Denuncia del Banco do Brasil

 

 

 

 

 

Por acaso você está com problemas e precisa entrar em contato com o Banco do Brasil? Então está no lugar certo! Veja nosso artigo e descubra quais são os meios de atendimento disponíveis pelo Banco.

O Banco do Brasil foi fundado pelo príncipe regente D. João VI em 1908, na cidade do Rio de Janeiro.

Atualmente, o banco se modernizou e expandiu, possuindo 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo Brasil. Com um perfil moderno, o banco está se adequando às novas tecnologias, para tornar a vida do consumidor mais prática.

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Como entrar em contato com o Banco do Brasil para realizar uma Reclamação

Reclamação Banco do Brasil

Veja a seguir quais são os meios de atendimento iniciais e secundários disponibilizados pelo banco.

Central de Relacionamento BB

Esse canal, é destinado aos clientes que precisam entrar em contato inicialmente com o banco, seja para conseguir uma informação ou tirar uma dúvida sobre determinado produto ou serviço oferecido. Basta ligar para os números:

4004 0001 (Capitais e regiões metropolitanas);

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0800 729 0001 (Demais localidades);

61 4004 0001 (WhatsApp);

0800 729 0088 (Para clientes com Deficiência Auditiva ou de Fala).

O atendimento funciona todos os dias, 24 horas.

Atendimento através do site

Caso você procure por um atendimento mais rápido e direto, pode falar com o atendimento virtual do banco através do site ou tirar suas dúvidas buscando respostas no canal de perguntas frequentes.

Para acessar, basta clicar em Atendimento e em seguida clicar no ícone que aparece no canto direito central da sua tela “Posso Ajudar?”.

Se deseja buscar por respostas no canal de dúvida frequentes, é só acessar Domande frequenti, buscar pela sua dúvida e verificar a resposta.

As perguntas são categorizadas em doze assuntos: Coronavírus, Repactuação, Empréstimos e Financiamento, Conta corrente, Crédito, Cartões, Soluções de Dívidas, Investimentos, Cheques, Migração de Conta, Conta Fácil, BB Cobrança.

Dessa forma, fica mais fácil buscar por alguma dúvida não é mesmo. Confira a seguir como entrar em contato pelo SAC do BB.

SAC do Banco do Brasil

O Serviço de Atendimento ao Consumidor é voltado aos clientes que obtiveram produtos ou serviços do Banco e estão passando por problemas. Se deseja realizar uma reclamação, sugestão, ou elogio, é só ligar para o número 0800 729 0722 e falar com um atendente.

O atendimento do SAC funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados, das 9h às 15h. Atenção, esse serviço não funciona em feriados e domingos.

Ouvidoria Banco do Brasil

Não conseguiu entrar em contato com o SAC? Tente então, o canal da Ouvidoria. Destinado a clientes que não tiveram seus problemas resolvidos ou não ficaram completamente satisfeitos com os resultados, a ouvidoria do BB funciona em dias úteis das 9h às 18h.

Para falar com um atendente, é só ligar para 0800 729 5678 e realizar sua reclamação.

Redes Sociais do BB

Fique por dentro também de todas as novidades e lançamentos do Banco do Brasil. Se tiver alguma dúvida, entre em contato através das seguintes redes sociais:

Outras formas de contato com o BB

Se você não conseguiu entrar em contato com o Banco do Brasil através dos canais diretos de atendimento não se preocupe. Busque por soluções diferentes a seguir.

Reclamação no site Reclame Aqui

O Reclame Aqui é uma plataforma muito utilizada por consumidores que desejam enviar reclamações a empresas de diversos nichos.

Banco do Brasil no Reclame aqui, reputação

Para realizar sua reclamação no site é muito simples, basta acessar Reclame Aqui Banco do Brasil e clicar no botão em vermelho “Reclamar”.

A partir disso, é só inserir algumas informações de contato para retorno da empresa e registro na plataforma e enviar sua mensagem.

Após finalizar esse processo, o site irá encaminhar sua reclamação para o Banco do Brasil que deverá lhe responder em breve.

Atenção, é importante ressaltar que, a plataforma funciona apenas como ponte entre o consumidor e a empresa. Ela não irá solucionar seu problema.

Além do espaço destinado a reclamações, o site apresenta também, a reputação da empresa, de acordo com o envolvimento da mesma na plataforma e o feedback dos clientes. Veja mais a seguir.

De acordo com o Reclame Aqui, o Banco do Brasil possui uma nota considerada boa pelo site, 7,5/10. Essa nota se deve a quatro fatores principais:

Reclamações respondidas que correspondem a 100%, índice de solução das reclamações que está com 75,1%, opinião dos consumidores, se voltariam a fazer negócios com a empresa novamente: 66,3% e por fim a nota dada pelo consumidor, que nesse caso, é de 6,33.

O banco demora em torno de 6 dias e 14 horas para responder a uma reclamação.

Reclamação no site do Consumidor

O site do Consumidor, também é destinado a realizar manifestações de usuários que não tiveram seus problemas resolvidos. Funciona como uma ponte que liga o consumidor com a empresa.

Acompanhado por diversos ´órgãos públicos como Procon, além de toda a população, o site é muito seguro em relação às informações apresentadas e aos dados dos consumidores.

Para realizar uma reclamação no site do Consumidor é muito simples. Basta acessar, Consumidor Banco do Brasil, clicar em “Registrar Reclamação”, localizado no canto superior direito da tela, em azul e seguir o passo a passo.

Informe alguns dados pessoais para possível retorno do Banco e registro na plataforma, informe também, seu problema de maneira clara, mas detalhada e finalize a operação.

Após a etapa concluida, a plataforma irá encaminhar sua reclamação para o Banco do Brasil, que deverá lhe responder em breve.

Além do espaço destinado a reclamação dos clientes, é possível conferir a reputação do Banco pelo site e o envolvimento da empresa para solucionar os problemas dos consumidores. Entenda melhor a seguir.

De acordo com o site, o Banco do Brasil recebeu 1524 reclamações e respondeu 100% delas. Conseguiu chegar a um índice de solução de 77,8% e agradou 3 em cada 5 clientes. Já o prazo médio de respostas da empresa é de 9,1 dias.

Denuncia alla Banca Centrale del Brasile

Molti utenti dei servizi bancari non lo sanno, ma quando hai qualche tipo di problema con una banca e non puoi risolverlo tramite il tuo difensore civico, un'alternativa molto pratica e praticabile è quella di fare una denuncia alla Banca Centrale.

La Banca Centrale del Brasile è un'istituzione molto apprezzata e, tra gli altri compiti, ha il ruolo di regolare e supervisionare il sistema finanziario nazionale. L'Istituzione attualmente lavora anche per garantire la stabilità del potere d'acquisto della moneta.

Nel caso specifico delle Banche, la Banca Centrale vigila e controlla gli istituti bancari, con l'obiettivo di prevenire abusi e altri atti arbitrari che potrebbero essere commessi dagli agenti finanziari del Paese.

Pertanto, se hai avuto un problema più serio con il file Banco do Brasil o qualsiasi altro istituto finanziario e il problema non è stato risolto dal difensore civico, puoi registrare la tua dichiarazione in modo molto semplice sul sito della Banca Centrale.

Una volta effettuato il reclamo, la Banca Centrale contatterà il Banco do Brasil per richiedere informazioni in merito al reclamo presentato.

In situazioni normali, la Banca Centrale impiega dagli 8 ai 10 giorni lavorativi per rispondere al cittadino. Ma questo termine dipende in gran parte da quanto tempo impiegherà la banca denunciata a rispondere.

Se il tuo reclamo è giusto, la Banca normalmente inverte la procedura o cerca in qualche modo di correggere l'errore commesso, avvisando la Banca Centrale di tale evenienza.

