O Banco do Nordeste é a instituição financeira mais importante desta região do Brasil, porém o seu campo de atuação já é nacional, atraindo clientes também que estejam do exterior, eventualmente brasileiros residentes em outros países.
Canais de atendimento Banco do Nordeste
Tire todas as suas dúvidas com a Central de Atendimento do Banco do Nordeste. Veja a seguir todos os canais de atendimento da Instituição.
Central de atendimento
A central de atendimento do Banco Nordeste atende às demandas diversas dos seus clientes, como dúvidas sobre procedimentos, solicitação de informações, etc.
Desta forma, você tem duas opções de telefone do Banco Nordeste para contato com o Banco, a depender da região que você se encontra:
Telefone 3003 0126 – Para capitais e regiões metropolitanas
Telefone 0800 724 0126 para as demais localidades, consulte pelo .
Central no Exterior
Para quem está no Exterior e precisa do telefone do Banco Nordeste, a empresa disponibilza também um canal de atendimento. Você pode ligar:
55 11 3797-5905
Modalidade Cartão Crédito Banco do Nordeste
Cada consumidor terá um perfil, sendo que o seu limite de crédito será maior dependendo do seu score, quanto mais você tiver aproveitamento em bancos, maior for seu capital financeiro, mais limite você terá com o Banco do Nordeste, além de mais vantagens revertidas de acordo com o uso do seu cartão.
Se você tiver um cartão da modalidade clássica, a sua anuidade será dividida em parcelas de R$ 7,00, quitadas todo o mês. Em geral este limite de crédito está avaliado a partir de R$ 500,00.
Já para os clientes Platinum, os benefícios são inúmeros, afinal são ofertados para clientes diferenciados do Banco do Nordeste.
A anuidade é cobrada mensalmente, no valor de R$ 43,00. E o seu limite de crédito mínimo será de R$ 5.000, podendo passar de até R$ 20.000,00 de aprovação final.
Ouvidoria do Banco do Nordeste
Para os casos de problemas no atendimento ou em qualquer outro procedimento da instituição, o canal recomendo é o telefone Banco Nordeste Ouvidoria:
Ouvidoria do Banco Nordeste: 0800 728 3030
A ouvidoria do Banco Nordeste é um órgão específico que existe dentro da empresa e que possui um papel muito importante.Isso porque é através desse setor, da ouvidoria, que a empresa consegue avaliar, identificar e acompanhar o padrão de atendimento de seu quadro de funcionários.
Em geral, as pessoas acabam contatando a ouvidoria do Banco Nordeste quando possuem um problema com a empresa e o atendimento comum, infelizmente, não consegue resolver essa questão.
A ouvidoria do Banco Nordeste, portanto, deve ouvir as reclamações de seus clientes e possui o dever de garantir que a demanda seja investigada e avaliada sempre de maneira imparcial e justa.
Cada empresa define uma tratativa e o próprio funcionamento do setor. Algumas, por exemplo, acabam optando por terceirizar esse serviço, a fim de garantir uma imparcialidade maior. Outras, optam por selecionar os próprios funcionários da empresa, que já conhecem os valores da empresa, política de trocas ou devolução, além dos processos de reembolso.
Na Ouvidoria do Banco Nordeste, você poderá apresentar elogios, sugestões, solicitações, denúncias, manifestações e reclamações.O interessante da ouvidoria é que, além de investigar a sua questão, ela também gera um efeito na empresa.
Mezzi sociali
Confira todas as novidades que o Banco do Nordeste separa a você e outros clientes através de suas redes sociais:
Programa de Vantagens
Este é um programa de recompensas por utilizar o Banco do Nordeste, onde todas as suas compras revertem em pontos que podem ser usadas para trocar passagens de companhias aéreas, como Azul e TAM.
Nas compras com o Cartão Clássico, já é possível pontuar. Para cada dólar que for gasto, você irá acumular 1 ponto. Clientes Platinum fazem 1,5 ponto e meio para cada dólar gasto. Fique atento ao prazo para utilizar os seus pontos.
Soluções digitais
O Banco do Nordeste oferece soluções que são feitas desde o app, seja para as pessoas físicas ou jurídicas. Isso garante vantagens para todos os clientes, que podem fazer o que precisar na conta sem sair de casa.
