O Telefone Banco Next é uma das formas de atendimento mais fáceis da instituição financeira 100% digital que pertence à organização Bradesco. Juntamente com o chat do APP e atendimento via WhatsApp, este é um dos melhores caminhos para o cliente solucionar todos os tipos de dúvidas com o banco.
Por ser um banco da era digital, o Next possui vários serviços intitulados com temos característicos da internet. Como: “mimos” (descontos e benefícios com parceiros da instituição); “vaquinha” (forma de organizar evento, onde é possível juntar dinheiro mandado por amigos); e ainda o “flow” (organizador financeiro disponível no APP).
Nesta instituição você encontra ainda um tipo de investimento bem diferenciado, onde é possível aplicar dinheiro pra realizar um sonho. Bastando informar no aplicativo qual a sua meta, quanto custa e quando você deseja alcançar. Assim, o banco sugere um valor mensal a ser incluído num Fundo de Investimentos, podendo render dinheiro de um jeito fácil e prático.
Então se você já é cliente do Next ou está pensando em ser, não deixe de ler este artigo até o final e saiba exatamente qual telefone do banco você está precisando usar.
Telefone do Banco Next: como entrar em contato?
No site da instituição, a aba “contato” disponibiliza as formas de atendimento que o banco presta. Inclusive um espaço aberto para clientes ou não clientes deixarem duvidas ou quaisquer outros tipos de questionamentos.
Central de relacionamento: 0800 275 6398
(Atendimentos são realizados 24h por dia)
SAC: 0800 722 6398 (Atendimento 24 horas, 7 dias por semana)
SAC – Deficiente auditivo ou de fala: 0800 722 0099 (Atendimento 24 horas, 7 dias por semana)
Ouvidoria: 0800 688 6398 (Das 8h às 18h, de 2ª a 6ª feira, exceto feriados)
BIA – Inteligência Artificial: (11) 99425-6398 (Atendimento 24 horas, 7 dias por semana)
Centro de Recuperação de Crédito
(Atraso menor que 60 dias)
(11) 99860-9233
(Somente em dias úteis, das 8h às 17h)
Atraso maior que 60 dias
(11) 97589-3438
(Somente em dias úteis, das 8h às 17h)
Telefone para atendimentos diversos
0800 600 2932
(Somente em dias úteis, das 8h às 17h)
O Banco Next tem ainda uma central exclusiva para atender clientes do Plano OdontoPrev
Central de relacionamento:
0800 602 3332
(Atendimento 24 horas, 7 dias por semana)
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor
0800 600 2894
SAC – Deficiêcia Auditiva ou de Fala
0800 722 2191
Ouvidoria
0800 772 2073
(Das 8h às 18h, de 2ª à 6ª, exceto feriados)
E-Mail Banco Next
contato.next@negociaragora.com.br
Redes Sociais do Banco Next
Por ser um banco 100% digital, o Next busca estar o mais próximo possível de seus clientes nas redes sociais. Oferecendo diversas dicas sobre planejamento financeiro e assuntos relacionados aos seus serviços:
Reclamação Banco Next
Se ainda o cliente não estiver satisfeito após tentar solucionar um problema pelo SAC e em seguida pela Ouvidoria (citados acima). Pode ser necessário que se busque por outras formas de resolução, como fazer uma reclamação no Banco Central ou em casos mais extremos, entrar com uma ação judicial, conforme veremos abaixo.
Veja o vídeo abaixo e veja se vale a pena abrir conta no Banco Next:
Entrar com Ação Judicial contra Banco: vale a pena?
Muitas pessoas se perguntam se vale a pena entrar com uma ação judicial contra um Banco. Será que é viável? Vale a pena? Para responder essa pergunta, antes de tudo, é necessário saber qual a extensão do seu problema com a instituição bancária.
Sabemos que a maior parte dos problemas que envolvem os clientes e os bancos são questões mais simples de serem resolvidas através de uma reclamação na ouvidoria do próprio banco ou mesmo com uma manifestação junto ao Banco Central.
No entanto, quando a situação é mais complicada e envolve valores maiores, o cliente pode pensar em entrar com uma ação judicial contra a instituição financeira, já sabendo que isso será em último caso, após esgotar as vias administrativas de resolução do conflito.
Uma opção para quem não conseguiu resolver a questão nas vias convencionais é entrar com uma ação no Juizado Especial Cívil da sua região, que é o órgão competente para processar causas de no máximo 40 salários mínimos. Importante frisar que, para causas inferiores a 20 salários mínimos, não é obrigatório constituir advogado.
Uma outra vantagem dos JEFS que também não pode ser esquecida é a ausência de custas processuais aos litigantes, ou seja, você não vai precisar pagar nada para entrar com uma ação contra o Banco.
Para ter êxito em um processo junto ao Juizado de Pequenas Causas é importante que você reúna o maior número de documentos possíveis, como contratos, extratos bancários, e-mails, cartas de cobrança, comprovantes de pagamento, etc.
Outra coisa fundamental neste tipo de processo é ter em mãos todos os dados do Banco contra o qual você vai entrar com a ação judicial: endereço, telefone, Cnpj, nome do gerente, entre outras informações importantes para que os servidores da justiça possam localizar o agente financeiro.
E como foi dito anteriormente, não existe a necessidade de constituir advogado, embora se você tiver condições, isso é extremamente indicado, considerando que em casos mais complexos o auxílio de um especialista vai ser essencial para que você tenha sucesso na lide.
Desta forma, já sabendo de todos os detalhes sobre como entrar com uma ação judicial contra um banco, cabe somente a você decidir se isso é ou não viável, se é a melhor solução ou não.
Reclamação no Banco Central do Brasil
Muitos usuários de serviços bancários não sabem, mas ao ter algum tipo de problema com um banco e este não resolver através da sua ouvidoria, uma alternativa muito prática e viável é fazer uma reclamação junto ao Banco Central.
O Banco Central do Brasil é uma instituição muito conceituada e entre outras atribuições ele tem o papel de fazer a regulação e a supervisão do sistema financeiro nacional. A Instituição atualmente também trabalha assegurando a estabilidade do poder de compra do dinheiro.
No caso específico dos Bancos, o Banco Central fiscaliza e controla as instituições bancárias, visando com isso evitar os abusos e outras arbitrariedades que possam estar sendo cometidas pelos agentes financeiros do país.
Portanto, se você teve um problema mais grave com o Banco Next ou qualquer outra instituição financeira e este problema não foi resolvido pela ouvidoria, você pode cadastrar a sua manifestação de forma bem simples no site do Banco Central.
Uma vez realizada a reclamação, o Banco Central vai entrar em contato direto com o Banco Next para solicitar informações sobre a reclamação efetuada.
Em situações dentro da normalidade, o Banco Central demora em torno de 08 a 10 dias úteis para dar uma resposta ao cidadão. Mas esse prazo depende muito de quanto tempo o Banco que foi reclamado vai demorar para responder.
Se a sua reclamação for justa, normalmente o Banco volta atrás no seu procedimento ou de alguma forma busca corrigir o erro cometido, notificando -se ao Banco Central sobre esta ocorrência.
Logicamente que se a sua reclamação junto ao Banco Central for Improcedente, nenhuma ação será feita, pois o Banco Central vai analisar o seu caso e repassar para a instituição, servindo nesse caso de mediador do problema.
Com foi dito anteriormente, é muito simples fazer uma reclamação no Banco Central. O procedimento é todo realizado Online, sendo importante que você cadastre um e-mail para receber notificações cada vez que o processo for movimentado.
Outra questão muito importante a ser lembrada é a necessidade de você ter em mãos o protocolo de entrada da reclamação no Banco. Tenha este número em mãos pois você vai precisar dele na hora de fazer as suas alegações.
Importante esclarecer também que o Banco Central vai solicitar que você faça um texto explicando exatamente o que aconteceu entre você e o banco. Neste momento, seja o mais detalhista possível, informando dia, hora, nome do atendente, o que foi dito, número de protocolo, etc. Não deixe passar nada!
Passo a passo: fazendo a reclamação no Site do Banco Central
Para iniciar o procedimento de reclamação no Banco Central, você pode clicar aqui.
Como você pode ver na imagem acima, você deve informar o número do seu CPF e selecionar Reclamação contra Instituições do Sistema Financeiro.
Resolva o Captha e a tela será aberta para que você preencha os dados necessário:
- Escolha o nome da Instituição
- Selecione o Assunto
- Digite a sua mensagem, constando a reclamação que você quer fazer
- Informe o número do protocolo da Instituição Financeira
A partir daí o Banco Central vai pedir o seu e-mail e telefone, gerando o protocolo de atendimento depois disso.
Com o protocolo de reclamação em mãos, como foi informado acima, você só precisa aguardar a resposta do banco sobre a sua reclamação.
Perguntas e Respostas sobre a Reclamação no Banco Central
1- Quais as instituições que o Banco Central supervisiona?
São supervisionados pelo Banco Central os bancos múltiplos, bancos comerciais, bancos cooperativos, bancos de investimento, bancos de desenvolvimento, bancos de câmbio, caixas econômicas, cooperativas de crédito, sociedades de crédito, financiamento e investimento, sociedades de crédito imobiliário, sociedades de arrendamento mercantil, sociedades corretoras de câmbio, sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários, agências de fomento, companhias hipotecárias, sociedades de crédito ao microempreendedor e à empresa de pequeno porte, instituições de pagamento e administradoras de consórcio.
