Se você sempre quis usar um iPhone dobrável, agora essa experiência pode ser possível. Entenda como.
Os celulares dobráveis estão cada vez mais famosos em todo o mundo. Esses aparelhos tops de linha se destacam por seu tamanho, suas funcionalidades e seu design que remete a dois celulares. Até o momento, várias empresas já entraram na corrida dos dobráveis, mas uma ainda não lançou nenhum aparelho deste tipo: a Apple.
Porém, para os usuários da empresa americana que desejam ter a experiência de usar um celular dobrável, a Samsung trouxe uma boa notícia. Existe um modo de ver como funciona um Z Fold, mas sem ter que comprar um. Continue lendo e saiba como.
Try Galaxy
Dois iPhones foram usados para recriar a experiência do novo telefone dobrável da Samsung, o Galaxy Z Fold 5. Este experimento foi conduzido pelo editor-chefe da MacWorld, Roman Loyola, com a ajuda do “Try Galaxy”, um aplicativo da web gratuito.
Este aplicativo permite imitar algumas funções dobráveis nos celulares Apple. Para chegar o mais próximo possível da sensação de usar um smartphone com tela expansível, Loyola fixa o iPhone 14 Pro Max ao iPhone 13 Pro Max com fita adesiva.
Lançado pela Samsung no início deste ano, o programa Try Galaxy surgiu como uma forma de os usuários do iPhone se conectarem à interface One UI da fabricante sul-coreana. Em agosto, a ferramenta foi atualizada para permitir que proprietários de iPhone duplicassem a experiência One UI 5.1.1, a interface do Galaxy Z Fold 5, em dois celulares da Apple. No entanto, é necessário um modelo que seja mais avançado do que o iPhone 7 para uma experiência bem-sucedida.
Ferramentas do Z Fold
Com a ferramenta, você pode conferir os diversos recursos do Z Fold 5. Entre eles estão o FlexCam, modo que permite tirar fotos de vários ângulos, e o Flex Painel, que transforma seu celular em um ‘mini laptop’. Nele, quando o telefone está dobrado, os aplicativos em uso ficam na parte superior da tela, e na parte inferior há um painel com controles adicionais.
Você também verá mais do ecossistema da Samsung, como os aplicativos Samsung Health e QuickShare. Depois de experimentar o Try Galaxy no iPhone, Roman Loyola disse que a demonstração foi bem feita, mas não o convenceu a mudar para um dobrável. O executivo afirmou que usa o iPhone desde o início e a demonstração do Samsung Tri-Galaxy correu bem, mas não o fez mudar para o Android. Loyola ainda disse que não tem certeza se realmente precisa de um telefone dobrável, seja iOS ou Android. Além disso, ele também expressou preocupação com o enorme tamanho do telefone.
Como testar o Galaxy Z Flip 5 no iPhone?
Quem quiser fazer o mesmo experimento pode acessar o site Try Galaxy (https://br.trygalaxy.com/) e escanear o código QR dos dois celulares da Apple que deseja testar. Após instalar o aplicativo, fixe-o na tela inicial de ambos os iPhones. Feito isso, você precisará abrir o aplicativo, assistir ao tutorial e inserir o código para reconhecer o seu outro iPhone.
Depois estará pronto para usar. A interface sai do padrão iOS para o sistema operacional Android 13 com a interface One UI 5.1.1.