Logicamente, se il tuo reclamo alla Banca Centrale è infondato, non verrà intrapresa alcuna azione, poiché la Banca Centrale analizzerà il tuo caso e lo trasmetterà all'istituto, fungendo in questo caso da mediatore del problema.

Come accennato in precedenza, presentare un reclamo alla Banca Centrale è molto semplice. L'intera procedura viene eseguita online ed è importante registrare un'e-mail per ricevere notifiche ogni volta che il processo si sposta.

Altro aspetto molto importante da ricordare è la necessità di avere a portata di mano il protocollo per la presentazione del reclamo alla Banca. Tieni questo numero a portata di mano perché ti servirà quando farai le tue accuse.

È importante inoltre chiarire che la Banca Centrale ti chiederà di scrivere un testo in cui spieghi esattamente cosa è successo tra te e la banca. A questo punto sii il più dettagliato possibile, indicando il giorno, l'ora, il nome dell'accompagnatore, cosa è stato detto, il numero del protocollo, ecc. Non perderti nulla!

Passo dopo passo: presentare un reclamo sul sito della Banca Centrale

Per avviare la procedura di reclamo presso la Banca Centrale, puoi cliccare qui.

Come puoi vedere nell'immagine qui sotto, devi inserire il tuo numero CPF e selezionare Reclami contro le istituzioni del sistema finanziario.

Risolvi il Captha e si aprirà la schermata in cui inserire i dati necessari:

  • Scegli il nome dell'Istituzione
  • Seleziona l'oggetto
  • Inserisci il tuo messaggio, includendo il reclamo che vuoi presentare
  • Immettere il numero di protocollo dell'istituto finanziario

Da lì, la Banca Centrale chiederà la tua email e il tuo numero di telefono, generando successivamente il protocollo di servizio.

Con il protocollo di reclamo in mano, come accennato in precedenza, non ti resta che attendere che la banca risponda al tuo reclamo.

Domande e risposte sulla denuncia alla Banca Centrale

1- Quali istituti vigila la Banca Centrale?

La Banca Centrale vigila su numerose banche, banche commerciali, banche cooperative, banche di investimento, banche di sviluppo, banche di cambio, casse di risparmio, cooperative di credito, società di credito, di finanziamento e di investimento, società di credito immobiliare, leasing, società di intermediazione valutaria, società di intermediazione mobiliare , società di distribuzione di titoli e titoli, agenzie di sviluppo, società di mutui, società di credito per microimprenditori e piccole imprese dimensione, istituti di pagamento e amministratori del consorzio.

2- Posso presentare reclamo contro un Ente autorizzato ad operare dalla Banca Centrale?

sì, possono presentare reclami i clienti e gli utilizzatori di prodotti e servizi degli istituti finanziari e degli altri istituti autorizzati ad operare dalla Banca Centrale, quali cooperative di credito, istituti di pagamento e amministratori di consorzi, ogniqualvolta vi sia evidenza di mancato rispetto delle norme di legge e di disposizioni regolamentari la cui vigilanza è di competenza di questa Autorità.

3- Il reclamo alla Banca Centrale ha gli stessi effetti di una querela?

No. La Banca Centrale opera a livello amministrativo e non si sostituisce all'azione legale. Pertanto, se il tuo problema non viene risolto con la Banca Centrale, puoi intraprendere un’azione legale.

4- La Banca Centrale regolamenta il tempo di attesa in fila in banca?

No. La Banca Centrale non regolamenta i tempi di attesa nelle code. Esistono leggi statali e comunali che affrontano la questione. Spetta agli organismi di tutela dei consumatori (Procon, Prodecon, Decon) fornire indicazioni sul tema.

5- La Banca Centrale elenca il valore delle commissioni addebitate dalle banche?

La Banca Centrale non determina il valore delle commissioni. Tuttavia, ci sono alcuni servizi che le banche devono fornire gratuitamente. Nel rispetto dei divieti, ogni istituzione è libera di stabilire il valore dei propri compensi.

Sai cosa: