Telefono Avianca

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Confira, neste artigo, quais são os telefones da Avianca, uma das principais companhias aéreas do Brasil. Se você precisa entrar em contato com o telefone Avianca, precisa entender, primeiro, qual é a sua necessidade.

Isso porque para cada demanda há um canal de atendimento específico disponibilizado pela companhia. Além disso, por ser uma grande empresa, a Avianca também disponibiliza uma série de outras opções de atendimento para seus clientes.

Dependendo da demanda, você também pode resolver online, no seu próprio login no site oficial Avianca, como check-in, status de voo, upgrade de acento ou reservas.

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Confira, a seguir, como entrar em contato com o telefone Avianca, entre outras possibilidades de atendimento.

Conheça a Avianca

A Avianca é uma empresa de transportes aéreos que, ao contrário do que muita gente pensa, tem uma história de 100 anos!

Ela iniciou suas atividades com o nome Sociedad Colombo Alemana de Transporte Aéreo, a SCADTA.

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Após alianças com grandes marcas, em 2005 a empresa passou a ser chamada e registrada como Aerovías del Continente Americano, sempre em expansão.

Mas foi em 2009, com a grande aliança firmada entre a marca e a TACA que a Avianca, então, passou a ser a companhia aérea mais inovadora, com voos nacionais e internacionais e um atendimento diferenciado.

E, justamente por apresentar um atendimento diferenciado que, além do telefone Avianca, a companhia oferece outras opções de contato. Confira cada um e qual é o melhor para a sua solicitação.

Soluções online

No próprio site oficial da Avianca, existe um espaço específico chamado “soluções online”. Nele, que funciona como uma espécie de autoatendimento, você consegue:

  • Rever soluções para incidentes com bagagens, como extravio ou para localizá-la, por exemplo.
  • Verificar compensações pendentes.
  • Checar orientações para solicitar reembolsos.

Formulário

Caso você deseje deixar alguma sugestão, esse processo é muito simples! Você apenas precisa acessar esta página e preencher o formulário.

Apesar do formulário estar em espanhol, ele é muito simples de ser preenchido. Ou seja, você precisará apenas colocar alguns dados pessoais, para identificação, e de contato, para atendimento, e então deixar sua mensagem.

Caso seja necessário, também há um espaço para anexar arquivos.

Apesar da existência desse formulário, não sabemos o tempo de retorno das solicitações ou ocorrências.

Assistência imediata Avianca

A Avianca também aderiu à utilização da inteligência artificial. Nesse sentido, não faz muito tempo que foi lançada a “Carla”, conselheira virtual da companhia aérea.

E para quem não é adepto ao telefone Avianca, a Carla pode ser uma ótima saída.

Para utilizá-la, basta clicar nesse link. Você, então, será direcionado ao seu Messenger.

No aplicativo do Messenger (isso mesmo, o do Facebook), você deverá clicar em “começar”.

Instantaneamente, você receberá a seguinte mensagem:

Hola Marina, para mayor comodidad a partir de la fecha te brindaremos nuestros servicios digitales a través de la cuenta oficial de Avianca en Facebook. Para comenzar haz clic aquí https://m.me/AviancaCo
¡Estamos trabajando para mejorar tu experiencia!

Você clicará no link e, em seguida, será solicitado a aceitar os termos e condições.

Em seguida, o atendimento eletrônico irá oferecer uma série de opções. Cada uma das opções selecionadas, então, dará continuidade à interação eletrônica, a fim de resolver sua solicitação.

Por ser um atendimento vinculado à inteligência artificial, o tempo de resolução é praticamente instantâneo.

Caso a sua solicitação não possa ser resolvida pela assistente virtual, não se preocupe, pois ela irá direcioná-lo para o canal de atendimento mais adequado, como o telefone Avianca, por exemplo.

Telefone Avianca: Escritório de vendas

No site da Avianca, você também pode ter acesso ao telefone Avianca e endereço de cada um dos escritórios da empresa.

Isso é ótimo porque, em alguns casos, você consegue resolver a sua solicitação pessoalmente.

Neste link, você precisará selecionar o país e, sem seguida, a cidade.

Após selecionar esses dados, aparecerão as opções dos escritórios da Avianca, junto com o telefone, endereço e horário de atendimento. Confira esse exemplo, que fica localizado no aeroporto de Guarulhos:

Guarulhos Airport

Address

Guarulhos Airport – Terminal 2 Asa C. Rod. Hélio Smidt, s/nº- Ed Interligação

Phone number

+551121761111

Schedule

Monday to Sunday 24 horas

E se você estiver em uma viagem internacional, não se preocupe! Pois você pode encontrar escritórios da companhia aérea espalhados em vários países! Incrível, não é mesmo?

