Saiba como você pode garantir o seu iPhone! Não é fácil, mas vale a pena!
Muitos usuários sonha com um iPhone novinho para chamar de seu, e se for de graça, melhor ainda. A Apple pode tornar esse sonho realidade, mas com uma condição. A empresa anunciou um programa que oferecerá iPhones 14 Pro especialmente projetados para pesquisadores de segurança, com o objetivo de descobrir e corrigir possíveis vulnerabilidades no iOS.
O desafio não é aberto para qualquer um, já que a Apple tem critérios de elegibilidade rigorosos que exigem um histórico comprovado na pesquisa de vulnerabilidades. As pessoas que cumprirem os requisitos receberão um iPhone único que proporcionará acesso ao código e a capacidade modificar o núcleo do sistema operativo para realizar investigações no sistema.
Saiba mais sobre esse programa da Apple e saiba como se inscrever!
Programa da Apple
Achar que sabe hackear não é o suficiente para esse programa da companhia. Para participar, os candidatos precisam ter uma experiência real da identificação e correção das vulnerabilidades do sistema operacional, o que é uma preocupação para a Apple.
Os profissionais que se encaixem nos requisitos vão receber um iPhone 14 único que lhes proporcionará acesso ao código e a capacidade de mudar o núcleo do sistema de operação para fazer as investigações de segurança.
O iPhone continuará sendo propriedade da Apple e o seu uso estará restrito apenas às instalações da pesquisa. Os selecionados devem seguir os protocolos e usar i dispositivo apenas para os testes de segurança controlados, além de informar rapidamente sobre qualquer problema que for encontrado.
O incentivo para os pesquisadores é bem significativo, já que a empresa oferece recompensas que varia de US$5.000 a US$1.000.000, dependendo do tipo e da gravidade da vulnerabilidade que for descoberta por eles.
Criação
Esse programa foi criado pela empresa em 2019 e desde o lançamento já resultou na descoberta de 130 vulnerabilidades de gravidade crítica, com 37 identificadores de exposições e vulnerabilidades comuns emitidos apenas nos últimos seis meses.
A empresa afirmou que os relatórios recebidos como parte do programa ajudaram a implementar novas mitigações em seis sistemas, inclusive em áreas como kernel e extensões de kernel e serviços XPC.
Inscrições
Todos os anos, Mela abre vagas para o programa, com um número limitado de pesquisadores que se inscrevem no programa e são selecionados com base em seu histórico, inclusive em outras plataformas. Este ano, os interessados poderão se inscrever até o dia 31 de outubro.
A empresa afirmou que notificará os participantes selecionados até o fim deste ano. A empresta também está fornecendo os aparelhos para acadêmicos selecionados, para usá-los como ferramentas de ensino em aulas de pesquisa de segurança. As inscrições podem ser feitas por meio do site da companhia, onde os interessados vão encontrar todas as informações e diretrizes.
Para ser elegível, o interessado deverá:
– Ter um histórico comprovado de sucesso na localização de problemas de segurança em plataformas Apple ou outros sistemas e plataformas modernas;
– Estar baseado em um país ou região elegível;
– Ser maior de idade na jurisdição em que reside;
– Não ser funcionário da empresa atualmente ou no último ano.
Para se inscrever como empresa, universidade ou outra organização, o interessado deve estar autorizado a agir em nome da organização. Usuários adicionais devem ser aprovados pela empresa com antecedência e aceitar os termos do programa individualmente.