Saiba mais sobre a inteligência artificial produzida pela Samsung e Microsoft. Veja os detalhes.
Um novo boato sobre o desenvolvimento de IA da Samsung sugere que a empresa coreana fez parceria com a Microsoft. A junção seria para utilizar o serviço Azure OpenAI em sua ferramenta. O objetivo era criar uma solução para uso interno dos colaboradores da fabricante.
Este rumor foi compartilhado pelo site coreano ED Daily, após uma série de relatos de que a empresa estava considerando usar chatbots para competir com produtos de inteligência artificial de empresas norte-americanas. No entanto, informações anteriores indicavam que a cooperação da Samsung nesta missão era com o Naver.
ChatBot da coreana
O chatbot da Samsung pode ajudar em tarefas como tradução de textos e resumo de documentos, entre outras aplicações. A solução de IA será usada principalmente para otimizar processos e acelerar o fluxo de trabalho da empresa coreana.
Se os rumores se confirmarem, a parceria com a Microsoft proporcionará acesso aos modelos de linguagem em larga escala da OpenAI. São os mesmos que alimentam o ChatGPT. Vale lembrar que a gigante Redmond investiu na OpenAI e assinou um acordo exclusivo para fornecer acesso ao LLM através do serviço de computação em nuvem Azure.
Curiosamente, em maio deste ano, a fabricante de telefones celulares Galaxy proibiu seus funcionários de usarem o ChatGPT no escritório. O intuito foi proteger os dados da empresa. Ao mesmo tempo, o fabricante anunciou que seus dispositivos domésticos inteligentes se beneficiarão de uma nova versão do Bixby. Ela deve vir com recursos gerais de IA que podem fornecer recomendações personalizadas aos usuários. A Samsung deve revelar mais sobre seus planos e iniciativas em inteligência artificial e chatbots nesta terça-feira (12) durante o evento Real Summit 2023, realizado em Seul, capital da Coreia.
Caminho certo
A Samsung recebeu certificação internacional pelo uso seguro e responsável de inteligência artificial em sua divisão de aplicações domésticas, que se concentra no segmento de eletrodomésticos e produtos domésticos comuns.
A certificação ISO/IEC 42001 foi emitida pelo Sistema de Gestão de Inteligência Artificial. Geralmente é concedida às empresas que garantem a aplicação segura e a boa gestão dos riscos da inteligência artificial no desenvolvimento e comercialização de produtos e serviços baseados nesta tecnologia.
A IA é um elemento fundamental de vários produtos Samsung, principalmente em dispositivos compatíveis com SmartThings, o ecossistema de casa inteligente da marca coreana compatível com frigoríficos, ar-condicionado, máquinas de lavar e secar roupa, aspirador robô, fechadura inteligente, entre outros.
Com essa tecnologia, a empresa pode automatizar processos com base nas necessidades do usuário, além de detectar as melhores configurações para diferentes casos de uso. Por exemplo, o ar-condicionado nominado de WindFree Black Edition possui uma IA de Auto Cooling. Ele analisa as condições do ar e ajusta seu funcionamento para melhor desempenho.
Atendendo às especificações de segurança e transparência exigidas pela Associação Coreana, a empresa agora oferece garantia de que seus produtos utilizam inteligência artificial de forma segura durante todo o seu ciclo de vida. Além disso, a empresa adere aos principais princípios éticos de IA na Coreia. Como a aplicação de protocolos de segurança e criptografia ao armazenar informações pessoais. “A Samsung aplica padrões rigorosos de pré e pós-desenvolvimento para fornecer eletrodomésticos e serviços de IA que os consumidores possam usar”, disse Miyoung Yoo, vice-presidente da divisão de eletrodomésticos da Samsung.