Fale conosco: telefone Avianca

Caso você opte pelo atendimento através do telefone Avianca, tenha em mente que existem uma série de números. Para a central de vendas, por exemplo, você precisa entrar em contato através desse número:

0800-8918-6888

Se você precisa de um telefone de atendimento, por outro lado, o número correto é:

4004-4040

O SAC Avianca, entretanto, possui outro contato:

(+001) 800-284-2622

Pessoas que possuem deficiência auditiva e precisam entrar em contato com o SAC Avianca precisam digitar este número:

(+001) 800-284-2622. 

Para pessoas que possuem o Programa de Fidelidade Amigo Avianca, podem recorrer aos mesmos números informados anteriormente.

Além do telefone, também existe a possibilidade de entrar em contato através do chat Avianca, que funciona todos os dias da semana, entre as 07h e 20h.

Para acessar o site, você precisará preencher seus dados e explicar a sua demanda. Em seguida, você será direcionado ao chat, onde um funcionário irá atende-lo. Em geral, a fila de espera, quando há, não demora mais que 5 minutos.

Fique atento, pois alguns números da Avianca funcionam apenas a partir de um telefone fixo ou então através da chamada via Skype.

Perguntas frequentes

Para facilitar a vida de muitos dos usuários da Avianca, a empresa também disponibiliza em seu site uma série de informações relevantes para quem vai viajar de transporte aéreo.

Como são muitas informações, também existe um espaço específico destinado às perguntas frequentes. Entre elas:

  • Quais são os requisitos legais para viajar com menores de idade em viagens nacionais e internacionais
  • Como transportar animais de estimação
  • Declaração fiscal
  • Onde consultar requisitos migratórios e sanitários para entrar em um país
  • Como funciona o lounge da Avianca

Além disso, há uma série de outras informações relevantes antes de viajar, durante o voo, check-in, bagagem e outras opções.

Procon: cos'è e come può aiutarti?

Procon è un'istituzione focalizzata proprio sulla tutela dei consumatori. E questo è il risultato dei movimenti a partire dal 1840, nel primo Codice Commerciale.

Ma il Procon, come lo conosciamo oggi, è il risultato di una partnership con il Dipartimento di Giustizia, che ha un’unità Procon in ogni stato del paese.

Il primo Procon, però, apparve nel 1976, nella città di San Paolo. Inizialmente, Procon era chiamato Gruppo esecutivo per la protezione dei consumatori.

Con il Codice a tutela del consumo, nella sua edizione del 1990, le attività dei Procons diffuse sul territorio non hanno fatto altro che rafforzarsi.

L'obiettivo di Procon è garantire che le aziende, grandi o piccole, nazionali o multinazionali, rispettino le leggi commerciali vigenti.

In questo modo è possibile monitorare e correggere attività illegali, fuorvianti o fraudolente, garantendo così un mercato equo per i consumatori.

Procon e il codice a tutela del consumatore

Pertanto, Procon si basa su Codice a tutela del consumatore, che regola i rapporti commerciali su tutto il territorio nazionale.

Questo codice tratta aspetti molto importanti per i consumatori, come ad esempio:

  • Tempi di consegna
  • Prodotto non consegnato
  • Pubblicità ingannevole
  • Informazioni sulla garanzia
  • Pratiche abusive
  • Responsabilità del prodotto
  • Diritto di scambio
  • Tra gli altri diritti fondamentali dei consumatori

Alcuni stati, come Alagoas, ad esempio, forniscono un libretto esplicativo con uno dei punti proposti nel Codice di tutela del consumatore. Per accedere a questo opuscolo, basta fare clic su questo collegamento.

Pertanto tutte le analisi e valutazioni si basano su questo documento sulla tutela dei consumatori, indipendentemente da dove vivono. Questo perché la CDC, come il Codice a tutela del consumo, ha validità su tutto il territorio nazionale.

A cosa serve Procon?

Ora che sai cos’è Procon, devi capire a cosa serve!

Entretanto, parece que as informações já acabaram ficando claras nos tópicos anteriores. Como o próprio nome do órgão já diz, a ideia do Procon é proteger os consumidores de práticas abusivas de qualquer empresa, inclusive da Avianca.

