A Directlog é uma das maiores empresas do Brasil no setor de logística, trabalhando com e-commerce e sendo reconhecida pelo seu serviço. Faz as suas entregas pela Internet, catálogos, mídia impressa, TV e outros meios de comunicação.
No caso de precisar entrar em contato pelos seus canais de atendimento, você já tem aqui a lista completa dos telefones como Ouvidoria, SAC e Postos Físicos.
Fale Conosco Direct Logística
Com o posto de melhor courier privada no Brasil, a Direct Logística tem um Canal exclusivo para atendimento aos seus clientes, precisando de informações de pedidos ou realizar chamados: 11 4003-2034
Confira o que você poderá solicitar de respostas durante o seu atendimento:
Ordem de expedição: Origem do pedido e que você pode conferir quando o produto chegou a Directlog;
Consolidação: A mercadoria já está preparada para ingressar no fluxo de transferência;
Transferência: Saber se a sua compra já está na Unidade solicitada e quando a entrega irá chegar ao destino;
Transferência está ou não liberada: Seu pedido já chegou na Unidade. Agora solicite se a transferência já está sendo realizada ou ainda não teve a liberação;
Redespacho: Peça se o volume já foi encaminhado aos Correios mais próximo;
Entrega: A remessa já foi entregue ou não no endereço informado;
Não visitado ou liberado: Por motivos de operação, o local de entrega ainda não foi visitado. Através da Central, você pode informar o endereço correto e atualizado para a liberação do pedido;
Reentregue ou liberado: A equipe está tratando de uma pendência que já existia. Agora você poderá solicitar quando a entrega será feita;
Ouvidoria Directlog
Ainda não há um canal exclusivo para a Ouvidoria na Directlog. Assim que for criada, estaremos entrando em contato para te informar.
Quanto maior a empresa, mais necessária é instaurar uma ouvidoria para atender as demandas e problemas de seus clientes. Nesse sentido, a Directlog também possui um serviço de Ouvidoria para auxiliar os seus clientes em casos de reclamações.
Sem dúvidas, o consumidor está cada vez mais exigente e as empresas precisam de um canal de atendimento específico para entender sua relação com a empresa e, como o próprio nome já nos lembra, para ouvir o cliente.
A ouvidoria é um órgão específico que existe dentro da empresa e que possui um papel muito importante.
Isso porque é através desse setor, da ouvidoria, que a empresa consegue avaliar, identificar e acompanhar o padrão de atendimento de seu quadro de funcionários.
Em geral, as pessoas acabam contatando uma ouvidoria quando possuem um problema com a Directlog e o atendimento comum, infelizmente, não consegue resolver essa questão.
Pra que serve uma ouvidoria
A ouvidoria, portanto, deve ouvir as reclamações de seus clientes e possui o dever de garantir que a demanda seja investigada e avaliada sempre de maneira imparcial e justa.
Cada empresa define uma tratativa e o próprio funcionamento do setor. Algumas, por exemplo, acabam optando por terceirizar esse serviço, a fim de garantir uma imparcialidade maior.
Outras, optam por selecionar os próprios funcionários, que já conhecem os valores da empresa, política de trocas ou devolução, além dos processos de reembolso.
Na Ouvidoria da Directlog, você poderá apresentar elogios, sugestões, solicitações, denúncias, manifestações e reclamações.
O interessante da ouvidoria é que, além de investigar a sua questão, ela também gera um efeito na empresa.
E-mail Directlog
Para quem passa a maior parte do tempo no escritório, também tem uma opção bem prática de entrar em contato com a Directlog, através do seu correio eletrônico. Envie sua mensagem para contato@directlog.com.br
Contato Via Formulário
Mais uma forma prática e eficaz de entrar em contato com a Directlog, através do preenchimento do formulário. Um canal de comunicação idêntico a uma Ouvidoria, para você deixar seu comentário, reclamação ou sugestão.
Soluções Fullfilment
Vale lembrar que a armazenagem dos produtos está suspeita a análise prévia. Isso possibilita a emissão de notas fiscais remota, sem a necessidade de abertura de uma filial, não importando se a empresa não se situa na cidade de São Paulo, sede da Directlog.
