A Directlog é uma das maiores empresas do Brasil no setor de logística, trabalhando com e-commerce e sendo reconhecida pelo seu serviço. Faz as suas entregas pela Internet, catálogos, mídia impressa, TV e outros meios de comunicação.
No caso de precisar entrar em contato pelos seus canais de atendimento, você já tem aqui a lista completa dos telefones como Ouvidoria, SAC e Postos Físicos.
Fale Conosco Direct Logística
Com o posto de melhor courier privada no Brasil, a Direct Logística tem um Canal exclusivo para atendimento aos seus clientes, precisando de informações de pedidos ou realizar chamados: 11 4003-2034
Confira o que você poderá solicitar de respostas durante o seu atendimento:
Ordem de expedição: Origem do pedido e que você pode conferir quando o produto chegou a Directlog;
Consolidação: A mercadoria já está preparada para ingressar no fluxo de transferência;
Transferência: Saber se a sua compra já está na Unidade solicitada e quando a entrega irá chegar ao destino;
Transferência está ou não liberada: Seu pedido já chegou na Unidade. Agora solicite se a transferência já está sendo realizada ou ainda não teve a liberação;
Redespacho: Peça se o volume já foi encaminhado aos Correios mais próximo;
Entrega: A remessa já foi entregue ou não no endereço informado;
Não visitado ou liberado: Por motivos de operação, o local de entrega ainda não foi visitado. Através da Central, você pode informar o endereço correto e atualizado para a liberação do pedido;
Reentregue ou liberado: A equipe está tratando de uma pendência que já existia. Agora você poderá solicitar quando a entrega será feita;
Ouvidoria Directlog
Ainda não há um canal exclusivo para a Ouvidoria na Directlog. Assim que for criada, estaremos entrando em contato para te informar.
Quanto maior a empresa, mais necessária é instaurar uma ouvidoria para atender as demandas e problemas de seus clientes. Nesse sentido, a Directlog também possui um serviço de Ouvidoria para auxiliar os seus clientes em casos de reclamações.
Sem dúvidas, o consumidor está cada vez mais exigente e as empresas precisam de um canal de atendimento específico para entender sua relação com a empresa e, como o próprio nome já nos lembra, para ouvir o cliente.
A ouvidoria é um órgão específico que existe dentro da empresa e que possui um papel muito importante.
Isso porque é através desse setor, da ouvidoria, que a empresa consegue avaliar, identificar e acompanhar o padrão de atendimento de seu quadro de funcionários.
Em geral, as pessoas acabam contatando uma ouvidoria quando possuem um problema com a Directlog e o atendimento comum, infelizmente, não consegue resolver essa questão.
Pra que serve uma ouvidoria
A ouvidoria, portanto, deve ouvir as reclamações de seus clientes e possui o dever de garantir que a demanda seja investigada e avaliada sempre de maneira imparcial e justa.
Cada empresa define uma tratativa e o próprio funcionamento do setor. Algumas, por exemplo, acabam optando por terceirizar esse serviço, a fim de garantir uma imparcialidade maior.
Outras, optam por selecionar os próprios funcionários, que já conhecem os valores da empresa, política de trocas ou devolução, além dos processos de reembolso.
Na Ouvidoria da Directlog, você poderá apresentar elogios, sugestões, solicitações, denúncias, manifestações e reclamações.
O interessante da ouvidoria é que, além de investigar a sua questão, ela também gera um efeito na empresa.
E-mail Directlog
Para quem passa a maior parte do tempo no escritório, também tem uma opção bem prática de entrar em contato com a Directlog, através do seu correio eletrônico. Envie sua mensagem para contato@directlog.com.br
Contato Via Formulário
Mais uma forma prática e eficaz de entrar em contato com a Directlog, através do preenchimento do formulário. Um canal de comunicação idêntico a uma Ouvidoria, para você deixar seu comentário, reclamação ou sugestão.
Soluções Fullfilment
Vale lembrar que a armazenagem dos produtos está suspeita a análise prévia. Isso possibilita a emissão de notas fiscais remota, sem a necessidade de abertura de uma filial, não importando se a empresa não se situa na cidade de São Paulo, sede da Directlog.
Postos Físicos Directlog – Telefones de contatos
Para grandes cidades, capitais e regiões metropolitanas do país, fica ainda mais fácil rastrear a sua entrega com a Directlog, ou até mesmo saber se houve algum problema no prazo para o recebimento. Saiba onde a empresa já tem um Posto Físico nos principais estados do Brasil.
Estado de São Paulo
São Paulo: Direct Logística Integrada, R. Artur Mota, 115, Belenzinho – 11 2692-2834
São Paulo 2: Direct Logística Express, R. Forte Cananéia, 170, Parque São Lourenço – 11 2018-377
São Paulo 3: Direct Logistica Integrada, R. Prof. Luciano Prata, 130, Vila Baruel – 11 4195-9049
Barueri: Direct Logística Integrada, Av. Aruanã, 150, Tamboré – 11 4193-2330
Sorocaba: Direct Logística Integrada, R. Yashica, 519, Glp 4 – 15 3227-2990
Campinas: Direct Logística Integrada, R. Mns Rafael Roldan, 270, Jardim do Trevo – 19 3238-9434
Estado de Minas Gerais
Contagem: Av. Sócrates Mariani Bittencourt, 1050, Cinco – Contagem – 31 4003-2759
Estado do Paraná
Curitiba: Directlog Logística, R. Cel. Antônio Ricardo dos Santos, 1013, Hauer – 41 3000-0969
Você já contratou algum serviço da Directlog? Acha que a empresa pode expandir nos próximos anos e se instalar em novos grandes centros do país? Deixe aqui o seu comentário sobre a empresa.
Como fazer uma reclamação da Directlog?
Se você deseja fazer uma reclamação contra alguma prática abusiva da transportadora Directlog, vamos compartilhar um vídeo ensinando passo a passo.
Assita:
Procon: cos'è e come può aiutarti?
Procon è un'istituzione focalizzata proprio sulla tutela dei consumatori. E questo è il risultato dei movimenti a partire dal 1840, nel primo Codice Commerciale.
Ma il Procon, come lo conosciamo oggi, è il risultato di una partnership con il Dipartimento di Giustizia, che ha un’unità Procon in ogni stato del paese.
Il primo Procon, però, apparve nel 1976, nella città di San Paolo. Inizialmente, Procon era chiamato Gruppo esecutivo per la protezione dei consumatori.
Con il Codice a tutela del consumo, nella sua edizione del 1990, le attività dei Procons diffuse sul territorio non hanno fatto altro che rafforzarsi.
L'obiettivo di Procon è garantire che le aziende, grandi o piccole, nazionali o multinazionali, rispettino le leggi commerciali vigenti.
In questo modo è possibile monitorare e correggere attività illegali, fuorvianti o fraudolente, garantendo così un mercato equo per i consumatori.
Procon e il codice a tutela del consumatore
Pertanto, Procon si basa su Codice a tutela del consumatore, che regola i rapporti commerciali su tutto il territorio nazionale.
Questo codice tratta aspetti molto importanti per i consumatori, come ad esempio:
- Tempi di consegna
- Prodotto non consegnato
- Pubblicità ingannevole
- Informazioni sulla garanzia
- Pratiche abusive
- Responsabilità del prodotto
- Diritto di scambio
- Tra gli altri diritti fondamentali dei consumatori
Alcuni stati, come Alagoas, ad esempio, forniscono un libretto esplicativo con uno dei punti proposti nel Codice di tutela del consumatore. Per accedere a questo opuscolo, basta fare clic su questo collegamento.
Pertanto tutte le analisi e valutazioni si basano su questo documento sulla tutela dei consumatori, indipendentemente da dove vivono. Questo perché la CDC, come il Codice a tutela del consumo, ha validità su tutto il territorio nazionale.
A cosa serve Procon?
Ora che sai cos’è Procon, devi capire a cosa serve!
Entretanto, parece que as informações já acabaram ficando claras nos tópicos anteriores. Como o próprio nome do órgão já diz, a ideia do Procon é proteger os consumidores de práticas abusivas, inclusive da Directlog.
Ma, per fare questo, è necessario contattare l'agenzia, presentare il reclamo e presentare il reclamo. Ma come funziona? Questo è quello che capirai nel prossimo argomento!
Come funziona Procon?
O que nem todo mundo sabe é que você pode procurar o Procon antes mesmo de adquirir um produto ou serviço! Isso mesmo! É possível entrar em contato com o Procon antes até de assinar um contrato.
Procon, al telefono, può chiarire alcuni dubbi dei consumatori ed evitare così grattacapi maggiori in futuro.
Caso você queira esclarecer alguma dúvida, você pode entrar em contato através do atendimento eletrônico do Procon, que está disponível no número 151.
Un'altra alternativa, se preferisci, è recarti in una stazione Procon della tua città o in quella più vicina a casa tua.
A San Paolo, ad esempio, ci sono Procons in diversi quartieri. Alcuni di loro, ad esempio, hanno servizi programmati in anticipo, lo stesso giorno.
In altre parole, verrai sottoposto ad uno screening con un addetto, che valuterà il tuo caso. A seconda di come andrà, riceverete una password per rientrare all'orario stabilito.
Qualsiasi attività abusiva o illegale potrà essere denunciata a Procon tramite denuncia, segnalazione o manifestazione.
Una volta che il tuo diritto è stato minacciato o violato, puoi contattare Procon.
Puoi stare certo che, in questi casi, i dati dei consumatori sono totalmente protetti e non verranno divulgati né all'azienda segnalata né a nessun altro.
Le principali lamentele a Procon sono:
- Relacionadas a serviços de telefonia (fixa ou móvel)
- Carte di credito e nome negativo
- Problemas com empresas de TV a cabo
- Mancata consegna dei prodotti alla data stabilita
Come riferire al Procon
Ora che hai capito cos'è Procon, il passo successivo è capire come segnalarlo a Procon.
Il primo passo è verificare quale unità Procon si trova nella tua città e/o stato.
Prima di recarvi sul posto, però, è meglio raccogliere tutti i documenti in vostro possesso riguardanti il reclamo. Tra questi, puoi utilizzare:
- Fattura
- Ricevuta
- Conversazioni via e-mail o stampe
- Numeri di protocollo
- Contratti
- Foto del prodotto nel caso in cui sia arrivato difettoso o rotto.
Se consegnate le conversazioni, l'ideale è consegnarle in formato cartaceo a Procon. Pertanto, organizzare la stampa.
Un'altra cosa che dovresti fare prima di cercare Procon è provare a risolverlo direttamente con il venditore e/o il negozio che fornisce il prodotto tramite il difensore civico e il servizio clienti.
In generale, le informazioni di contatto sono disponibili nella scheda Contatti del sito Web o in fondo alla pagina. Puoi contattare il Servizio Clienti (SAC).
Se la società non risolve il problema in modo amichevole, il passo successivo è presentare questi documenti a Procon e registrare il reclamo.
Non dimenticare di presentare questa documentazione con un documento di riconoscimento come carta d'identità, passaporto o patente di guida e CPF.
Controlla, sul sito web di Procon SP, i dettagli di ciascuna fase del reclamo.
Juizado de pequenas causas
In alcune situazioni, un'altra opzione è quella di intentare una causa in tribunale per controversie di modesta entità con una società e persino richiedere danni morali.
Per intentare una causa in tribunale per controversie di modesta entità, non è necessariamente necessario un avvocato. In altre parole, puoi presentare tu stesso l'azione!
Il primo passo è raccogliere tutta la documentazione e recarsi al Forum della tua città. Tutto ciò che accade in prima istanza è gratuito.
D'altra parte, se devi presentare ricorso, dovrai pagarlo e avrai bisogno anche di un avvocato.
A reparação possui um limite de até 40 salários-mínimos. Em geral, as ações demoram até 120 dias para serem apreciadas. Se a pessoa ganhar, o passo seguinte é a execução da sentença.
O objetivo do presente artigo é apenas informar sobre os procedimentos para entrar em contato com a Directlog. Não temos nenhum tipo de vínculo com a empresa e não incentivamos nenhuma ação. Todas as decisões tomadas com base neste artigo são de inteira responsabilidade do leitor.