Telefone Celesc: veja como entrar em contato

Telefone Celesc

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A Celesc é a empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no estado de Santa Catarina.

Esta distribuídora é estruturada na forma Sociedade de Economia Mista e possui atualmente mais de 2 milhões de clientes em todo o estado.

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Desta forma, os catarinenses dependem diariamente dos serviços prestados por esta organização.

Neste artigo, abordaremos os principais serviços disponíveis aos cidadãos, como emissão de segunda via de fatura e religação de energia, além das principais formas de contato da Celesc.

Telefones da Celesc: veja os canais de atendimento!

 Se você não conseguiu resolver o seu problema através da Agência Web e não deseja utilizar o atendimento online, ligue para um dos telefones da Celesc.

Separamos abaixo os principais números:

  • Emergências: 0800 0480196
  • Comercial: 0800 0480120
  • Ouvidoria: 0800 0483232
  • Deficientes auditivo: 0800 06464050

 Em caso de emergência, é preferível entrar em contato por telefone. Conforme informações da própria empresa, nos casos de temporais e falhas de grande amplitude na rede elétrica, a Celesc prioriza o atendimento telefônico.

Novos telefones Celesc
principais telefones celesc

 Atendimento ao consumidor Celesc

Os clientes da Celesc podem optar entre diversas formas de contato com a empresa. Você pode ligar para os telefones da Celesc ou ainda obter contato através de um chat online com o atendente.

Todavia, se você está precisando de algum serviço, é provável que você possa realizá-lo através do site da Celesc, sem necessidade de falar com um atendente.

 Site da Celesc – Agência Web

Telefone CELESC

No site da Celesc, o consumidor pode obter soluções para as necessidades mais recorrentes: emissão de segunda via, religação de energia, alteração de dados cadastrais, entre outros.

Dessa forma, você evitar a ligação telefônica e economiza tempo, acessando diretamente o serviço do qual precisa por meio de um computador ou smartphone.

Através do site, estão disponíveis as opções abaixo:

  • Relatar falta de luz
  • Documento para pagamento
  • Segunda via de fatura
  • Atendimento online
  • Religação de unidade
  • Desligamento de unidade
  • PEP – Projeto Elétrico Particular
  • Acompanhar processo PEP
  • Ligação nova
  • Receber fatura por e-mail
  • Toca de titularidade
  • Históricos de pagamento e de consumo
  • Alterações cadastrais e demais consultas

Para ter acesso a estas facilidades, basta se cadastrar na Agência Web da CEB clicando aqui:  http://bit.ly/2QeAc2S

 Atendimento online Celesc

Conforme vimos, através do site você pode resolver a maioria dos possíveis problemas que tiver com a Celesc.

Além disso, caso o serviço que você busca não esteja disponível no site, você pode falar com um atendente através da própria Agência Web.

Para fazer isso, é só clicar aqui: http://bit.ly/30wlqt2. Tire dúvidas, solicite atendimentos, tenha acesso aos mais variados serviços da Celesc sem precisar fazer uma ligação ou ir a uma agência.

Agências de atendimento presencial

 Se você não obteve o serviço através do site nem pelo telefone, ou ainda se precisa levar alguma documentação até a Celesc, dirija-se a uma agência de atendimento da Celesc.

 A Celesc possui uma ampla rede de postos de atendimento presencial espalhados pelo estado de Santa Catarina. Para consultar a agência que fica mais próxima de sua casa, clique aqui: http://bit.ly/2VSWRYN.

Neste link, você pode ainda consultar as datas e horários de atendimento ao cliente de cada uma das agências da Celesc.

Ouvidoria da Celesc

Se você está com algum tipo de problema com relação à luz de sua casa e não conseguiu resolver pelo site e nem pelo telefone, registre uma reclamação na ouvidoria da Celesc.

A ouvidoria é destinada apenas para os casos que não foram solucionados através das vias normais de atendimento.

Ou seja, se não houve atendimento ou ele deixou a desejar, anote todos os protocolos gerados e registre uma reclamação na ouvidoria da empresa. Isso pode ser feito através dos canais abaixo:

No site, você pode ainda acompanhar as solicitações que você abriu na ouvidoria, basta pesquisar o pedido através do número de protocolo.

Denúncia de fraude

Caso você suspeite de fraude na energia de um estabelecimento ou identifique situações estranhas na fiação de energia de alguma rua, entre em contato com a Celesc.

As fraudes na energia são um risco à segurança das pessoas, além de contribuírem para o aumento da conta de luz do cidadão.

A Celesc dispõe de um canal específico para denúncia de fraudes. Para fazer a denúncia, acesse: http://bit.ly/2QicVNx. Caso você não se sinta confortável em se identificar na denúncia, você pode optar pela denúncia anônima.

Em caso de problemas, acione a Aneel

 A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é uma agência reguladora criada para regular e fiscalizar o setor elétrico brasileiro.

Através dos diversos canais de comunicação da Aneel é possível registrar qualquer tipo de problema ou reclamação.

Este canal de atendimento deve ser utilizado caso você não tenha obtido nenhuma resposta na ouvidoria da companhia de energia elétrica, ou ainda se a resposta obtida foi insatisfatória.

Sendo assim, antes de fazer uma reclamação na Aneel é necessário entrar em contato com a ouvidoria da Celesc. Guarde os números de protocolos gerados pelo atendimento e pela ouvidoria da Celesc.

O prazo médio de envio de resposta ao consumidor é de aproximadamente 10 dias. Veja abaixo as formas de entrar em contato com a Aneel:

  • Chat por meio do link: Chat Aneel (de segunda a sábado das 6:20h à meia noite)
  • Telefone: 167 (de segunda a sábado das 6:20h à meia noite)
  • Preenchendo formulário no site da Aneel por meio do link: http://bit.ly/2V5znu9

Se você tiver dificuldade em fazer a sua reclamação no site da Aneel, nós preparamos um artigo bem detalhado, dando dicas e orientações sobre os procedimentos.

Veja como fazer uma reclamção na Aneel clicando no link.

Segunda via Conta Celesc

Se o seu problema é conseguir a emissão da segunda via da Celesc, nós separamos um vídeo aqui para você ensinando passo a passo.

Confira abaixo como fazer a emissão da segunda via da conta Celesc.

Tarifa Social de Energia elétrica: veja se você tem direito!

A tarifa social de energia elétrica é um programa do Governo Federal que tem por objetivo beneficiar as famílias de baixa renda do Brasil.

O benefício é realizado através de uma redução na tarifa de energia em um percentual de até 65%, a depender do caso.

Este programa foi instituído pela Lei n° 12;212/2010.

Se você quer saber se a sua família tem ou não este direito, nós preparamos um artigo completo sobre este programa. Saiba tudo sobre a tarifa Social de Energia clicando no Link.

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