Postos Físicos Directlog – Telefones de contatos
Para grandes cidades, capitais e regiões metropolitanas do país, fica ainda mais fácil rastrear a sua entrega com a Directlog, ou até mesmo saber se houve algum problema no prazo para o recebimento. Saiba onde a empresa já tem um Posto Físico nos principais estados do Brasil.
Estado de São Paulo
São Paulo: Direct Logística Integrada, R. Artur Mota, 115, Belenzinho – 11 2692-2834
São Paulo 2: Direct Logística Express, R. Forte Cananéia, 170, Parque São Lourenço – 11 2018-377
São Paulo 3: Direct Logistica Integrada, R. Prof. Luciano Prata, 130, Vila Baruel – 11 4195-9049
Barueri: Direct Logística Integrada, Av. Aruanã, 150, Tamboré – 11 4193-2330
Sorocaba: Direct Logística Integrada, R. Yashica, 519, Glp 4 – 15 3227-2990
Campinas: Direct Logística Integrada, R. Mns Rafael Roldan, 270, Jardim do Trevo – 19 3238-9434
Estado de Minas Gerais
Contagem: Av. Sócrates Mariani Bittencourt, 1050, Cinco – Contagem – 31 4003-2759
Estado do Paraná
Curitiba: Directlog Logística, R. Cel. Antônio Ricardo dos Santos, 1013, Hauer – 41 3000-0969
Você já contratou algum serviço da Directlog? Acha que a empresa pode expandir nos próximos anos e se instalar em novos grandes centros do país? Deixe aqui o seu comentário sobre a empresa.
Como fazer uma reclamação da Directlog?
Se você deseja fazer uma reclamação contra alguma prática abusiva da transportadora Directlog, vamos compartilhar um vídeo ensinando passo a passo.
Assita:
Procon: O que é e como ele pode te ajudar?
O Procon é uma instituição voltada, justamente, para a proteção do consumidor. E isso é resultado de movimentações desde 1840, no primeiro Código Comercial.
Mas o Procon, como conhecemos hoje, é fruto de uma parceria com a Secretaria da Justiça, que dispõe de uma unidade do Procon em cada estado do país.
O primeiro Procon, entretanto, surge em 1976, na cidade de São Paulo. Inicialmente, o Procon foi chamado de Grupo Executivo de Proteção ao Consumidor.
Com o Código de Defesa do Consumidor, em sua edição de 1990, as atividades dos Procons espalhados por todo o país apenas se fortaleceram.
O objetivo do Procon é fazer com que as empresas, grande ou pequenas, nacionais ou multinacionais, cumpram com as leis comerciais vigentes.
Dessa forma, atividades ilegais, enganosas ou fraudulentas podem ser fiscalizadas e corrigidas, garantindo, assim, um mercado justo para os consumidores.
Procon e o código de defesa do consumidor
Assim, o Procon baseia-se no Código de Defesa do Consumidor, que rege as relações comerciais de todo o país.
Nesse código, são discutidos aspectos importantíssimos para os consumidores, como:
- Prazo de entrega
- Produto não entregue
- Propaganda enganosa
- Informações sobre garantia
- Práticas abusivas
- Responsabilidade sobre o produto
- Direito de troca
- Entre outros direitos básicos do consumidor
Alguns estados, como Alagoas, por exemplo, disponibilizam uma cartilha explicativa com dada um dos pontos propostos no Código de Defesa do Consumidor. Para acessar essa cartilha, basta clicar neste link.
Assim, todas as análises e avaliações são pautadas nesse documento de proteção ao consumidor, independentemente de onde ele mora. Isso porque o CDC, como o Código de Defesa do Consumidor, é valido em todo o território nacional.
Pra que serve o Procon?
Agora que você já sabe o que é o Procon, você precisa entender pra que ele serve!
Entretanto, parece que as informações já acabaram ficando claras nos tópicos anteriores. Como o próprio nome do órgão já diz, a ideia do Procon é proteger os consumidores de práticas abusivas, inclusive da Directlog.
