Carta telefonica Hipercard

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A Hipercard tem acumulado em sua história, clientes satisfeitos com as suas soluções, principalmente pelo seu cartão de crédito que conta com inúmeros benefícios, além de você não ter tanta burocracia para solicitar o seu cartão de crédito.

E outro detalhe que chama a atenção, é pela bandeira própria que a empresa desenvolveu, juntamente da parceria do Grupo Itaú. E cada vez mais, os clientes poderão encontrar onde o Hipercard é aceito.

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Telefone Hipercard

O Telefone Cartão Hipercard está disponível para contato através da Central de Atendimento, que é exclusivo para realizar consultas, informações e também saber o valor dos serviços da Hipercard:

Telefone Cartão Hipercard – Capitais e regiões metropolitanas: 3003 3030

Demais localidades e chamadas de telefone fixo: 0800 720 3030

O horário de atendimento é de segunda à sábado, das 08h às 22h. Exceto nos feriados nacionais.

Ouvidoria cartão Hipercad

Telefone Cartão Hipercard

A Ouvidoria do Hipercard atende todo o tipo de serviço que não foi resolvido no Telefone Cartão Hipercard, que é mais precisamente a Central de Atendimento.

Dúvidas e reclamações de algum serviço serão prontamente anotadas pelos atendentes e repassadas aos veículos superiores da Hipercard.

Telefone Ouvidoria: 0800 570 0011

A ouvidoria Hipercard é um órgão específico que existe dentro da empresa e que possui um papel muito importante.Isso porque é através desse setor, da ouvidoria, que a empresa consegue avaliar, identificar e acompanhar o padrão de atendimento de seu quadro de funcionários.

Em geral, as pessoas acabam contatando uma ouvidoria quando possuem um problema com a empresa e o atendimento comum, infelizmente, não consegue resolver essa questão.

Pra que serve uma ouvidoria

A ouvidoria do Cartão Hipercad, portanto, deve ouvir as reclamações de seus clientes e possui o dever de garantir que a demanda seja investigada e avaliada sempre de maneira imparcial e justa.

Cada empresa define uma tratativa e o próprio funcionamento do setor. Algumas, por exemplo, acabam optando por terceirizar esse serviço, a fim de garantir uma imparcialidade maior.Outras, optam por selecionar os próprios funcionários da empresa, que já conhecem os valores da empresa, política de trocas ou devolução, além dos processos de reembolso.

Na Ouvidoria do Hipercad, você poderá apresentar elogios, sugestões, solicitações, denúncias, manifestações e reclamações.O interessante da ouvidoria é que, além de investigar a sua questão, ela também gera um efeito na empresa.

Diferença entre ouvidoria e SAC

Muitas pessoas acabam se perguntando sobre a diferença entre a ouvidoria e o SAC, ou então acabam se confundindo na hora de escolher qual o canal de atendimento mais adequado para a sua demanda.

Por isso, é muito importante saber qual é a diferença entre ouvidoria e SAC.O SAC, também conhecido como Serviço de Atendimento ao Cliente, é um canal disponibilizado pelas empresas para atender as demandas iniciais de um consumidor.

No SAC, você pode pedir informações, esclarecer algumas dúvidas, cancelar a sua compra e até mesmo fazer uma reclamação.Atenção, porque as reclamações no SAC possuem um tempo limite para serem resolvidas: 5 dias a partir da data de registro de sua reclamação.

Algumas empresas, como as de telefonia, energia, televisão a cabo, empresas de transporte aéreo ou viário, bancárias ou de planos de saúde são obrigadas a oferecerem o canal de atendimento através do SAC.Outras, por outro lado, não são obrigadas a criarem esse canal. Entretanto, se você realmente se preocupa com o seu atendimento, talvez seja interessante oferecer um SAC.

A ouvidoria, em contrapartida, não deve ser o seu primeiro contato com a empresa, já que é um canal de investigação de problemas. Inclusive, em muitos casos, é necessário apresentar o número de protocolo obtido no SAC.

E-mail

Lembrando que a Hipercard é uma empresa do grupo Itaú, sendo assim, o Cartão Hipercard sempre será pago com destino ao Banco Itaú.

E pensando na melhor forma de atendimento para cada cliente, é possível fazer contato através do e-mail da Hipercard. Isso irá ajudar com que você tenha uma resposta mais formalizada, podendo acessar desde o seu Smartphone como também pelo Android.