Rede de Agências do Banco do Nordeste
Confira onde estão as principais agências do Banco do Nordeste, assim você não perde tempo e pode buscar o atendimento presencial para o caso de alguma dúvida.
Lembrando que o Banco do Nordeste se expandiu para outras regiões do Brasil, como os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.
Alagoas
Maceió: Rua Dr. Melo Moraes, 165, Centro – Telefone: 82 3216-4500
Bahia
Salvador: Av. Estados Unidos, 346, Ed. Miguel Calmon – Telefone: 71 3103-2800
Porto Seguro: Rua Treze de Maio, 50, Centro – Telefone: 73 3288-8200
Ceará
Fortaleza: Rua Major Facundo, 372, Centro – Telefone: 85 3464-3100
Espírito Santo
Linhares: Avenida João Felipe Calmon, 748, Centro – Telefone: 27 3264-6550
Maranhão
Imperatriz: Av. Getúlio Vargas, 1933, Ed. Marcelino, Centro – Telefone: 99 3523-1752
Minas Gerais
Montes Claros: Rua Coronel Altino de Freitas, 327, Ed. Antonio Loureiro, Centro – Telefone: 38 3218-7500
Paraíba
João Pessoa: Rua Gama e Melo, 53, Varadouro – Telefone: 83 3218-2900
Pernambuco
Olinda: Av. Getulio Vargas, 1820, Novo – Telefone: 81 3431-7700
Palmares: Rua Coronel Austriclinio, 842, Centro – Telefone: 81 3662-8100
Recife: Rua Nestor Silva, 144, Santana – Telefone: 81 3320-6700
Rio Grande do Norte
Natal: Av. Presidente de Morais, 3249, Lagoa Nova, 3429 – Telefone: 84 3203-1400
Sergipe
Aracaju: Av. Ministro Geraldo Barreto Sobral, 1368, Jardins – Telefone: 79 3194-2500
Denuncia alla Banca Centrale del Brasile
Muitos usuários de serviços bancários não sabem, mas ao ter algum tipo de problema com um banco e este não resolver através da sua ouvidoria, uma alternativa muito prática e viável é fazer uma denuncia alla Banca Centrale.
La Banca Centrale del Brasile è un'istituzione molto apprezzata e, tra gli altri compiti, ha il ruolo di regolare e supervisionare il sistema finanziario nazionale. L'Istituzione attualmente lavora anche per garantire la stabilità del potere d'acquisto della moneta.
No caso específico dos Bancos, o Banco Central fiscaliza e controla as instituições bancárias, visando com isso evitar os abusos e outras arbitrariedades que possam estar sendo cometidas pelos agentes financeiros do país.
Portanto, se você teve um problema mais grave com o Banco do Nordeste ou qualquer outra instituição financeira e este problema não foi resolvido pela ouvidoria, você pode cadastrar a sua manifestação de forma bem simples no site do Banco Central.
Uma vez realizada a reclamação, o Banco Central vai entrar em contato direto com o Banco do Nordeste para solicitar informações sobre a reclamação efetuada.
Em situações dentro da normalidade, o Banco Central demora em torno de 08 a 10 dias úteis para dar uma resposta ao cidadão. Mas esse prazo depende muito de quanto tempo o Banco que foi reclamado vai demorar para responder.
Se a sua reclamação for justa, normalmente o Banco volta atrás no seu procedimento ou de alguma forma busca corrigir o erro cometido, notificando -se ao Banco Central sobre esta ocorrência.
Logicamente, se il tuo reclamo alla Banca Centrale è infondato, non verrà intrapresa alcuna azione, poiché la Banca Centrale analizzerà il tuo caso e lo trasmetterà all'istituto, fungendo in questo caso da mediatore del problema.
Come accennato in precedenza, presentare un reclamo alla Banca Centrale è molto semplice. L'intera procedura viene eseguita online ed è importante registrare un'e-mail per ricevere notifiche ogni volta che il processo si sposta.
Outra questão muito importante a ser lembrada é a necessidade de você ter em mãos o protocolo de entrada da reclamação no Banco. Tenha este número em mãos pois você vai precisar dele na hora de fazer as suas alegações.
Importante esclarecer também que o Banco Central vai solicitar que você faça um texto explicando exatamente o que aconteceu entre você e o banco. Neste momento, seja o mais detalhista possível, informando dia, hora, nome do atendente, o que foi dito, número de protocolo, etc. Não deixe passar nada!
