Saiba as mudanças que virão com o novo iOS 17.1. Veja quando o sistema será lançado.
O iOS 17 trouxe muitas dores de cabeça aos desenvolvedores de software da Apple. Desde seu lançamento oficial, muitos usuários do iPhone relataram problemas e diversos inconvenientes ao usar o dispositivo.
Porém, tudo pode ser resolvido rapidamente. A versão 17.1 do iOS está programada para ser lançada para todos os usuários em 24 de outubro. Isso inclui inúmeras correções de bugs para iPhones compatíveis e a solução final para os altos níveis de radiação observados recentemente no iPhone 12 na França. Vale lembrar que o país europeu chegou a proibir a venda do iPhone 12 devido ao excesso de radiação. Após esta medida drástica, a Bélgica teve de analisar cenários que poderiam até levar a um recall do dispositivo em vários países.
iOS 17.1
A Apple lançou recentemente uma atualização que resolve esse problema. De acordo com o anúncio, isso será incluído no iOS 17.1 assim que estiver estável nos dispositivos. A versão 17.1 ainda está em testes.
Também é importante lembrar que os dispositivos da série iPhone 15 estavam enfrentando graves problemas de superaquecimento e a empresa teve que lançar uma correção emergencial para resolver o erro. Espera-se que o iOS 17.1 resolva tudo.
Além disso, o iOS 17.1 apresentará um sistema de favoritos do Apple Music, suporte para AirDrop pela Internet, novas opções de saldo bancário e de cartão no aplicativo Wallet, display de lanterna Dynamic Island e muitos outros recursos.
Atualizações no iPhone lacrado
A Apple desenvolveu um sistema capaz de entregar iPhones originais e totalmente atualizados aos compradores de celulares em uma de suas lojas. Isso significa que a experiência do usuário não será interrompida nos primeiros minutos, com a atualização obrigatória do sistema operacional do celular rodando sob a tela.
O que você precisa saber
A Apple desenvolveu tecnologia capaz de enviar atualizações de software para iPhones diretamente nas lojas. A ideia envolve uma superfície capaz de ligar remotamente o aparelho no case, atualizar o iOS e depois desligar novamente o celular.
Tudo isso acontece enquanto o telefone está lacrado na caixa e a atualização é inevitavelmente enviada enquanto o iPhone está ligado para a atualização. Se você já comprou um iPhone, seja novo ou usado, sabe que na primeira vez que liga o celular, o sistema operacional do celular solicita uma conexão com a Internet e baixa todas as atualizações disponíveis para iOS. Essa ação foca na segurança dos dados que serão colocados no aparelho, mas também retarda significativamente a sensação de realmente chegar à ao uso do smartphone.
Para evitar esse atraso adicional na hora de começar a usar seu novo celular, a Apple desenvolveu essa tecnologia capaz de atualizar os iPhones na loja. Isso sem sequer retirar o lacre dos novos modelos.
Essa tecnologia aliada ao novo iOS, trazem para a Apple mais um passo em sua fama de pioneira em avanços. Atualizando o celular na caixa a empresa garante que seus iPhones possuam menos problemas de Bugs e erros de sistema.