O novo Realme promete ser um concorrente de peso na gama de celulares premium. Saiba os motivos.
O Realme 11 Pro+ 5G é um telefone premium da fabricante chinesa Xiaomi. O smartphone foi lançado oficialmente no dia 1 de agosto no Brasil, ao preço de R$ 4.499 e tem todo o visual e características de um produto top de linha. Um dos destaques do 11 Pro+ é seu design de couro vegano, câmera de 200 MP e os 12 GB de RAM expansível até 24 GB por meio do recurso RAM Plus.
Este smartphone é destaque entre os carros-chefes dos concorrentes com tela de 6,7 polegadas com resolução FHD+, 512 GB de memória e bateria de 5.000 mAh. Todos esses recursos fazem do Realme 11 Pro+ o aparelho perfeito para quem quer desempenho eficiente e prioriza celulares estilosos, mesmo pagando um pouco mais caro. Confira abaixo as especificações do telefone.
Design e construção
Um dos principais destaques do Realme 11 Pro+ 5G é seu design diferenciado, com a assinatura de Matteo Menotto, um renomado designer têxtil e de estampas que trabalha para a Gucci. A unidade possui uma tira costurada verticalmente nas costas com acabamento em couro vegano. O padrão descrito acima é repetido com dois modelos. Um é creme com listras amarelas e o outro é listrado de verde, mas com tons diferentes. O terceiro é um acabamento todo preto sem detalhes. A espessura do Realme 11 Pro+ é de 8,7 mm para a versão colorida e 8,2 mm para o modelo totalmente preto. Em todas as versões, destaca-se o módulo de câmera de design redondo.
Tela do Realme
O Realme 11 Pro+ 5G possui uma tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução de 2412 x 1080 pixels, que a indústria descreve como Full HD+. A tela apresenta um brilho máximo de 950 nits e uma taxa de atualização de 120 Hz, que é padrão em modelos de última geração desejados por muitos jogadores que valorizam imagens suaves em jogos. Esta configuração pode melhorar a visualização em áreas claras. A tela inicial do Realme é curva e ocupa 93,65% da superfície com vidros duplos para maior proteção.
De acordo com o site oficial do produto, o display pode expressar até 1,07 bilhão de cores. Podemos perceber que o aparelho não possui notch, apenas um pontinho na parte superior da tela onde fica a câmera frontal.
Jogo de câmeras
A câmera do 11 Pro+ 5G é um dos aspectos mais atraentes do Realme. De acordo com a página oficial, o sensor principal Samsung ISOCELL HP3 SuperZoom tem uma resolução de 200MP, um zoom óptico de 4x e uma abertura de f/1.69. O sistema também possui uma câmera ultra larga de 8 MP e uma câmera macro de 2 MP que se complementam.
Para trabalhar com kits de câmera, os fabricantes incluíram várias funções de software para diferentes situações de filmagem. Isso inclui ‘Modo Retrato’ para desfocar o fundo, ‘Modo Noturno’ para aumentar os destaques para tornar as fotos mais nítidas em condições de pouca luz e muitos outros ajustes automáticos de inteligência artificial (IA). O dispositivo também possui uma câmera selfie de 32 MP, da Sony.
Armazenamento e desempenho
O Realme é equipado com processador Dimensity 7050 5G, CPU octa-core de até 2,6 GHz e GPU Mali-G68 e possui 12 GB de RAM. Com este pacote, você pode executar facilmente seus principais jogos atuais em seu telefone. Além disso, pode rodar com agilidade mesmo com vários aplicativos ao mesmo tempo. O armazenamento é de 512 GB. O site do fabricante afirma que o Realme 11 Pro+ tem “até 24 GB de RAM”. Nesse sentido, vale ressaltar que a memória física do aparelho é de apenas 12 GB, mas a capacidade pode ser ampliada em mais 12 GB por meio do recurso RAM Plus. Esse recurso expande a RAM usando uma parte da memória livre do telefone.
Bateria e sistema
De acordo com a página disponível no site oficial brasileiro, o smartphone vem equipado com uma bateria com capacidade normal de 5000 mAh. Incluído na caixa está um cabo USB tipo C para carregamento e transferência de dados, bem como um carregador rápido de 100 W que supera o padrão mesmo entre os telefones mais populares. Segundo a Realme, a bateria pode ser totalmente carregada em apenas 26 minutos. Ou seja, sua é uma ótima bateria.
IL celular da Xiaomi vem de fábrica com o Realme UI 4.0, nova interface da fabricante baseada no mais recente sistema operacional do Google, o Android 13. Até o momento, a empresa não deu informações claras sobre se o aparelho receberá atualizações futuras ou o Android 14.