Passo dopo passo: presentare un reclamo sul sito della Banca Centrale
Per avviare la procedura di reclamo presso la Banca Centrale, puoi cliccare qui.
Come puoi vedere nell'immagine qui sotto, devi inserire il tuo numero CPF e selezionare Reclami contro le istituzioni del sistema finanziario.
Risolvi il Captha e si aprirà la schermata in cui inserire i dati necessari:
- Scegli il nome dell'Istituzione
- Seleziona l'oggetto
- Inserisci il tuo messaggio, includendo il reclamo che vuoi presentare
- Immettere il numero di protocollo dell'istituto finanziario
Da lì, la Banca Centrale chiederà la tua email e il tuo numero di telefono, generando successivamente il protocollo di servizio.
Con il protocollo di reclamo in mano, come accennato in precedenza, non ti resta che attendere che la banca risponda al tuo reclamo.
Se ficou alguma dúvida, assita o vídeo abaixo:
Domande e risposte sulla denuncia alla Banca Centrale
1- Quali istituti vigila la Banca Centrale?
São supervisionados pelo Banco Central os bancos múltiplos, bancos comerciais, bancos cooperativos, bancos de investimento, bancos de desenvolvimento, bancos de câmbio, caixas econômicas, cooperativas de crédito, sociedades de crédito, financiamento e investimento, sociedades de crédito imobiliário, sociedades de arrendamento mercantil, sociedades corretoras de câmbio, sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários, agências de fomento, companhias hipotecárias, sociedades de crédito ao microempreendedor e à empresa de pequeno porte, instituições de pagamento e administradoras de consórcio.
2- Posso presentare reclamo contro un Ente autorizzato ad operare dalla Banca Centrale?
sì, possono presentare reclami i clienti e gli utilizzatori di prodotti e servizi degli istituti finanziari e degli altri istituti autorizzati ad operare dalla Banca Centrale, quali cooperative di credito, istituti di pagamento e amministratori di consorzi, ogniqualvolta vi sia evidenza di mancato rispetto delle norme di legge e di disposizioni regolamentari la cui vigilanza è di competenza di questa Autorità.
3- Il reclamo alla Banca Centrale ha gli stessi effetti di una querela?
No. La Banca Centrale opera a livello amministrativo e non si sostituisce all'azione legale. Pertanto, se il tuo problema non viene risolto con la Banca Centrale, puoi intraprendere un’azione legale.
4- La Banca Centrale regolamenta il tempo di attesa in fila in banca?
No. La Banca Centrale non regolamenta i tempi di attesa nelle code. Esistono leggi statali e comunali che affrontano la questione. Spetta agli organismi di tutela dei consumatori (Procon, Prodecon, Decon) fornire indicazioni sul tema.
5- La Banca Centrale elenca il valore delle commissioni addebitate dalle banche?
La Banca Centrale non determina il valore delle commissioni. Tuttavia, ci sono alcuni servizi che le banche devono fornire gratuitamente. Nel rispetto dei divieti, ogni istituzione è libera di stabilire il valore dei propri compensi.
Entrar com Ação Judicial contra Banco: é viável?
Muitas pessoas se perguntam se vale a pena entrar com uma ação judicial contra um Banco. Será que é viável? Vale a pena? Para responder essa pergunta, antes de tudo, é necessário saber qual a extensão do seu problema com a instituição bancária.
Sabemos que a maior parte dos problemas que envolvem os clientes e os bancos são questões mais simples de serem resolvidas através de uma reclamação na ouvidoria do próprio banco ou mesmo com uma manifestação junto ao Banco Central.
Tuttavia, quando la situazione è più complicata e comporta importi maggiori, il cliente può prendere in considerazione l'idea di intraprendere un'azione legale contro l'istituto finanziario, sapendo che si tratterà di un'ultima risorsa, dopo aver esaurito i mezzi amministrativi per risolvere il conflitto.
Un'opzione per coloro che non sono riusciti a risolvere il problema con i mezzi convenzionali è quella di intentare una causa presso il Tribunale civile speciale della tua regione, che è l’organismo competente a trattare i casi per un massimo di 40 salari minimi. È importante sottolineare che, per i casi inferiori a 20 salari minimi, non è obbligatorio assumere un avvocato.
Uma outra vantagem dos JEFS que também não pode ser esquecida é a ausência de custas processuais aos litigantes, ou seja, você não vai precisar pagar nada para entrar com uma ação contra o Banco.