Envie sua mensagem para o Atendimento do Hipercard clicandoaqui.

Reclamações e cancelamentos do Hipercard

Este é o canal oficial Cartão Hipercard para que os clientes desejem cancelar o seu cartão, seja para economia de gastos ou desinteresse, ou alguma crítica que queiram realizar e que sirva para a melhoria dos serviços Hipercard.

Telefone SAC Hipercard: 0800 724 4845. Disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia.

Central de Cobrança

A Central de Cobrança do Telefone Cartão Hipercard está disponível para cobranças indevidas, negociação de créditos e assuntos relacionados a sua fatura do cartão Hipercard.

Capitais e regiões metropolitanas: 3003 1933

Demais localidades (ligação gratuita): 0800 7202 1933

O horário de funcionamento da Central de Cobrança do Cartão Hipercard é de segunda à sábado, das 08h às 20h, exceto em feriados.

Onde usar o seu cartão Hipercard

O Cartão Hipercard é internacional, portanto será possível a sua utilização tanto no Brasil como também no exterior.

Redes sociais Hipercard

Siga a Hipercard em suas redes sociais, ficando por dentro de tudo o que acontece. Aproveite para seguir e compartilhar com os seus amigos tudo que o Hipercard juntamente do Itaú, faz para ajudar os seus clientes.

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Ouvidoria Corporativa

A Ouvidoria Corporativa é um pouco diferente do Telefone Cartão Hipercard. Deverá ser apresentada sempre em modelo de protocolo, assim que contatado a Ouvidoria do Cartão Hipercard.

Telefone Ouvidoria Corporativa: 0800 570 0001

Disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Em feriados, o atendimento não será realizado.

Aplicativo Hipercard

Voce encontra soluções ainda mais personalizadas na Hipercard, através do aplicativo, onde tem serviços exclusivos, como o Chat Virtual. Dúvidas sempre podem ser solicitadas através do Telefone Hipercard, mas é claro que os serviços digitais são sempre uma força a mais.

O download é gratuito e pode ser feito tanto na loja da Play Store como IOS.

Sede Hipercard

A sede do Hipercard está localizada na maior praça econômica da América Latina, a cidade de São Paulo. Você poderá fazer uma visita e conhecer mais das instalações da empresa, localizada no Parque Jabaquara.

Reclamação no Banco Central do Brasil

Muitos usuários de serviços financeiros não sabem, mas ao ter algum tipo de problema com um Cartão de Crédito e este não resolver através da sua ouvidoria, uma alternativa muito prática e viável é fazer uma reclamação junto ao Banco Central.

O Banco Central do Brasil é uma instituição muito conceituada e entre outras atribuições ele tem o papel de fazer a regulação e a supervisão do sistema financeiro nacional. A Instituição atualmente também trabalha assegurando a estabilidade do poder de compra do dinheiro.

No caso específico dos cartões, o Banco Central fiscaliza e controla as instituições, visando com isso evitar os abusos e outras arbitrariedades que possam estar sendo cometidas pelos agentes financeiros do país.

Portanto, se você teve um problema mais grave com o Hipercard ou qualquer outra instituição financeira e este problema não foi resolvido pela ouvidoria, você pode cadastrar a sua manifestação de forma bem simples no site do Banco Central.

Uma vez realizada a reclamação, o Banco Central vai entrar em contato direto com o Hipercard para solicitar informações sobre a reclamação efetuada.

Em situações dentro da normalidade, o Banco Central demora em torno de 08 a 10 dias úteis para dar uma resposta ao cidadão. Mas esse prazo depende muito de quanto tempo o cartão que foi reclamado vai demorar para responder.

Se a sua reclamação for justa, normalmente o cartão de crédito volta atrás no seu procedimento ou de alguma forma busca corrigir o erro cometido, notificando -se ao Banco Central sobre esta ocorrência.

Logicamente que se a sua reclamação junto ao Banco Central for Improcedente, nenhuma ação será feita, pois o Banco Central vai analisar o seu caso e repassar para a instituição, servindo nesse caso de mediador do problema.

Com foi dito anteriormente, é muito simples fazer uma reclamação no Banco Central. O procedimento é todo realizado Online, sendo importante que você cadastre um e-mail para receber notificações cada vez que o processo for movimentado.

Outra questão muito importante a ser lembrada é a necessidade de você ter em mãos o protocolo de entrada da reclamação na empresa de Cartão de Crédito. Tenha este número em mãos pois você vai precisar dele na hora de fazer as suas alegações.

Importante esclarecer também que o Banco Central vai solicitar que você faça um texto explicando exatamente o que aconteceu entre você e o cartão. Neste momento, seja o mais detalhista possível, informando dia, hora, nome do atendente, o que foi dito, número de protocolo, etc. Não deixe passar nada!

Passo a passo: fazendo a reclamação no Site do Banco Central

Para iniciar o procedimento de reclamação no Banco Central, você pode clicar aqui.

Como você pode ver na imagem abaixo, você deve informar o número do seu CPF e selecionar Reclamação contra Instituições do Sistema Financeiro.

Resolva o Captha e a tela será aberta para que você preencha os dados necessário:

  • Escolha o nome da Instituição
  • Selecione o Assunto
  • Digite a sua mensagem, constando a reclamação que você quer fazer
  • Informe o número do protocolo da Instituição Financeira

A partir daí o Banco Central vai pedir o seu e-mail e telefone, gerando o protocolo de atendimento depois disso.

Com o protocolo de reclamação em mãos, como foi informado acima, você só precisa aguardar a resposta do banco sobre a sua reclamação.

Perguntas e Respostas sobre a Reclamação no Banco Central

1- Quais as instituições que o Banco Central supervisiona?

​São supervisionados pelo Banco Central os bancos múltiplos, bancos comerciais, bancos cooperativos, bancos de investimento, bancos de desenvolvimento, bancos de câmbio, caixas econômicas, cooperativas de crédito, sociedades de crédito, financiamento e investimento, sociedades de crédito imobiliário, sociedades de arrendamento mercantil, sociedades corretoras de câmbio, sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários, agências de fomento, companhias hipotecárias, sociedades de crédito ao microempreendedor e à empresa de pequeno porte, instituições de pagamento e administradoras de consórcio.

2- Posso registrar uma reclamação contra uma Instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central?

sim, as reclamações podem ser apresentadas pelos clientes e usuários de produtos e serviços das instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central, a exemplo das cooperativas de crédito, instituições de pagamento e administradoras de consórcios, sempre que se verificarem indícios de descumprimento de dispositivos legais e regulamentares cuja fiscalização esteja afeta a esta Autarquia.

3- A reclamação no Banco Central tem os mesmos efeitos que uma ação na justiça?

​Não. O Banco Central atua na esfera administrativa e não substitui a ação na justiça. Portanto, caso o seu problema não seja resolvido junto ao Banco Central, você poderá ingressar com uma ação judicial.

4- O Banco Central regula o tempo para espera em fila do banco?

​Não. O Banco Central não regulamenta o tempo de espera em filas. Existem leis estaduais e municipais que tratam do assunto. Cabe aos órgãos de defesa do consumidor (Procon, Prodecon, Decon) a orientação sobre o tema.

5- O Banco Central tabela o valor das tarifas cobradas pelos bancos?

O Banco Central não determina valores de tarifas. Entretanto, existem alguns serviços que os bancos devem fornecer gratuitamente. Respeitadas as proibições, cada instituição é livre para estabelecer o valor de suas tarifas.

Entrar com Ação Judicial contra um Cartão de Crédito: vale a pena?

Muitas pessoas se perguntam se vale a pena entrar com uma ação judicial contra uma empresa de Cartão de Crédito. Será que é viável? Vale a pena? Para responder essa pergunta, antes de tudo, é necessário saber qual a extensão do seu problema com a instituição.

Sabemos que a maior parte dos problemas que envolvem os clientes e as financeiras são questões mais simples de serem resolvidas através de uma reclamação na ouvidoria da própria empresa ou mesmo com uma manifestação junto ao Banco Central.

No entanto, quando a situação é mais complicada e envolve valores maiores, o cliente pode pensar em entrar com uma ação judicial contra a instituição financeira, já sabendo que isso será em último caso, após esgotar as vias administrativas de resolução do conflito.

Uma opção para quem não conseguiu resolver a questão nas vias convencionais é entrar com uma ação no Juizado Especial Cívil da sua região, que é o órgão competente para processar causas de no máximo 40 salários mínimos. Importante frisar que, para causas inferiores a 20 salários mínimos, não é obrigatório constituir advogado.

Uma outra vantagem dos JEFS que também não pode ser esquecida é a ausência de custas processuais aos litigantes, ou seja, você não vai precisar pagar nada para entrar com uma ação contra a financeira.

