Fazer o reinicio do seu celular pode ser uma ótima opção para melhorar o seu funcionamento. Saiba mais sobre isso!
Você sabia que especialistas recomendam que usuários devem reiniciar o seu celular ocasionalmente? Ainda que pareça estranha, essa recomendação pode ser comparada com uma pessoa que precisa de repouso para se revitalizar. Portanto, assim como os seres humanos, o celular precisa de uma pausa, um descanso para que possa voltar a funcionar de uma maneira melhor.
O reinicio do aparelho pode contribuir para resolver problemas e falhas que podem ocasional o má funcionamento dele. Ao reiniciar o aparelho, ele encerra todas as atividades e aplicativos em execução. Ao fechar essas atividades, ele libera memória RAM, e consequentemente, otimiza o desempenho do aparelho.
Saiba mais sobre essa necessidade de reinicio do aparelho e veja quantas vezes por mês você deve fazer isso, garantindo uma melhor performance!
Reiniciar o celular
O reinicio do celular serve para dar uma breve pausa e otimizar o desempenho do aparelho. Ao reiniciar o aparelho, ele encerra todas as atividades e os aplicativos que estão em processo de execução. Com isso, ele libera memória RAM e melhora o seu desempenho. Além disso, o ato de reiniciar o aparelho pode corrigir falhas e problemas em apps e recursos do celular.
Com o decorrer do uso, o celular pode ficar sobrecarregado com fotos, vídeos, documentos e outros arquivos. Reiniciar o celular pode ser útil para desocupar a memória e intensificar a agilidade na execução dos apps. É como se você realizasse uma limpeza no celular para que ele possa funcionar de uma forma mais eficaz.
Se você já percebeu que o seu celular está travando, lento e com disfunções em aplicativos, o reinicio também pode ser a solução. Diversos problemas de software podem ser passageiros e sumirem de vez após a reinicialização. Por isso, esse pode ser um meio rápido, efetivo e simples de lidar com questões relacionadas à instabilidade do aparelho.
Outra vantagem da reinicialização frequente é a vida útil da bateria. Alguns aplicativos continuam em funcionamento em segundo plano, consumindo energia mesmo quando você não está utilizando. A reinicialização interrompe esses processos e minimiza o impacto na bateria do aparelho, o que pode contribuir para prolongar a sua duração.
Como reiniciar
Para reiniciar o seu celular, você deve:
– Manter pressionado o botão liga/desliga;
– Clicar em “Reiniciar” no menu de opções que for aberto na tela.
Frequência de reinícios
A maioria dos especialistas informa que os celulares devem ser reiniciados ao menos duas vezes por mês. Porém, você deve ponderar as seguintes recomendações:
– Uma vez por semana: Se você usa muitos aplicativos de uma vez, deve reiniciar o seu celular pelo menos uma vez por semana para otimizar o desempenho do aparelho.
– Duas vezes por mês: Se você usa o celular de uma forma mais moderada, reiniciá-lo duas vezes por mês será o suficiente para manter o seu bom desempenho.
– Após atualizações: Após instalar uma nova versão de um app ou do sistema, é recomendável reiniciar o telefone, para assegurar que as alterações sejam aplicadas de forma adequada.
Ao seguir essas recomendações, você vai melhorar o funcionamento do seu celular por um período maior e ter um desempenho mais suave e eficaz nas tarefas do dia a dia, seja ao usar um app ou ao navegar pela internet. Por isso, dê o descanso merecido ao seu celular e tenha um melhor resultado.