): Os assentos são equipados com tomadas para maior conforto do passageiro;
- Sky interior (42% das aeronaves possuem): As aeronaves são equipadas com iluminação que simula o amanhecer, o anoitecer ou o céu azul;
- Aeronaves especiais (3 aeronaves): Moldadas com design interno e arte única.
Quer saber mais sobre as frotas e experiencias a bordo? Acesse: Nossa frota Gol e aproveite todas os serviços oferecidos.
Como entrar em contato com a Gol?
Existem algumas formas de entrar em contato com a companhia aérea. Veja o passo a passo das formas de atendimento que separamos para você a seguir.
Telefone
A Gol criou duas categorias de atendimento 24 horas (exceto feriados):
- Fale com a Gol: Exclusivo para compra de passagens, alteração, remarcação de voos e informações.
- Ligações no Brasil: 0300 115 2121
- Ligações no Exterior: +55 11 5504 4410
2. Central de Atendimento Smiles: Exclusivo para dúvidas, cancelamentos, alterações ou reclamações de voos que foram emitidos com milhas pelo site Smiles.
- Clientes Diamante e Ouro: 0300 115 7007
- Clientes Smiles e Prata: 0300 115 7001
Sito web
É possível tirar dúvidas sobre os produtos e serviços da Gol através do site.
- Acesse Atendimento Gol ;
- Clique em iniciar atendimento;
- Tire suas dúvidas.
Perguntas Frequentes
- Acesse perguntas frequentes;
- Veja as dúvidas mais frequentes dos passageiros.
Protocolo de Atendimento
Para pesquisar um protocolo de atendimento acesse:
- Protocolo de Atendimento;
- Insira o número do seu protocolo;
- Logo abaixo insira o CPF ou CNPJ;
- Copie a Captcha que aparece na tela;
- Clique em pesquisar.
Rastreador de Bagagem
Caso sua bagagem tenha sido extraviada durante a viagem, acesse:
- Rastreador de Bagagem;
- Insira a referência do processo;
- Em seguida insira seu sobrenome;
- Clique em enviar.
Aplicativo
Baixe o aplicativo Gol e tenha acesso a todos os serviços e informações.
- Para celulares Android, acesse a Google Play;
- Para celulares Apple, acesse a App Store;
Redes Sociais
Acompanhe a gol através das redes sociais, acesse:
Lojas Gol
Está pensando em despachar encomendas? Utilize as lojas da gol, acesse
Conte Comigo
Além de todos os meios de contatos citados, a Gol conta também com o serviço Conte Comigo, um espaço exclusivo na sala de embarque dos aeroportos de Brasília, Congonhas (São Paulo), Santos Dumont e Galeão (ambos no Rio de Janeiro).
O local possui telefones para contato direto com a Central de Relacionamento da GOL e do Programa Smiles.
Quer saber mais sobre esse serviço? Acesse Conte Comigo e aproveite!
Gostou do nosso passo a passo? Compartilhe este artigo com os amigos e em suas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso e tirem suas dúvidas de forma fácil e rápida às diversas formas de atendimento da Gol.