Para ter êxito em um processo junto ao Juizado de Pequenas Causas é importante que você reúna o maior número de documentos possíveis, como contratos, extratos bancários, e-mails, cartas de cobrança, comprovantes de pagamento, etc.

Outra coisa fundamental neste tipo de processo é ter em mãos todos os dados do Cartão de Crédito contra o qual você vai entrar com a ação judicial: endereço, telefone, Cnpj, entre outras informações importantes para que os servidores da justiça possam localizar o agente financeiro.

E como foi dito anteriormente, não existe a necessidade de constituir advogado, embora se você tiver condições, isso é extremamente indicado, considerando que em casos mais complexos o auxílio de um especialista vai ser essencial para que você tenha sucesso na lide.

Desta forma, já sabendo de todos os detalhes sobre como entrar com uma ação judicial contra um Cartão, cabe somente a você decidir se isso é ou não viável, se é a melhor solução ou não.

Outras formas de reclamação contra um Cartão

Se você não sabe, hoje em dia existem diversas formas de reclamar e demonstrar o seu descontentamento com o atendimento de um Cartão de Crédito. Isso quer dizer que você não é obrigado a aceitar qualquer tipo de ilegalidade por parte de algum agente do sistema financeiro do país.

Infelizmente hoje em dia acontecem os mais variados tipos de irregularidades em operações de crédito. São pessoas que estão pagando juros ou taxas abusivas, outras estão com o nome negativado sem dever nem mesmo um centavo, enfim, são reclamações de todo tipo.

Se assim como muitos brasileiros você também tem reclamações a fazer sobre o atendimento ou serviço de uma empresa de Cartões, saiba que a sociedade cada vez mais tem criado mecanismos para dar voz às pessoas insatisfeitas. Vamos aqui lhe indicar apenas alguns exemplos de como você pode reclamar de práticas abusivas por parte de empresas.

Você pode escolher entre algumas das formas de reclamação ou pode até mesmo utilizar todas elas, até que o seu problema seja finalmente resolvido. Lembrando que antes de tudo é importante tentar solucionar o problema junto a empresa do qual você tem reclamações a fazer e só depois disso você pode partir para outras ações no sentido de resguardar o seu direito.

Site Reclame aqui

O Site Reclame Aqui é uma plataforma privada, mas que tem ajudado muitas pessoas a solucionarem os seus problemas junto às instituições financeiras como o Cartão Hipercard por exemplo, que tem uma boa reputação na plataforma.

O Reclame Aqui funciona da seguinte maneira: a pessoa que quer fazer uma reclamação se cadastrar no site, faz a sua manifestação por escrito, podendo apresentar os documentos que achar necessário e conclui o pedido com a geração de um protocolo.

Após isso, o próprio site Reclame Aqui entra em contato com a empresa reclamada, que normalmente informa qual a sua versão para os fatos e muitas vezes soluciona o problema do cliente.

A maioria das empresas atendem muito bem às reclamações feitas nesta plataforma, outras nem mesmo respondem. Mas de uma maneira em geral, vale a pena tentar fazer uma reclamação no site. Acesse aqui para conhecer o serviço.

Procon

Um órgão bastante conhecido dos brasileiros é o Procon, sempre muito lembrado pela luta na defesa do consumidor, o Procon é vinculado aos Estados e atende toda a população quando o assunto é código de defesa do consumidor.

Se você tiver fácil acesso a este órgão, pode ser uma alternativa viável uma reclamação junto ao Procon. Sabe-se que as instituições financeiras como um todo, especialmente as financeiras costumam ter sérios problemas com os seus clientes, e o Procon pode ser o defensor do lado mais fraco neste momento.

Uma outra vantagem de procurar o Procon para uma reclamação é o fato de ser um serviço de utilidade pública, ou seja, totalmente gratuito, no qual o consumidor pode ter um braço forte em sua defesa contra o abuso de poder de grandes corporações.

Aviso Importante

O site Achei Celular é um projeto independente que não possui nenhum vínculo com o Cartão Hipercard e nem com as entidades governamentais de defesa do consumidor. O objetivo deste artigo foi apenas informar sobre o telefone do Hipercard e outras formas de contato da instituição, tendo caráter meramente informativo.Se você tem alguma reclamação a fazer, procure os canais oficiais das empresas e em nenhuma hipótese deixe qualquer dado pessoal no campo de comentários.

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