Saiba quais são os smartphones preferidos dos bilionários. São marcas bem conhecidas.
No mundo da tecnologia em constante evolução, a escolha de um celular vai além da funcionalidade para se tornar um símbolo de status e estilo de vida. Bilionários com riqueza invejável não são exceção a esta tendência.
O dispositivo móvel que você escolhe reflete não apenas suas necessidades diárias, mas também seu interesse por marcas exclusivas e inovações tecnológicas de ponta. Há muito tempo os celulares são considerados objetos de luxo, dependendo do modelo. Há alguns inclusive que ultrapassam o valor de R$ 10.000. Claro, esses aparelhos possuem especificações que condizem com o preço, porém, não apenas pelas ferramentas é que as pessoas procuram smartphones premium. A construção e design contam muito.
Celular dos ricos
Por ser um objeto de desejo e um símbolo de luxo e status, não é surpresa que cada bilionário tenha o seu próprio gosto quando o assunto é celular.
Aliás, nem sempre um indivíduo vinculado a uma empresa de smartphones específica utiliza um modelo da mesma, o que pode surpreender o público. Ou seja, um executivo da Samsung pode usar um telefone da Apple e o contrário também pode ocorrer.
E falando das duas marcas, elas são as preferidas entre os bilionários ao redor do mundo.
Apple vs Samsung
Do Vale do Silício à Ásia, dois gigantes da tecnologia, Apple e Samsung, estão emergindo como os principais concorrentes na batalha pelos bolsos dos bilionários. Conhecida por sua estética elegante e ecossistema integrado, a Apple cortejou figuras como o fundador do Snapchat, Evan Spiegel, e o CEO da Apple, Tim Cook, que naturalmente têm um iPhone nas mãos.
Por outro lado, a marca Samsung, com seus diversos dispositivos e tecnologias inovadoras, conquistou o favor de líderes como Bill Gates após integrar o Windows e o Android. Ele também possui um iPhone, mas usa o Galaxy.
Jeff Bezos já foi visto usando seu iPhone em público após o desastre do Amazon Fire Phone. Outro líder que alavanca a marca maçã é o cofundador e ex-CEO da Uber, Travis Kalanick. Não vamos esquecer o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, um autoproclamado fã do Samsung Galaxy. Porém, há boatos de que ele aceitará um iPhone da Apple em breve.
Não é novidade que Elon Musk, proprietário da Tesla e do Twitter, é um grande fã da Apple, e o iPhone é seu modelo preferido.
E o Google?
E para completar a lista, temos que falar do bilionário Larry Page e da idealista do Google, Sergey Brin. Eles já usam amplamente o sistema operacional Android, mas, ao contrário de Gates, usam a linha Pixel da própria empresa.
Mesmo que o dono do Android seja uma potência na área da tecnologia, seus celulares ainda não são um grande sucesso entre os usuários, mas isso pode mudar. A empresa está investindo cada vez mais em seus aparelhos para competir de igual para igual com as principais nesse player, a Samsung, Apple e Xiaomi.
Além disso, a Motorola, que também não ganhou o gosto dos ricos, também está interessada em ampliar sua linha de celulares premium.