Telefone Equatorial Piauí: como entrar em contato com essa distribuidora de energia?
A Equatorial Piauí, antes conhecida como CEPISA, é uma empresa de distribuição de energia elétrica que atua no estado do Piauí. A sua sede é em Teresina e a empresa é subsidiária da Equatorial Energia devido a uma licitação que privatizou os ativos da concessionária que antes pertenciam à Eletrobras.
A Equatorial tem muita história. Ela foi criada pela lei estadual nº 1948, ainda no ano de 1959, e sua efetivação foi a partir de 1962, quando ainda era conhecida como Centrais Elétricas do Piauí S.A. No final dos anos 60, foi iniciada a construção de um sistema integrado de produção, transmissão e distribuição de energia. O que possibilitou o surgimento de uma mentalidade empresarial para os serviços elétricos.
Mais tarde, em 1970, a empresa incorporou os acervos da Companhia de Eletrificação do Nordeste, chamada CERNE, e da Companhia Luz e Força da Parnaíba, conhecida como CLFP, e passou a ser a única concessionária de distribuição de energia elétrica no Piauí.
Como única distribuidora de energia do Piauí, muitos clientes dependem dela. Se você é um deles e precisa entrar em contato com a empresa, continue lendo. Abaixo listamos algumas opções de canais a sua disposição.
Telefono Piauí Equatoriale
Para falar com a Equatorial Piauí, você pode utilizar a Central de Teleatendimento. O serviço é gratuito a qualquer hora do dia ou da noite, sete dias por semana. Trate de assuntos como:
- Interrupções ou oscilações no fornecimento de energia elétrica.
- Situações de risco iminente (como fios partidos, postes abalroados ou em mal estado ou galhos de árvores ou outros objetos tocando na rede).
- Denúncias de ligações clandestinas e fraudes.
- Solicitações de informações sobre serviços e produtos.
- Valor da conta.
Ligue para: 0800 086 0800.
Denúncia de Furto de Energia
A empresa também oferece um canal de denúncias. Caso observe qualquer irregularidade ou suspeite de alguma ligação clandestina, entre em contato. Não é necessário se identificar. Veja como realizar a denúncia abaixo:
Formulário Online
Você pode fazer uma denúncia pelo formulário que a empresa disponibiliza no sito web. Basta preencher alguns campos na página de denúncias, como o endereço completo da ocorrência, para dar a sua ajuda à Equatorial Piauí no combate ao furto de energia.
Telefono
Você também pode ligar gratuitamente para o Call Center. Eles recebem as denúncias por meio do serviço.
Ligue para: 0800 086 0800.
Domande frequenti
Se preferir, você também pode solucionar as próprias dúvidas pelas respostas disponibilizadas pela Equatorial Piauí às perguntas mais frequentes que a empresa recebe. Para isso, acesse o collegamento do documento. Nele você encontra a resposta para perguntas como:
- Após quantos dias de atraso é suspenso o fornecimento de energia?
- Estou desocupando um imóvel. O que devo fazer para tirar o meu nome da conta de energia elétrica?
- Como é feita a leitura de medidores?
- Qual é o critério para cobrança de multa?
- Efetuei o pagamento da conta de energia elétrica em duplicidade. Como obter a restituição do meu dinheiro?
Ouvidoria Equatorial Piauí
A Ouvidoria é o serviço de atendimento das empresas destinado a atender demandas que já foram tratadas em outros canais de comunicação com os clientes, mas que não tiveram uma solução satisfatória do ponto de vista do consumidor.
A Equatorial Piauí disponibiliza uma página do seu sito web para a Ouvidoria. No entanto, nela você não encontra um número de telefone, um chat online, formulário ou e-mail pelo qual enviar a sua demanda.
Mezzi sociali
Você pode encontrar a Equatorial Piauí nas principais redes sociais. Siga, comente e compartilhe conteúdos em uma das redes listadas abaixo.
Cosa fare in caso di rimborso per i dispositivi che hanno perso potenza?
Grande parte das reclamações dos consumidores envolvendo a Equatorial Piauí é justamente sobre o rimborso per apparecchi bruciati in caso di interruzione di corrente.
Purtroppo i blackout sono molto frequenti e quando si verificano danneggiano e bruciano diversi dispositivi elettronici, soprattutto quelli più costosi, come frigoriferi e televisori.
Nestes casos, é comum o consumidor procurar a Equatorial Piauí com o objetivo de solicitar o ressarcimento no prejuízo causado pela queda do sistema.
Ma in fondo sai quali sono i tuoi diritti in questi casi e come agire?
Secondo l’articolo 22 del Codice del Consumo, i distributori di energia hanno il dovere di fornire servizi adeguati e sicuri ai consumatori.
Nei casi in cui le aziende non rispettano le regole, causando, ad esempio, l'incendio degli elettrodomestici, sono obbligate a risarcire il consumatore per il danno causato.
Il consumatore ha una durata di 90 giorni richiedere il pagamento e l'azienda dovrà ispezionare l'attrezzatura danneggiata entro dieci giorni.
Dopo l'ispezione, il distributore di energia ha altri 15 giorni per informare il consumatore dell'esito dell'ispezione.
Dopo il risultato dell'ispezione, se confermi il problema, entro 20 giorni, l'azienda dovrà riparare, pagare in contanti o sostituire il dispositivo bruciato.
Portanto, se você teve algum aparelho danificado, procure entrar em contato com a Equatorial Piauí por algum dos canais informados aqui neste artigo o mais rápido possível.
Se o seu problema não for devidamente solucionado, você ainda poderá questionar no PROCON ou na ANEEL. Não perca tempo, busque os seus direitos!
Come presentare un reclamo al Procon
Esperamos que a sua situação com a Equatorial Piauí não chegue a este ponto, mas não é incomum as pessoas fazerem reclamações no PROCON sobre o atendimento das distribuidoras de Energia.
Sfortunatamente, in Brasile, le aziende continuano a non rispettare i diritti dei consumatori e, quando ciò accade, non c'è altra scelta che far valere i loro diritti.
PROCON è l'acronimo di Programma di tutela e difesa dei consumatori. È una fondazione creata per risolvere i problemi tra consumatori e aziende.
Portanto, se você teve algum problema envolvendo a Equatorial Piauí, registrar uma reclamação junto ao PROCON pode ser uma alternativa.
Questa fondazione ha un legame diretto con la Segreteria di Giustizia, quindi è un'istituzione molto apprezzata nello Stato brasiliano ed è in grado di risolvere i problemi più diversi che coinvolgono i distributori di energia.
È importante che tu sappia che PROCON è presente in tutti gli Stati brasiliani, proprio per soddisfare al meglio le richieste legate al rispetto delle norme governative. Codice a tutela del consumatore.
Obiettivo primario di questo organismo è proprio quello di prevenire abusi da parte delle aziende nei rapporti con i propri clienti, intervenendo sempre quando necessario.
In conformità con il Codice di tutela dei consumatori, PROCON e altri enti creati per la tutela dei consumatori costituiscono il Sistema nazionale di protezione dei consumatori.
Se você quiser mais informações sobre o PROCON no Piauí, accedi qui.
Qual è la scadenza per un'interruzione di corrente dovuta al mancato pagamento?
Sappiamo che il Brasile sta attraversando un momento delicato. Con una crisi economica che non finisce mai e la disoccupazione in aumento, le persone si trovano ad affrontare difficoltà finanziarie.
Com isso, não é incomum haver atraso e até mesmo o não pagamento de algumas contas, como a conta de energia da Equatorial Piauí.
Quando ciò accade, è normale che i consumatori siano preoccupati per un possibile taglio nella fornitura di energia, cosa che è molto probabile che accada.
Per questo motivo è importante che tu sappia che la Legge non prevede un numero specifico di bollette o giorni di ritardo che consentano la sospensione della fornitura di energia.
In questo modo il distributore di energia può conteggiare anche l'energia elettrica di un consumatore con una sola bolletta in arretrato.
Tuttavia, affinché ciò avvenga effettivamente, è necessaria una comunicazione preventiva. di almeno 15 giorni.
Sendo assim, se a Equatorial Piauí ou qualquer outra empresa de energia efetuar o corte da eletricidade de uma casa ou estabelecimento comercial sem o aviso prévio será obrigada a pagar uma indenização.
Anche se il Conto è in mora, l'obbligo in questo caso è la comunicazione preventiva.
O objetivo do presente artigo foi divulgar o telefone da Equatorial Piauí e outras formas de contato com a instituição, bem como, esclarecer aos usuários dos serviços de Energia Elétrica quais são os seus Direitos.
O Site Achei Celular não possuí nenhum vínculo com a Equatorial Piauí e nem com os órgãos de defesa do consumidor.