Precisa entrar em contato com o Bradesco? Então veja nosso artigo e descubra todas as formas disponíveis.
O Bradesco é um banco antigo, fundado em 1943 em Marília.Seu objetivo inicial, era atender o pequeno comerciante, funcionário público e pessoas que não tinham muitos recursos.
Atualmente o banco possui planos e soluções tanto para pessoas físicas, como também para empresas. Veja a seguir como entrar em contato com o Bradesco.
Entrar em contato com o Bradesco
Inicialmente, é aconselhável, entrar em contato diretamente com o Banco para solucionar seus problemas. Confira quais os meios de atendimento disponíveis a seguir.
Fone Fácil
O fone fácil, é o canal de atendimento inicial do Banco. Para saber mais informações sobre serviços e produtos ou para tirar as dúvidas, ligue para:
- 4002 0022 (Capitais e Região Metropolitana);
- 0800 570 0022 (Demais Localidades);
- 55 11 4002 0022 (Para clientes no exterior);
- 0800 722 0099 (Para clientes com Deficiência Auditiva ou de Fala).
Bia
A Bia, é o atendimento online do Bradesco. Quer resolver seus problemas de forma rápida e fácil? É só falar com a Bia através das seguintes formas:
- WhatsApp: 11 3335 0237
- Pelo aplicativo do Banco: Através do Google Play (para Android) ou App Store (para iOS iPhone).
- Pelo Google: Basta acessar seu celular e dizer as palavras “OK GOOGLE” e em seguida “Falar com a Bia do Bradesco”.
SAC Alô Bradesco
O Canal do SAC é destinado aos clientes que pagaram por produtos ou serviços do banco e tiveram algum problema. Caso você se enquadre nesse grupo, basta ligar para o número 0800 704 8383 e resolver o seu problema.
Ouvidoria do Bradesco
Não conseguiu entrar em contato com o Fone Fácil e com o SAC Alô Bradesco? Então tente resolver seu problema entrando em contato com a Ouvidoria do Banco, através do número 0800 727 9933.
Vale ressaltar que, a Ouvidoria, é um canal destinado a reclamações e manifestações dos clientes em segunda instância, ou seja, é necessário entrar em contato primeiramente com os meios de atendimento iniciais antes de falar com a ouvidoria.
Mezzi sociali
Outra forma de estar sempre em contato com o banco e por dentro de todas as novidades e lançamentos é através das redes sociais. Não quer perder nada? Então siga o Bradesco através do:
Dúvidas Frequentes
Caso a sua dúvida seja geral, você pode acessar o Canal de Atendimento do Bradesco e buscar resposta para seu problema.
No site, você irá encontrar diversas dúvidas sobre assuntos gerais. Veja as categorias disponibilizadas e algumas das principais dúvidas dos usuários.
Categorias: Autoatendimento, Bradesco Cartões, Bradesco Celular e Bradesco Consórcios.
Principais Dúvidas: Como usar a validação digital?; Minha senha de 4 dígitos foi cancelada ou esqueci, o que devo fazer?; Como faço para acessar o Internet Banking pela primeira vez?; Como faço para consultar meu saldo?; Como emitir a segunda via do Boleto no Internet Banking?; Como consulto meu extrato da conta corrente, poupança, previdência, capitalização, entre outros?; É possível abrir conta pela internet?
Outras formas de Reclamação
Não conseguiu entrar em contato com o Bradesco através dos meios de atendimento iniciais e secundários? Então tente resolver seu problema entrando em contato de forma indireta. Veja a seguir e entenda melhor.
Reclama qui
O Reclame Aqui, é um site destinado a receber reclamações e manifestações de clientes que não conseguiram resolver seus problemas com o banco ou não ficaram satisfeitos com os resultados obtidos.
A plataforma realiza uma ponte entre o consumidor e a empresa, nesse caso, o Bradesco. Todas as manifestações concluídas serão encaminhadas para o banco. Veja como fazer sua reclamação a seguir.
Para realizar sua reclamação, basta acessar Reclame Aqui Bradesco e em seguida, clicar no botão vermelho que aparece no canto superior direito da sua tela “Reclamar”.
Feito isso, é só inserir as informações que a plataforma necessita, falar sobre seu problema de forma clara e detalhada e pronto.
O Reclame Aqui irá encaminhar sua reclamação ao Bradesco, que deverá lhe retornar em breve com uma solução.
Além de registrar reclamações, o site também disponibiliza a reputação do Banco. Confira mais informações a seguir.
De acordo com a plataforma, o Bradesco possui uma nota considerada boa, 7,5/10.
O Banco alcançou essa pontuação porque respondeu 100% das reclamações, conseguiu resolver 78% dos problemas, 63,6% dos clientes afirmaram que voltariam a fazer negócios novamente com o banco e a nota do consumidor final foi de 6,3.
46,66% dos problemas, são registrados pela categoria bancos do site e a empresa demora cerca de 8 dias e 16 horas para responder às manifestações.
Consumidor
Outra plataforma que apresenta bons resultados e é muito confiável é o site Consumidor.
Em parceria com Procon e órgãos públicos, o site do Consumidor também disponibiliza um espaço para os consumidores manifestarem seus problemas com os bancos ou demais instituições.
Entenda melhor como realizar esse procedimento a seguir.
Para realizar uma reclamação na plataforma do Consumidor, basta acessar Consumidor Bradesco e clicar na opção “Registrar Reclamação”.
Em seguida, o site pedirá para você informar alguns dados pessoais para registro e retorno do banco. Informe todos os dados solicitados e registre sua Reclamação.
Atenção. A plataforma só contabilizará e encaminhará reclamações feitas até o fim do procedimento. Portanto fique atento.
Após concluir todos os passos, assim como no Reclame Aqui, o site irá encaminhar sua manifestação para o Banco que deverá lhe responder em breve com uma possível solução para o seu problema.
O site do Consumidor também disponibiliza informações sobre o envolvimento do Banco no site e sua reputação de acordo com parâmetros da plataforma e feedback dos clientes.
O Bradesco recebeu 1735 reclamações através da plataforma, e respondeu 100%. O índice de solução dos problemas dos usuários, foi de 78,5%. Já, a satisfação de atendimento é de 2,6/5 e o banco demora em torno de 12,4 dias para responder os usuários.
Denuncia alla Banca Centrale del Brasile
Muitos usuários de serviços bancários não sabem, mas ao ter algum tipo de problema com um banco e este não resolver através da sua ouvidoria, uma alternativa muito prática e viável é fazer uma denuncia alla Banca Centrale.
La Banca Centrale del Brasile è un'istituzione molto apprezzata e, tra gli altri compiti, ha il ruolo di regolare e supervisionare il sistema finanziario nazionale. L'Istituzione attualmente lavora anche per garantire la stabilità del potere d'acquisto della moneta.
No caso específico dos Bancos, o Banco Central fiscaliza e controla as instituições bancárias, visando com isso evitar os abusos e outras arbitrariedades que possam estar sendo cometidas pelos agentes financeiros do país.
Portanto, se você teve um problema mais grave com o Bradesco ou qualquer outra instituição financeira e este problema não foi resolvido pela ouvidoria, você pode cadastrar a sua manifestação de forma bem simples no site do Banco Central.
Uma vez realizada a reclamação, o Banco Central vai entrar em contato direto com o Bradesco para solicitar informações sobre a reclamação efetuada.
Em situações dentro da normalidade, o Banco Central demora em torno de 08 a 10 dias úteis para dar uma resposta ao cidadão. Mas esse prazo depende muito de quanto tempo o Banco que foi reclamado vai demorar para responder.
Se a sua reclamação for justa, normalmente o Banco volta atrás no seu procedimento ou de alguma forma busca corrigir o erro cometido, notificando -se ao Banco Central sobre esta ocorrência.
Logicamente, se il tuo reclamo alla Banca Centrale è infondato, non verrà intrapresa alcuna azione, poiché la Banca Centrale analizzerà il tuo caso e lo trasmetterà all'istituto, fungendo in questo caso da mediatore del problema.
Come accennato in precedenza, presentare un reclamo alla Banca Centrale è molto semplice. L'intera procedura viene eseguita online ed è importante registrare un'e-mail per ricevere notifiche ogni volta che il processo si sposta.
Outra questão muito importante a ser lembrada é a necessidade de você ter em mãos o protocolo de entrada da reclamação no Banco. Tenha este número em mãos pois você vai precisar dele na hora de fazer as suas alegações.
Importante esclarecer também que o Banco Central vai solicitar que você faça um texto explicando exatamente o que aconteceu entre você e o banco. Neste momento, seja o mais detalhista possível, informando dia, hora, nome do atendente, o que foi dito, número de protocolo, etc. Não deixe passar nada!
Passo dopo passo: presentare un reclamo sul sito della Banca Centrale
Per avviare la procedura di reclamo presso la Banca Centrale, puoi cliccare qui.
Come puoi vedere nell'immagine qui sotto, devi inserire il tuo numero CPF e selezionare Reclami contro le istituzioni del sistema finanziario.
Risolvi il Captha e si aprirà la schermata in cui inserire i dati necessari:
- Scegli il nome dell'Istituzione
- Seleziona l'oggetto
- Inserisci il tuo messaggio, includendo il reclamo che vuoi presentare
- Immettere il numero di protocollo dell'istituto finanziario
Da lì, la Banca Centrale chiederà la tua email e il tuo numero di telefono, generando successivamente il protocollo di servizio.
Con il protocollo di reclamo in mano, come accennato in precedenza, non ti resta che attendere che la banca risponda al tuo reclamo.
Domande e risposte sulla denuncia alla Banca Centrale
1- Quali istituti vigila la Banca Centrale?
São supervisionados pelo Banco Central os bancos múltiplos, bancos comerciais, bancos cooperativos, bancos de investimento, bancos de desenvolvimento, bancos de câmbio, caixas econômicas, cooperativas de crédito, sociedades de crédito, financiamento e investimento, sociedades de crédito imobiliário, sociedades de arrendamento mercantil, sociedades corretoras de câmbio, sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários, agências de fomento, companhias hipotecárias, sociedades de crédito ao microempreendedor e à empresa de pequeno porte, instituições de pagamento e administradoras de consórcio.
2- Posso presentare reclamo contro un Ente autorizzato ad operare dalla Banca Centrale?
sì, possono presentare reclami i clienti e gli utilizzatori di prodotti e servizi degli istituti finanziari e degli altri istituti autorizzati ad operare dalla Banca Centrale, quali cooperative di credito, istituti di pagamento e amministratori di consorzi, ogniqualvolta vi sia evidenza di mancato rispetto delle norme di legge e di disposizioni regolamentari la cui vigilanza è di competenza di questa Autorità.
3- Il reclamo alla Banca Centrale ha gli stessi effetti di una querela?
No. La Banca Centrale opera a livello amministrativo e non si sostituisce all'azione legale. Pertanto, se il tuo problema non viene risolto con la Banca Centrale, puoi intraprendere un’azione legale.
4- La Banca Centrale regolamenta il tempo di attesa in fila in banca?
No. La Banca Centrale non regolamenta i tempi di attesa nelle code. Esistono leggi statali e comunali che affrontano la questione. Spetta agli organismi di tutela dei consumatori (Procon, Prodecon, Decon) fornire indicazioni sul tema.
5- La Banca Centrale elenca il valore delle commissioni addebitate dalle banche?
La Banca Centrale non determina il valore delle commissioni. Tuttavia, ci sono alcuni servizi che le banche devono fornire gratuitamente. Nel rispetto dei divieti, ogni istituzione è libera di stabilire il valore dei propri compensi.
8 – O Banco Central pode obrigar a instituição a cumprir uma decisão judicial?
9 – O Banco Central pode bloquea