As Lojas Americanas possuem milhões de clientes espalhados pelo Brasil, sendo uma das maiores lojas de varejos do país.
Apesar de ter um site completo, os consumidores sempre precisam de outras formas de comunicação que os permitam entrar em contato com a empresa para tirar dúvidas, fazer reclamações ou mesmo elogiar o trabalho dela.
Dessa forma, é importante saber os telefones das Lojas Americanas para poder ligar para a companhia de acordo com a demanda que o cliente possui.
Como nem todo mundo conhece essa e outras formas de comunicação com as Lojas Americanas, este artigo tem o intuito de torna-las disponíveis ao consumidor.
Acompanhe o texto até o final e saiba tudo sobre os meios de contato com esta empresa, inclusive os telefones Americanas para fazer ligações.
Veja também: Telefone Mercado Livre
Lojas Americanas: conheça os meios de comunicação
O que é as Lojas Americanas?
As Lojas Americanas é uma empresa de varejo do Brasil, com 80 anos de existência, sendo a quarta maior desse setor no país.
A sua sede é no Rio de Janeiro, mas ela possui filiais em diversas outras cidades brasileiras em todas as regiões do Brasil, além de três sites para e-commerce (o próprio site oficial da empresa, o Submarino e o Shoptime).
Telefono americano
Apesar de ter um site bastante completo, em que é possível entrar e fazer diversas ações e tirar dúvidas, como sobre as políticas de trocas e devoluções, a empresa também disponibilizada outras formas de comunicação.
Uma delas são os telefones Americanas para SAC e compras, por exemplo, além de poder entrar em contato para resoluções específicas, como as direcionadas para o cartão Americanas.
SAC Americanas
O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) das Americanas, onde o cliente pode fazer reclamações, cancelamentos e tirar dúvidas, pode ser acessado tanto via e-mail quanto por telefone.
A melhor opção para falar com o SAC e entrar em contato é pelos telefones Americanas, que são:
- 4003 4848 (para quem mora nas capitais e regiões metropolitanas dos estados)
- 0800 229 4848 (para quem mora no estado do Rio de Janeiro)
- 041 11 4003 4848 (para quem mora nas demais localidades do Brasil)
Para quem deseja entrar em contato com o SAC via e-mail, é preciso preencher um formulário que está disponível nesse link.
Já se o seu objetivo for resolver problemas com o cartão Americanas, há um SAC específico para isso, o qual o telefone é 0800 286 8877.
Ouvidoria Americanas (para Cartão Americanas)
As Americanas possuem uma Ouvidoria voltada para clientes que desejem demandas sobre o cartão Americanas.
Nesses casos, o telefone Americanas é 0800 722 0401, e o consumidor pode ligar para a empresa em qualquer dia da semana.
Outros canais de comunicação Americanas
Além desses dois canais de comunicação anteriores, as Lojas Americanas disponibilizam outros para quem deseja entrar em contato (seja por demandas da loja ou voltadas para o cartão Americanas).
Comprar por telefone Americanas
Para quem não sabe, é possível fazer compras (televendas) por meio dos telefones Americanas, para quem não deseja ir até o site da empresa.
Os telefones para essa demanda são:
- 4003 1000 (para quem mora nas capitais e regiões metropolitanas)
- 021 11 4003 1000 (para quem mora nas demais localidades do país)
Central de Relacionamentos Cartão Americanas
Para quem deseja entrar em contato com a Central de Relacionamentos do cartão Americanas, existem dois telefones Americanas disponíveis:
- 004 7990 (para quem mora nas capitais e regiões Metropolitanas)
- 0800 704 1166 (para quem mora nas demais localidades do Brasil)
Atendimento Presencial
Algumas pessoas que não conseguem atendimento pelos canais de comunicação citados aqui podem entrar em contato de forma presencial.
Para isso, basta dirigir-se até uma loja física das Americanas, presentes em milhares de cidades pelo país, principalmente nas capitais dos estados.
Canais de reclamação do consumidor
Os consumidores que não conseguem resolver suas demandas com as Lojas Americanas por nenhum dos meios anteriores pode entrar em contato diretamente com órgãos públicos, sites de reclamações e até a justiça.
Para isso, o Procon é o órgão estadual responsável pelos direitos dos consumidores e é nele que a maioria dos casos são resolvidos.
Consumidores que não desejem ir até esse órgão podem fazer reclamações em sites específicos em que os problemas são mais facilmente resolvidos, como o Reclama qui.
Nesse site, inclusive, é possível o consumidor analisar milhares de estabelecimentos pelo Brasil, podendo assim escolher com mais segurança aquelas que apresentam menos problemas aos clientes. Para maiores informações, veja como fazer um registro no Reclame Aqui.
Conclusão
Como você viu, as Americanas é uma das maiores empresas do setor varejista brasileiro, possuindo diversos canais de comunicação.
Apesar de oferecer um site completo e a opção de conta por e-mail, a melhor forma de comunicar-se é através dos telefones Americanas.
Além de resolver demandas como reclamações, dúvidas e outros problemas, ainda existem números específicos para quem deseja fazer compras via telefone.
Gostou do artigo de hoje falando de tudo sobre os telefones Americanas?
Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que possamos ajudá-lo.