Telefone da OI falar com Atendente
De modo geral, as empresas que fornecem algum tipo de produto ou serviço devem oferecer canais de atendimento e suporte para seus clientes com o objetivo de sanar demandas dos consumidores, incluindo dúvidas, reclamações, entre outros.
Em geral, esse canal é o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor, cujo objetivo é atender às solicitações dos consumidores. No caso da OI, é possível ter acesso ao SAC da empresa por diversos meios de atendimento.
O que é a OI?
A Oi, anteriormente Telemar, é uma das maiores empresas de telecomunicações brasileira.
A companhia é a maior operadora em termos de telefonia fixa e quarta maior operadora de telefonia móvel do país.
Nesse cenário, ao final de 2018 a empresa contava com uma base composta por mais de 57,1 milhões de clientes, sendo:
- 4,7 milhões de UGRs residenciais, compreendendo telefones fixos, Banda Larga e TV por Assinatura;
- 35 milhões de clientes no segmento de mobilidade pessoal, sendo 27,3 milhões de usuários pré-pagos e 7,7 milhões de pós-pagos;
- 6,7 milhões de usuários no segmento Empresarial/Corporativo, divididos telefones fixos, móveis e Banda Larga; e
- 0,6 milhão de telefones de uso público (TUPs).
Diante da grande base de clientes, a demanda por serviços de atendimento aos usuários é constante, por isso, a EHI oferece aos clientes diversos canais de atendimento via telefone e internet.
Telefone OI para falar com a atendente
A Oi tem diversos canais de atendimento entre telefones e outros meios, e cada um desses canais têm atendimento específico para um determinado produto.
Confira a lista abaixo e alguns telefones da incluindo o SAC Oi E Oi televendas.
- Para falar sobre combo Oi: *144 (do celular) ou 103 31 e 1057 (fixo)
- Para falar sobre o Fixo da Oi: 103 31
- Falar sobre serviços de internet Oi: 103 31 (Banda Larga); 1057 (internet móvel); 106 31 (Fibra Ótica)
- Para falar sobre a TV HD da Oi: 106 31
- Para falar sobre seu celular: *144 (do celular) ou 1057 (fixo)
- Consulta para pré-pago: * 804 (saldo); *805 (bônus); *880 (oferta)
- Roaming Internacional : *144 e 1057 (Ligue do Brasil) ou +55 (21) 2729-1301 (Ligue do exterior. Grátis para Celular Oi)
- Provedor da Oi: 4002 3131 (capitais) ou 0800 283 0649 (outras regiões)
- Paggo da Oi: 0800 285 3110 (clientes) ou 0800 286 0311 (lojistas)
- Deficientes auditivos: 142 ligação ou SMS
- Deficientes Visuais: *144 e 1057 (celular Oi) ou 1057 (outro telefone)
Além dos telefones Oi, a companhia oferece aos clientes atendimento em canais digitais (chat, ouvidoria, redes sociais), lojas físicas e carta.
Chat Online Oi
Entre os principais canais digitais da Oi está o Chat Online. Para acessar ao canal, basta clicar no link e seguir a instruções da página.
O atendimento do Chat Online Oi funciona de segunda a sábado (exceto feriados nacionais), das 08:00h às 20:00h (horário de Brasilia).
Redes Sociais Oi
Tentar contato através das redes sociais talvez não seja a maneira mais eficiente para resolver um problema.
Contudo, voce pode acessar as páginas Instagram Oi, Oi Facebook E Oi Twitter para manter contato mais próximo com a empresa.
Ouvidoria Oi
Quando não é possível resolver uma demanda através dos canais normais de atendimento ao cliente como o SAC Oi, os usuários devem recorrer à Ouvidoria.
Essa deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de uma medida mais drástica como um processo judicial.
Embora a Oi não disponibilize um telefone ou uma página específica para isso, falar com a ouvidoria Oi não é um missão impossível.
Para fazer um reclamação formal basta enviar uma mensagem para o email da ouvidoria Oi: ouvidoria@oi.net.br.
Para que o email seja analisado de maneira mais rápida, a mensagem deve incluir as seguintes informações:
- Nome do cliente
- CPF
- RG
- O plano de internet da Oi que está cadastrado
- O problema que está enfrentando com o serviço (informe por quanto tempo está com o problema também e diga se já entrou em contato com o telefone da Oi)
Lojas Oi
Se o cliente preferir e tiver disponibilidade de tempo pode comparecer a uma loja física da Oi. Clique no link e confira qual a loja mais perto de você.
Vale ressaltar ainda, que algumas lojas possuem atendentes treinados em Libras para melhor atender clientes com deficiências auditivas. Confira a lista de lojas com atendimento em Libras.
Carta Oi
Pode parecer meio antiquado, mas o se o cliente desejar, é possível falar com a Oi via carta postal. Para isso basta escrever uma carta e enviá-la para o endereço da Oi: Caixa Postal 20005; CEP 74533-970 – Goiânia-GO
Canais de Reclamação Oi
Além dos canais disponibilizados pela Oi, incluindo SAC e Ouvidoria, os clientes da operadora podem, ainda, buscar outros canais de reclamação OI, sobretudo se suas queixas não forem atendidas.
Nesse cenário, os sites Reclama qui E consumidor.gov.br. Podem ser boas alternativas, bem como, a agência reguladora Anatel.
No Reclame Aqui, qualquer usuário pode registrar uma reclamação sobre uma empresa. Por conta da política de privacidade do site a identidade do reclamante não é disponibilizada.
Realizada a reclamação, a empresa pode responder ou não e o reclamante responde se ficou ou não satisfeito com a resposta da empresa.
A partir desses dados são gerados rankings automatizados para a empresa. Além disso, o próprio site usa cria avaliações para as companhias seguindo critérios próprios. Consulte avaliação da Oi no Reclame Aqui.
Site consumidor.gov.br
O site consumidor.gov.br, criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, por sua vez, tem um funcionamento parecido.
Aqui o cliente registra sua queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Contudo, o procedimento só é válido para empresas que se cadastraram voluntariamente no site.
Felizmente, para os clientes da Oi, a companhia é cadastrada, o que significa que é possível registrar reclamações no site. Além disso, é possível acompanhar o relatório de reclamações e solução de problemas da Oi na página.
Por fim, se o cliente desejar, pode recorrer a outros canais de reclamação como:
- Procon
- Giustizia comune
- Agências Reguladoras – Anatel
- Tribunali civili speciali
Esses canais costumam ser bastante efetivos na resolução dos problemas, contudo demandam mais tempo e talvez alguns gastos.
Nesse sentido, uma boa solução talvez seja procurar primeiramente pelo SAC Oi ou Ouvidoria Oi para solucionar qualquer demanda que possa surgir.
Porém, se nenhum resultado for obtido junto à companhia, o cliente deve buscar por outros canais, inclusive a justiça.
Caso você queira tentar um registro na Anatel para resolver o seu problema com a OI, essa também pode ser uma excelente alternativa.
Para fazer o registro, você poderá utilizar tanto o telefone quanto o site da agência.
Aqui no nosso blog Achei Celular nós temos um artigo ensinando o passo a passo para fazer uma reclamação na Anatel. Clique no Link e confira!
Procon: cos'è e come può aiutarti?
Procon è un'istituzione focalizzata proprio sulla tutela dei consumatori. E questo è il risultato dei movimenti a partire dal 1840, nel primo Codice Commerciale.
Ma il Procon, come lo conosciamo oggi, è il risultato di una partnership con il Dipartimento di Giustizia, che ha un’unità Procon in ogni stato del paese.
Il primo Procon, però, apparve nel 1976, nella città di San Paolo. Inizialmente, Procon era chiamato Gruppo esecutivo per la protezione dei consumatori.
Con il Codice a tutela del consumo, nella sua edizione del 1990, le attività dei Procons diffuse sul territorio non hanno fatto altro che rafforzarsi.
L'obiettivo di Procon è garantire che le aziende, grandi o piccole, nazionali o multinazionali, rispettino le leggi commerciali vigenti.
In questo modo è possibile monitorare e correggere attività illegali, fuorvianti o fraudolente, garantendo così un mercato equo per i consumatori.
Procon e il codice a tutela del consumatore
Pertanto, Procon si basa su Codice a tutela del consumatore, che regola i rapporti commerciali su tutto il territorio nazionale.
Questo codice tratta aspetti molto importanti per i consumatori, come ad esempio:
- Tempi di consegna
- Prodotto non consegnato
- Pubblicità ingannevole
- Informazioni sulla garanzia
- Pratiche abusive
- Responsabilità del prodotto
- Diritto di scambio
- Tra gli altri diritti fondamentali dei consumatori
Alcuni stati, come Alagoas, ad esempio, forniscono un libretto esplicativo con uno dei punti proposti nel Codice di tutela del consumatore. Per accedere a questo opuscolo, basta fare clic su questo collegamento.
