TikTok continua em alta e conseguiu superar até o Google. Descubra como!
Se preparando para concorrer com o WhatsApp e com o Instagram, trabalhando em aprimoramentos de recursos de mensagens, o TikTok se tornou o mecanismo de busca preferido das mulheres da Geração Z, superando o Google. Pelo menos isso é o que mostra um novo levantamento realizado pela empresa de mídia e marketing universitário Her Campus Media.
De acordo com os resultados do levantamento, a rede social é o motor de busca número um para mais de metades das mulheres da Geração Z. Com isso, 51% das mulheres dessa faixa etária responderam o TikTok acima do Google para a tarefa. Além disso 74% de toda a Geração Z utiliza a plataforma de vídeos para pesquisas.
Continue a leitura e saiba mais sobre essa vitória do TikTok.
TikTok ultrapassa o Google
Segundo o levantamento, entre as principais razões para a escolha, a maior motivação está nos resultados em formato de vídeo, com 69%. Essa razão é seguida por respostas mais relacionáveis com 65% e pelos resultados personalizados, com 47%.
A pesquisa também mostrou que o TikTok faz as pessoas comprarem mais. O levantamento também mostra que quase três em cada quatro integrantes da Geração Z compraram algo após de ver alguns vídeos com a hashtag #TikTokMadeMeBuyIt, que já soma mais de 12,4 bilhões de visualizações.
Além disso, a pesquisa ainda indicou que o aplicativo vence também na preferência por assistir a vídeos, com 76%, contra 16% do Instagram. Porém, o app da Meta leva a melhor no uso diário, com 95%, contra 80% do TikTok.
O levantamento foi realizado de forma online no mês de agosto, por meio de boletins informativos e contas da Her Campus Media. Ao todo, foram 1.821 respostas, com 100% dos entrevistados nos Estados Unidos. Desse total, 97% eram mulheres e 71% estudantes.
App de mensagens do TikTok
O TikTok pode estar planejando melhorar o seu chat na plataforma. Recentemente, a empresa anunciou uma série de vagas de emprego procurando pessoas que possam turbinar o sistema de mensagens e profissionais que possam colaborar com equipes de vários países, fornecendo uma solução distinta de mensagens para o app.
Um porta-voz da empresa informou ao portal Axios que o núcelo de modelos de negócios do TikTok continua o mesmo, que é ser um canal de entretenimento, mesmo enquanto experimentam novos recursos para aprimorar a experiência dos usuários. A empresa, porém, não divulgou mais informações.
Com isso, aparentemente, o TikTok realmente está disposto a experimentar novas ferramentas. A empresa também tem testado um app de música dedicado, mais recursos de compras, terá podcasts e também adicionou postagens por meio de texto.
As postagens em formato de texto foram anunciados em julho deste ano e permite que os usuários postem conteúdos além de fotos e vídeos. Ao lançar a nova modalidade, a rede afirmou que tenta oferecer o melhor aos criadores e usuários, por meio de ferramentas inovadoras e capazes de inspirar a autoexpressão. Com isso, o app amplia os limites da criação de conteúdo para todos, dando à criatividade escrita, como já acontece nos comentários e legendas.
Com o formato recém-lançado, os criadores podem compartilhar histórias, poemas, receitas, experiências e muito mais. Para postar conteúdos em texto, os usuários devem abrir a opção “Câmera” e escolher o formato de texto, onde será direcionado para a página de criação.