Conheça as principais características dos dois modelos e descubra qual o melhor para você. Eles são ótimos e oferecem um bom custo-benefício!
Na hora de comprar um celular novo, várias dúvidas aparecem na nossa cabeça e nos deixam confusos sobre qual é a melhor opção para investir. Atualmente, na busca por um modelo intermediário, muitos consumidores podem ter dúvidas sobre qual seria o celular ideal: o Redmi Note 12 Pro 4G, da Xiaomi, ou o Galaxy A34, da Samsung.
De um lado, o aparelho da Xiaomi é uma boa opção de smartphone, mas por outro, o modelo da Samsung mostra que é possível ter a presença do 5G com um bom custo-benefício. E nessa briga entre as duas marcas, você vai saber qual dos dois celulares compensa mais.
Conheça agora as principais características e o valor dos dois modelos.
Samsung x Xiaomi
Em relação ao design, os dois celulares apresentam um corpo de plástico na traseira e nas laterais. O Redmi tem uma pintura metalizada e um bloco de câmeras no estilo peça de dominó. O Galaxy tem um acabamento fosco e tem as lentes de maneira individual na tampa, assim como os modelos mais caros da marca. O celular Samsung leva algumas vantagens em relação ao Xiaomi nesse quesito. Ele tem um corpo mais compacto e leve e tem certificação IP67, que garante resistência contra água e poeira.
O Note 12 Pro 4G tem leitor de impressão digital integrado ao seu botão de energia, enquanto o Galaxy tem o leitor sob a sua tela. A Xiaomi tem um notch em forma de furo, diferente da Samsung que tem um entalhe em forma de gota. Os dois celulares têm a possibilidade de expansão de armazenamento, além de possuírem Wi-Fi de quinta geração, tecnologia NFC. Em relação ao Bluetooth, o 5.3 da Samsung é mais avançado do que o 5.0 da Xiaomi.
Em relação à tela, os dois modelos possuem tecnologia AMOLED, com nível de brilho alto e resolução Full D+, que dá uma boa definição de imagens. O display do Redmi tem 6,67 polegadas, enquanto o display da Samsung tem 6,6 polegadas. O Xiaomi oferece suporte ao Dolby Vision. O A34 oferece proteção Gorilla Glass 3, contra arranhões.
Quando o assunto é sistema operacional, o Redmi vem com o Android 11 de fábrica, mas pode ser atualizado para o Android 12. O Galaxy vem de fábrica com o Android 13 e receberá quatro atualizações de software, além de 5 anos de updates de segurança.
O modelo Galaxy oferece compatibilidade com a tecnologia 5G, enquanto o Redmi se limita apenas à internet de quarta geração. O Note 12 Pro vem equipado com o processador Snapdragon 732 G, um chip já antigo, enquanto o Galaxy vem com o Dimensity 1080 MediaTek. Ambos possuem 6 GB de memória RAM. Nesse quesito, o Galaxy sai ganhando, já que abre os apps mais rápido que o seu rival.
Os dois celulares apresentam uma bateria de 5.000 mAh, o que tem sido um padrão do mercado. Em relação à autonomia da bateria, o celular da Xiaomi dura um tempo superior, demorando mais para descarregar. Falando em carregamento, o modelo da chinesa demora menos para carregar, chegando em 100% em apenas 51 minutos, enquanto o da sul-coreana leva quase duas horas para chegar em 100%.
Já em relação às câmeras, o celular Xiaomi tem câmera principal de 108 MP, enquanto o da Samsung tem câmera principal de 48 MP. Apesar disso, a Xiaomi não explora por completo o hardware e tira fotos com menos nitidez que a Samsung. Nesse caso, o ponto vai para a Samsung.
Preço
Apenas a Samsung lançou o seu celular de forma oficial no Brasil. Atualmente o Galaxy A34 está custando cerca de R$1.500, enquanto o Redmi Note 12 Pro 4G custa cerca de R$1.400 no varejo nacional, por meio de importadores. Nesse quesito, o celular Xiaomi leva o ponto.
A Xiaomi se mostra um aparelho muito bom, mas o Galaxy apresenta um design mais resistente, compacto e leve, além do suporte ao 5G. Como o valor apresenta uma pequena diferença, é ideal consultar qual deles está mais barato antes de tomar a decisão.