A Equatorial Energia Alagoas, antes conhecida como Companhia Energética de Alagoas (CEAL), é uma empresa de distribuição de energia elétrica que atua no estado de Alagoas e tem sede em Maceió. A empresa é subsidiária da Equatorial Energia e a única concessionária a atender os cerca de 3,3 milhões de alagoanos.
A capital alagoana, inclusive, foi umas das primeiras cidades brasileiras a receber energia elétrica. O serviço teve início em 14 de janeiro de 1896. A responsável por ele era a Empresa Luz Elétrica de Alagoas, uma empresa de capital privado que utilizava um motor a vapor com três caldeiras de 75 cavalos cada.
Mais tarde, em 1962, a empresa concessionária de distribuição de energia elétrica da capital é estatizada passando a ser controlada pela Eletrobras e adquirida pela Ceal em 1968, que mais tarde se tornaria a Equatorial Energia Alagoas.
Para saber mais sobre a empresa, seus serviços ou realizar uma reclamação ou demanda, entre em contato. Abaixo listamos os canais a sua disposição.
Telefone Equatorial Energia Alagoas
O telefone é um dos meios mais simples e práticos a disposição dos clientes que desejam entrar em contato com qualquer empresa. Na Equatorial Alagoas não é diferente. A empresa oferece uma Central de Atendimento telefônica, na qual são disponibilizados mais de 30 serviços.
A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Solicite serviços emergenciais, consulte débitos, efetue cadastro na tarifa social baixa renda, registre reclamações e solicite desligamento de energia. Basta ligar para o número: 0800 082 0196.
Whatsapp Equatorial Energia Alagoas
A Equatorial Alagoas também oferece atendimento pelo Whatsapp com a sua assistente virtual Clara. Entrando em contato com ela, é possível registrar ocorrências de falta de energia, consultar débito e emitir código de barras para pagamento da conta de luz.
Para falar com a Clara, é só salvar o telefone (82) 2126-9200 na agenda do seu aparelho celular. Depois, basta enviar a sua demanda e informar o CPF, CNPJ ou código da unidade consumidora para que seja dado o encaminhamento e o serviço seja solicitado.
Agência Virtual Equatorial Energia Alagoas
Para garantir mais praticidade para os seus clientes, a Equatorial Energia Alagoas também disponibiliza alguns serviços no site. Por ele você tem acesso a Agência Virtual, na qual você pode verificar histórico de faturas, cadastrar e-mail para recebimento da fatura digital, consultar locais de atendimento e muito mais.
Perguntas Frequentes
Também é possível solucionar suas próprias dúvidas acessando as Perguntas Frequentes. Saiba as respostas de questões como:
- Como devo proceder para solicitar uma ligação nova?
- Como devo proceder para solicitar a execução de um serviço que não foi concluído?
- Como devo proceder para mudança de titularidade?
- Como devo proceder para solicitar uma mudança do tipo de ligação de monofásica para bifásica ou trifásica, ou de bifásica para trifásica?
- Como posso saber se uma unidade consumidora possui débitos?
Para ter acesso, vá à Agência Virtual e clique no link Perguntas Frequentes.
Redes Sociais
Você também pode interagir com a Equatorial Alagoas por meio das redes sociais. Curta, comente e compartilhe posts, comunique-se via mensagem direta e fique atualizado das novidades acessando as redes listadas abaixo: