Veja as possíveis especificações do telefone do Google. Conheça o Pixel 8.
Problemas de atualização atormentam o Android e vários fabricantes desde sempre. O Google tenta trazer o melhor, mas nem sempre tem o sucesso esperado. Atualmente, está circulando um novo boato de que o Google poderia trazer uma atualização do iPhone para o Pixel 8, ao mesmo tempo que abre um precedente.
O assunto das atualizações arrasta o Android há anos. A marca cresceu e mudou, mas ainda está muito longe do que a Apple oferece no iPhone. Novas versões são necessárias por pelo menos 5 anos, especialmente com segurança aprimorada. Para marcas como Samsung ou Xiaomi, o cenário mudou. Agora as marcas oferecem mais do que o próprio Google. Já garantem 4 anos de atualizações do Android e 2 anos de correções de segurança adicionais, o que é de primeira qualidade. Porém, segundo um novo boato, esse cenário pode mudar em breve, pelo menos no âmbito do Google.
Pixel 8
Con il Pixel 8, espera-se que a gigante das buscas introduza uma nova filosofia, aumentando os tempos de atualização, aproximando-o muito do que a Apple proporcionou para o iPhone. A razão para esta mudança deve ser o controle que o Google já possui sobre seus Tensores SoC proprietários. Cada vez mais confiante do que oferece, a empresa tem conseguido garantir anos de comportamento utilizável e maturidade junto com os novos recursos do Android. Se aprovada, esta seria uma grande mudança para Google e Android.
A empresa já ultrapassou alguns dos seus parceiros, mas garante apenas 3 anos de atualizações do Android. Obviamente, isso não é suficiente, pois o sistema controla todo o desenvolvimento operacional do aparelho.
Portanto provavelmente teremos que esperar pela chegada do Pixel 8. Com este novo smartphone, o Google vai fazer muitas mudanças e tentar ser o auge do Android para os usuários de hoje.
Especificações vazadas
O teste de desempenho do Google Pixel 8a acaba de entrar no banco de dados do Geekbench 5, destacando o uso inédito do Tensor G3. Os resultados mostram uma melhoria espantosa em relação ao Pixel 7a e ao Tensor G2. Ao mesmo tempo que reforçam os rumores recentes de que o próximo processador da gigante das buscas deverá apostar numa configuração de 9 núcleos.
Esta postagem lista o telefone de próxima geração do Google com o codinome “Akita”. Especisalistas em Android até sugeriram um vazamento em grande escala que poderia estar relacionado aos planos futuros da empresa. Além de contar com Android 14 e 8 GB de RAM, chama a atenção o uso de um processador de 9 núcleos que deverá ser o Tensor G3.
As especificações listadas estão de acordo com os rumores sobre a plataforma, mas são esperadas velocidades de clock ligeiramente mais baixas para os dispositivos da série Pixel a. Aparentemente, a nova versão do chip usado no Pixel 8a usa uma configuração 1+4+4 que combina um núcleo de desempenho máximo com clock de 2,91 GHz, quatro núcleos de alto desempenho com clock de 2,37 GHz e quatro núcleos de alta eficiência. 1,7GHz. Esta combinação obteve 1.218 pontos em single-core e 3.175 em multi-core, uma ligeira melhoria em relação ao Pixel 7a.
O ex aparelho do Google de gama média com Tensor G2 agora pontua 1.024 no núcleo e 2.938 em todos os núcleos, um aumento de 20% e 10% na nova geração, respectivamente. Isso significa que embora o Pixel 8a possa ser mais suave para tarefas leves, ele não deve oferecer um aumento significativo de desempenho para uso mais intensivo.
Lançamento sem data
Como não há como saber quando o dispositivo será lançado, essas informações ainda não podem ser confirmadas. Porém, é possível que o Google introduza alguns ajustes adicionais no Tensor G3. Além disso, pode ser que a empresa expanda seu escopo. Ademais, são esperadas vantagens do chip sobre seus antecessores. Também devem ser vistos números um pouco melhores para o Google Pixel 8 e Pixel 8 Pro, em que os núcleos precisam rodar em velocidades mais altas.