2- Posso registrar uma reclamação contra uma Instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central?
sim, as reclamações podem ser apresentadas pelos clientes e usuários de produtos e serviços das instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central, a exemplo das cooperativas de crédito, instituições de pagamento e administradoras de consórcios, sempre que se verificarem indícios de descumprimento de dispositivos legais e regulamentares cuja fiscalização esteja afeta a esta Autarquia.
3- A reclamação no Banco Central tem os mesmos efeitos que uma ação na justiça?
Não. O Banco Central atua na esfera administrativa e não substitui a ação na justiça. Portanto, caso o seu problema não seja resolvido junto ao Banco Central, você poderá ingressar com uma ação judicial.
4- O Banco Central regula o tempo para espera em fila do banco?
Não. O Banco Central não regulamenta o tempo de espera em filas. Existem leis estaduais e municipais que tratam do assunto. Cabe aos órgãos de defesa do consumidor (Procon, Prodecon, Decon) a orientação sobre o tema.
5- O Banco Central tabela o valor das tarifas cobradas pelos bancos?
O Banco Central não determina valores de tarifas. Entretanto, existem alguns serviços que os bancos devem fornecer gratuitamente. Respeitadas as proibições, cada instituição é livre para estabelecer o valor de suas tarifas.
Outras formas de reclamação contra um Banco
Se você não sabe, hoje em dia existem diversas formas de reclamar e demonstrar o seu descontentamento com o atendimento bancário. Isso quer dizer que você não é obrigado a aceitar qualquer tipo de ilegalidade por parte de algum agente do sistema financeiro do país.
Infelizmente hoje em dia acontecem os mais variados tipos de irregularidades em operações bancárias. São pessoas que estão pagando juros ou taxas abusivas, outras estão com o nome negativado sem dever nem mesmo um centavo, enfim, são reclamações de todo tipo.
Se assim como muitos brasileiros você também tem reclamações a fazer sobre o atendimento ou serviço bancário, saiba que a sociedade cada vez mais tem criado mecanismos para dar voz às pessoas insatisfeitas. Vamos aqui lhe indicar apenas alguns exemplos de como você pode reclamar de práticas abusivas por parte do bancos.
Você pode escolher entre algumas das formas de reclamação ou pode até mesmo utilizar todas elas, até que o seu problema seja finalmente resolvido. Lembrando que antes de tudo é importante tentar solucionar o problema junto ao banco do qual você tem reclamações a fazer e só depois disso você pode partir para outras ações no sentido de resguardar o seu direito.
Site Reclame aqui
O Site Reclame Aqui é uma plataforma privada, mas que tem ajudado muitas pessoas a solucionarem os seus problemas junto às instituições financeiras como o Banco Next por exemplo, que tem um boa reputação na plataforma.
O Reclame Aqui funciona da seguinte maneira: a pessoa que quer fazer uma reclamação se cadastrar no site, faz a sua manifestação por escrito, podendo apresentar os documentos que achar necessário e conclui o pedido com a geração de um protocolo.
Após isso, o próprio site Reclame Aqui entra em contato com a empresa reclamada, que normalmente informa qual a sua versão para os fatos e muitas vezes soluciona o problema do cliente.
A maioria das empresas atendem muito bem às reclamações feitas nesta plataforma, outras nem mesmo respondem. Mas de uma maneira em geral, vale a pena tentar fazer uma reclamação no site. Acesse aqui para conhecer o serviço.
Procon
Um órgão bastante conhecido dos brasileiros é o Procon, sempre muito lembrado pela luta na defesa do consumidor, o Procon é vinculado aos Estados e atende toda a população quando o assunto é código de defesa do consumidor.
Se você tiver fácil acesso a este órgão, pode ser uma alternativa viável uma reclamação junto ao Procon. Sabe-se que as instituições financeiras como um todo, especialmente os Bancos costumam ter sérios problemas com os seus clientes, e o Procon pode ser o defensor do lado mais fraco neste momento.
Uma outra vantagem de procurar o Procon para uma reclamação é o fato de ser um serviço de utilidade pública, ou seja, totalmente gratuito, no qual o consumidor pode ter um braço forte em sua defesa contra o abuso de poder de grandes corporações.
Aviso Importante
O site Achei Celular é um projeto independente que não possui nenhum vínculo com o Banco Next e nem com as entidades governamentais de defesa do consumidor. O objetivo deste artigo foi apenas informar sobre o telefone do Banco Next e outras formas de contato da instituição, tendo caráter meramente informativo.Se você tem alguma reclamação a fazer, procure os canais oficiais das empresas e em nenhuma hipótese deixe qualquer dado pessoal no campo de comentários.