Mas, para isso, é preciso que você entre em contato com o órgão, fazer a sua reclamação e apresentar a sua denúncia. Mas como isso funciona? É o que você entenderá no próximo tópico!
Como o Procon Funciona?
O que nem todo mundo sabe é que você pode procurar o Procon antes mesmo de adquirir um produto ou serviço! Isso mesmo! É possível entrar em contato com o Procon antes até de assinar um contrato.
O Procon, através do telefone, pode esclarecer algumas dúvidas dos consumidores e, assim, evitar uma dor de cabeça maior futuramente.
Caso você queira esclarecer alguma dúvida, você pode entrar em contato através do atendimento eletrônico do Procon, que está disponível no número 151.
Outra alternativa, se você preferir, é ir até um posto do Procon da sua cidade ou no que está mais próximo da sua residência.
Em São Paulo, por exemplo, existem Procons em diferentes bairros. Alguns deles, por exemplo, possuem atendimento agendado previamente, no mesmo dia.
Ou seja, você irá passar por uma triagem com um atendente, que irá avaliar o seu caso. Dependendo de como for, você receberá uma senha para retornar no horário estabelecido.
Qualquer atividade abusiva ou ilegal pode ser registrada no Procon através de uma reclamação, denúncia ou manifestação.
Uma vez que seu direito foi ameaçado ou violado, você pode entrar em contato com o Procon.
Você pode ficar tranquilo que, nesses casos, os dados do consumidor são totalmente protegidos e não são divulgados para a empresa denunciada ou qualquer outra pessoa.
As principais denúncias no Procon são:
- Relacionadas a serviços de telefonia (fixa ou móvel)
- Cartões de crédito e nome negativado
- Problemas com empresas de TV a cabo
- Não entrega de produtos da data estabelecida
Como fazer denúncia no Procon
Agora que você já entendeu o que é o Procon, o próximo passo é entender como fazer denúncia no Procon.
A primeira etapa é ir verificar qual é a unidade do Procon da sua cidade e/ou estado.
Antes de ir até lá, entretanto, o ideal é reunir todos os documentos que você possui sobre a reclamação. Entre eles, você pode utilizar:
- Nota fiscal
- Recibo
- Conversas via e-mail ou prints
- Números de protocolo
- Contratos
- Fotos do produto caso tenha vindo com defeito ou quebrado.
Caso você entregue as conversas, o ideal é entregar isso impresso ao Procon. Portanto, providencie a impressão.
Outra coisa que você deve fazer antes de procurar o Procon é tentar resolver diretamente com o vendedor e/ou a loja fornecedora do produto através da ouvidoria e do atendimento ao cliente.
Em geral, as informações de contato ficam disponível na aba de contato do site ou então no final da página. Você pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
Caso a empresa não resolva de maneira amigável, então o próximo passo é entregar esses documentos no Procon e registrar a denúncia.
Não se esqueça de apresentar essa documentação com um documento de identificação como RG, Passaporte ou Carteira de Motorista e CPF.
Confira, no site do Procon SP, um detalhamento de cada etapa da reclamação.
Juizado de pequenas causas
Em algumas situações, outra opção é entrar com uma ação no juizado de pequenas causas com uma empresa e solicitar, inclusive, danos morais.
Para entrar com uma ação no juizado de pequenas causas não é preciso, necessariamente, de um advogado. Ou seja, você mesmo pode entrar com a ação!
O primeiro passo é reunir toda a documentação e ir até o Foro de sua cidade. Tudo o que acontecer em primeira instância é gratuito.
Por outro lado, se você precisar entrar com recurso, aí precisará pagar por isso e também será necessário um advogado.
A reparação possui um limite de até 40 salários-mínimos. Em geral, as ações demoram até 120 dias para serem apreciadas. Se a pessoa ganhar, o passo seguinte é a execução da sentença.
O objetivo do presente artigo é apenas informar sobre os procedimentos para entrar em contato com a Directlog. Não temos nenhum tipo de vínculo com a empresa e não incentivamos nenhuma ação. Todas as decisões tomadas com base neste artigo são de inteira responsabilidade do leitor.