Confira o que causa a mudança de cor no iPhone 15. Veja o que Apple disse sobre a falha.
A Apple confirmou no final de setembro que os modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max podem mudar temporariamente de cor ao chegarem às mãos do usuário. A explicação para a mudança de cor do celular tem a ver com o titânio, material que compõe as bordas dos modelos da Linha Profissional.
Os usuários têm notado esse problema desde o lançamento do dispositivo, com muitos até reclamando da conveniência da impressão digital do aparelho no X (antigo Twitter). Entenda melhor abaixo.
iPhone 15 Pro mudando de cor
Logo após o lançamento, os usuários que compraram a linha de telefones Pro notaram que as bordas de seus smartphones com acabamento em titânio sujavam facilmente e mostravam impressões digitais. Além disso, por vezes pareciam estar oxidando. Segundo a Apple, isso ocorre porque a oleosidade naturalmente presente na pele pode descolorir temporariamente as bordas do aparelho.
No entanto, resolver o problema é uma tarefa simples. Para “restaurar a aparência original do seu modelo”, como sugere o fabricante, basta limpar a área com um pano macio, levemente úmido e sem fiapos. Além disso, outra opção mais prática para proteger seu telefone do desgaste de ter que limpá-lo constantemente é proteger seu aparelho com uma capa que evita impressões digitais e alterações na cor do modelo.
Superaquecimento dos modelos
Vale destacar que, além da mudança de cor dos aparelhos da linha Pro desde o anúncio oficial dos modelos, outro assunto que tem chamado a atenção é o superaquecimento das baterias dos aparelhos, o que também foi confirmado pela Apple. O problema parece ter sido resolvido na atualização do iOS 17 lançada pela fabricante no início de outubro.
Diferenciais do iPhone 15
A câmera de alta resolução Photo Kit é uma das principais mudanças no iPhone 15. Em 2023, a Apple utilizou um sensor de 48 megapixels para a câmera principal, que ajuda a capturar imagens com maior resolução e mais detalhes. Mas esse não é o único benefício da atualização. Graças à tecnologia QuadPixel, que combina quatro pixels em um, o telefone pode tirar fotos com zoom 2x.
Neste caso, a resolução da imagem cai de 48MP para 12MP. Além disso, o zoom digital foi aumentado para 10x. Para efeito de comparação, a câmera principal do iPhone 14 tem 12 MP e possui zoom digital de até 5x. A segunda câmera com lente ultra grande angular mantém a mesma resolução do iPhone 15: 12MP.
USB-C original
A Apple abandonou o conector Lightning em 2023. Em vez disso, o iPhone 15 vem com USB-C, que já é o padrão universal. Isso porque ele não apenas dos fabricantes de celulares Android, devem usá-los, mas também de outros produtos da Apple, como iPads e MacBooks, com o tempo. Isso significa que neste lançamento você poderá usar o carregador de um amigo que tenha um smartphone Motorola, Samsung ou Xiaomi. O novo conector também facilita o uso de acessórios.
Como o iPhone 15 oferece suporte a DisplayPort, isso se aplica a SSDs externos ou adaptadores de cabo HDMI. No entanto, apenas o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max apresentam o padrão USB 3 para transferência de dados em alta velocidade.