Per avere successo in un processo dinanzi al Tribunale per le controversie di modesta entità, è importante raccogliere quanti più documenti possibile, come contratti, estratti conto, e-mail, lettere di sollecito, prove di pagamento, ecc.
Outra coisa fundamental neste tipo de processo é ter em mãos todos os dados do Banco contra o qual você vai entrar com a ação judicial: endereço, telefone, Cnpj, nome do gerente, entre outras informações importantes para que os servidores da justiça possam localizar o agente financeiro.
E come accennato in precedenza, non è necessario assumere un avvocato, anche se se ne avete la possibilità, è estremamente consigliabile, considerando che nei casi più complessi l'aiuto di uno specialista sarà essenziale per avere successo nella causa.
Desta forma, já sabendo de todos os detalhes sobre como entrar com uma ação judicial contra um banco, cabe somente a você decidir se isso é ou não viável, se é a melhor solução ou não.
Outras formas de reclamação contra um Banco
Se você não sabe, hoje em dia existem diversas formas de reclamar e demonstrar o seu descontentamento com o atendimento bancário. Isso quer dizer que você não é obrigado a aceitar qualquer tipo de ilegalidade por parte de algum agente do sistema financeiro do país.
Infelizmente hoje em dia acontecem os mais variados tipos de irregularidades em operações bancárias. São pessoas que estão pagando juros ou taxas abusivas, outras estão com o nome negativado sem dever nem mesmo um centavo, enfim, são reclamações de todo tipo.
Se assim como muitos brasileiros você também tem reclamações a fazer sobre o atendimento ou serviço bancário, saiba que a sociedade cada vez mais tem criado mecanismos para dar voz às pessoas insatisfeitas. Vamos aqui lhe indicar apenas alguns exemplos de como você pode reclamar de práticas abusivas por parte do bancos.
Você pode escolher entre algumas das formas de reclamação ou pode até mesmo utilizar todas elas, até que o seu problema seja finalmente resolvido. Lembrando que antes de tudo é importante tentar solucionar o problema junto ao banco do qual você tem reclamações a fazer e só depois disso você pode partir para outras ações no sentido de resguardar o seu direito.
Sito Web Reclama qui
Il sito Web Reclame Aqui è una piattaforma privata, ma ha aiutato molte persone a risolvere i loro problemi con istituti finanziari come o Banco do Nordeste por exemplo, que tem um boa reputação na plataforma.
Reclame Aqui funziona così: la persona che vuole presentare un reclamo si registra sul sito, rende la propria dichiarazione per iscritto, può presentare i documenti che ritiene necessari e completa la richiesta generando un protocollo.
Successivamente, è il sito stesso di Reclame Aqui a contattare l'azienda denunciata, che di solito fornisce la sua versione dei fatti e spesso risolve il problema del cliente.
La maggior parte delle aziende risponde molto bene ai reclami presentati su questa piattaforma, altre nemmeno rispondono. Ma in generale vale la pena provare a presentare un reclamo sul sito. Accedi qui per conoscere il servizio
Procon
Un organismo molto noto tra i brasiliani è Procon, sempre ricordato per la sua lotta a tutela dei consumatori. Procon è legato agli Stati e serve l'intera popolazione quando si tratta del codice di tutela dei consumatori.
Se você tiver fácil acesso a este órgão, pode ser uma alternativa viável uma reclamação junto ao Procon. Sabe-se que as instituições financeiras como um todo, especialmente os Bancos costumam ter sérios problemas com os seus clientes, e o Procon pode ser o defensor do lado mais fraco neste momento.
Un altro vantaggio di rivolgersi a Procon per un reclamo è il fatto che si tratta di un servizio di pubblica utilità, cioè completamente gratuito, in cui il consumatore può avere un braccio forte nella propria difesa contro gli abusi di potere delle grandi multinazionali.
Avviso importante
O site Achei Celular é um projeto independente que não possui nenhum vínculo com o Banco do Nordeste e nem com as entidades governamentais de defesa do consumidor. O objetivo deste artigo foi apenas informar sobre o telefone do Banco do Nordeste e altre forme di contatto da parte dell'istituzione, che hanno scopo puramente informativo. In caso di reclami, cercare i canali ufficiali delle aziende e non lasciare in nessun caso dati personali nel campo dei commenti.