Pertanto tutte le analisi e valutazioni si basano su questo documento sulla tutela dei consumatori, indipendentemente da dove vivono. Questo perché la CDC, come il Codice a tutela del consumo, ha validità su tutto il territorio nazionale.
A cosa serve Procon?
Ora che sai cos’è Procon, devi capire a cosa serve!
Entretanto, parece que as informações já acabaram ficando claras nos tópicos anteriores. Como o próprio nome do órgão já diz, a ideia do Procon é proteger os consumidores de práticas abusivas.
Ma, per fare questo, è necessario contattare l'agenzia, presentare il reclamo e presentare il reclamo. Ma come funziona? Questo è quello che capirai nel prossimo argomento!
Come funziona Procon?
O que nem todo mundo sabe é que você pode procurar o Procon antes mesmo de adquirir um produto ou serviço da OI! Isso mesmo! É possível entrar em contato com o Procon antes até de assinar um contrato.
Procon, al telefono, può chiarire alcuni dubbi dei consumatori ed evitare così grattacapi maggiori in futuro.
Se desideri chiarire ogni dubbio puoi contattare il supporto elettronico di Procon, disponibile al numero 151.
Un'altra alternativa, se preferisci, è recarti in una stazione Procon della tua città o in quella più vicina a casa tua.
A San Paolo, ad esempio, ci sono Procons in diversi quartieri. Alcuni di loro, ad esempio, hanno servizi programmati in anticipo, lo stesso giorno.
In altre parole, verrai sottoposto ad uno screening con un addetto, che valuterà il tuo caso. A seconda di come andrà, riceverete una password per rientrare all'orario stabilito.
Cosa può essere segnalato al Procon
Qualsiasi attività abusiva o illegale potrà essere denunciata a Procon tramite denuncia, segnalazione o manifestazione.
Una volta che il tuo diritto è stato minacciato o violato, puoi contattare Procon.
Puoi stare certo che, in questi casi, i dati dei consumatori sono totalmente protetti e non verranno divulgati né all'azienda segnalata né a nessun altro.
Le principali lamentele a Procon sono:
- Relativi ai servizi telefonici (fissi o mobili)
- Carte di credito e nome negativo
- Problemi con le compagnie via cavo
- Mancata consegna dei prodotti alla data stabilita
Como fazer denúncia no Procon contra a OI
Ora che hai capito cos'è Procon, il passo successivo è capire come segnalarlo a Procon.
Il primo passo è verificare quale unità Procon si trova nella tua città e/o stato.
Prima di recarvi sul posto, però, è meglio raccogliere tutti i documenti in vostro possesso riguardanti il reclamo. Tra questi, puoi utilizzare:
- Fattura
- Ricevuta
- Conversazioni via e-mail o stampe
- Numeri di protocollo
- Contratti
- Foto del prodotto nel caso in cui sia arrivato difettoso o rotto.
Se consegnate le conversazioni, l'ideale è consegnarle in formato cartaceo a Procon. Pertanto, organizzare la stampa.
Un'altra cosa che dovresti fare prima di cercare Procon è provare a risolverlo direttamente con il venditore e/o il negozio che fornisce il prodotto tramite il difensore civico e il servizio clienti.
In generale, le informazioni di contatto sono disponibili nella scheda Contatti del sito Web o in fondo alla pagina. Puoi contattare il Servizio Clienti (SAC).
Se la società non risolve il problema in modo amichevole, il passo successivo è presentare questi documenti a Procon e registrare il reclamo.
Non dimenticare di presentare questa documentazione con un documento di riconoscimento come carta d'identità, passaporto o patente di guida e CPF.
Controlla, sul sito web di Procon SP, i dettagli di ciascuna fase del reclamo.
Entrar com uma ação no juizado de pequenas causas contra a OI
Em algumas situações, outra opção é entrar com uma ação no juizado de pequenas causas contra a OI e solicitar, inclusive, danos morais.
Per intentare una causa in tribunale per controversie di modesta entità, non è necessariamente necessario un avvocato. In altre parole, puoi presentare tu stesso l'azione!
Il primo passo è raccogliere tutta la documentazione e recarsi al Forum della tua città. Tutto ciò che accade in prima istanza è gratuito.
D'altra parte, se devi presentare ricorso, dovrai pagarlo e avrai bisogno anche di un avvocato.
La riparazione ha un limite massimo di 40 salari minimi. In generale, le azioni richiedono fino a 120 giorni per essere prese in considerazione. Se la persona vince, il passo successivo è l'esecuzione della sentenza.