Ma, per fare questo, è necessario contattare l'agenzia, presentare il reclamo e presentare il reclamo. Ma come funziona? Questo è quello che capirai nel prossimo argomento!

Come funziona Procon?

O que nem todo mundo sabe é que você pode procurar o Procon antes mesmo de adquirir um produto ou serviço! Isso mesmo! É possível entrar em contato com o Procon antes até de assinar um contrato.

Procon, al telefono, può chiarire alcuni dubbi dei consumatori ed evitare così grattacapi maggiori in futuro.

Caso você queira esclarecer alguma dúvida, você pode entrar em contato através do atendimento eletrônico do Procon, que está disponível no número 151.

Un'altra alternativa, se preferisci, è recarti in una stazione Procon della tua città o in quella più vicina a casa tua.

A San Paolo, ad esempio, ci sono Procons in diversi quartieri. Alcuni di loro, ad esempio, hanno servizi programmati in anticipo, lo stesso giorno.

In altre parole, verrai sottoposto ad uno screening con un addetto, che valuterà il tuo caso. A seconda di come andrà, riceverete una password per rientrare all'orario stabilito.

Cosa può essere segnalato al Procon

Qualsiasi attività abusiva o illegale potrà essere denunciata a Procon tramite denuncia, segnalazione o manifestazione.

Una volta che il tuo diritto è stato minacciato o violato, puoi contattare Procon.

Puoi stare certo che, in questi casi, i dati dei consumatori sono totalmente protetti e non verranno divulgati né all'azienda segnalata né a nessun altro.

Le principali lamentele a Procon sono:

  • Relativi ai servizi telefonici (fissi o mobili)
  • Carte di credito e nome negativo
  • Problemi con le compagnie via cavo
  • Mancata consegna dei prodotti alla data stabilita
  • Problemas com empresas aéreas

Come riferire al Procon

Ora che hai capito cos'è Procon, il passo successivo è capire come segnalarlo a Procon.

Il primo passo è verificare quale unità Procon si trova nella tua città e/o stato.

Prima di recarvi sul posto, però, è meglio raccogliere tutti i documenti in vostro possesso riguardanti il reclamo. Tra questi, puoi utilizzare:

  • Fattura
  • Ricevuta
  • Conversazioni via e-mail o stampe
  • Numeri di protocollo
  • Contratti
  • Foto del prodotto nel caso in cui sia arrivato difettoso o rotto.

Se consegnate le conversazioni, l'ideale è consegnarle in formato cartaceo a Procon. Pertanto, organizzare la stampa.

Un'altra cosa che dovresti fare prima di cercare Procon è provare a risolverlo direttamente con il venditore e/o il negozio che fornisce il prodotto tramite il difensore civico e il servizio clienti.

In generale, le informazioni di contatto sono disponibili nella scheda Contatti del sito Web o in fondo alla pagina. Puoi contattare il Servizio Clienti (SAC).

Se la società non risolve il problema in modo amichevole, il passo successivo è presentare questi documenti a Procon e registrare il reclamo.

Non dimenticare di presentare questa documentazione con un documento di riconoscimento come carta d'identità, passaporto o patente di guida e CPF.

Controlla, sul sito web di Procon SP, i dettagli di ciascuna fase del reclamo.

Entrar com uma ação no juizado de pequenas causas

Em algumas situações, outra opção é entrar com uma ação no juizado de pequenas causas contra a Avianca e solicitar, inclusive, danos morais.

Per intentare una causa in tribunale per controversie di modesta entità, non è necessariamente necessario un avvocato. In altre parole, puoi presentare tu stesso l'azione!

Il primo passo è raccogliere tutta la documentazione e recarsi al Forum della tua città. Tutto ciò che accade in prima istanza è gratuito.

D'altra parte, se devi presentare ricorso, dovrai pagarlo e avrai bisogno anche di un avvocato.

La riparazione ha un limite massimo di 40 salari minimi. In generale, le azioni richiedono fino a 120 giorni per essere prese in considerazione. Se la persona vince, il passo successivo è l'esecuzione della sentenza.

O objetivo do presente artigo é apenas informar sobre os procedimentos para entrar em contato com a AVIANCA. Não temos nenhum tipo de vínculo com a empresa e não incentivamos nenhuma ação. Todas as decisões tomadas com base neste artigo são de inteira responsabilidade do leitor.

Sai cosa: