Novidade foi vazada recentemente. Novo recurso está em desenvolvimento e pode chegar em breve!
Quem aí lembra do Threados, o aplicativo que chegou para bater de frente com o Twitter, agora chamado de X? Pois é, na sua estreia o app teve um boom gigantesco, com um grande número de usuários em pouco tempo. Porém, de lá para cá, o app deu uma esfriada. No entanto, a plataforma está investindo em novos recursos e está desenvolvendo uma maneira de editar posts após a sua publicação.
Um informante descobriu um botão para a nova função de edição escondido no app. A descoberta foi divulgada por Alessando Paluzzi, um desenvolvedor conhecido por diversos vazamentos de redes sociais. Ele publicou a novidade no ex Twitter, o X.
Segundo informações do vazador, a função só permitirá editar a publicação por até cinco minutos, porém, não há detalhes sobre o motivo disso. Saiba mais sobre essa novidade e descubra quando ela deve chegar até os usuários.
Edição de posts no Threads
A nova função de edição de posts no Threads ainda está em desenvolvimento e foi descoberta pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi, que é conhecido por vazar diversas informações sobre as principais redes sociais atualmente.
Segundo as informações descobertas por ele, a função permitirá que o usuário edite a publicação em um período máximo de cinco minutos. Os motivos para isso não foram divulgados, mas é possível que esse foi o tempo que a Meta, empresa responsável pela plataforma considerou razoável para permitir correções no texto.
Provavelmente, os posts modificados devem ser identificados com alguma tag especial, informando que eles passaram por uma revisão feita pelo autor.
Caratteristica
O recurso pode ser considerado importante, já que o Twitter levou anos para incluir a opção de edição dos textos publicados. A função foi anunciada em abril do ano passado e atualmente é exclusiva apenas para assinantes do X Premium.
Lançamento
Por enquanto, ainda não há uma previsão para que o recurso seja lançado no Threads, e também não se sabe se o recurso será gratuito ou limitado para usuários pagantes, assim como no X.
Threads
O Threads foi lançado em julho deste ano, pela empresa Meta, e inicialmente deu o que falar, já que chegou para ser um rival do Twitter. Em menos de 24 horas, a rede social já contava com mais de 30 milhões de usuários. Boa parte dessas pessoas entraram na rede pois estavam descontentes com as mudanças feitas pelo Twitter, após a compra por parte do bilionário Elon Musk. A mudança, inclusive, chegou até o nome da rede social, que passou a se chamar X.
O app está disponível para celulares Android e iOS e pode ser baixado por usuários que possuem uma conta no Instagram. O Threads permite posts em textos, links e vídeos, além de curtidas e compartilhamentos. Os usuários também conseguem escolher quem pode responder os seus posts.
Como o app é vinculado a uma conta no Instagram, os usuários bloqueados na rede também são bloqueados no Threads. À época do seu lançamento, a Meta informou que o objetivo da rede é incentivar a formação de comunidades entre indivíduos e empresas, por meio de compartilhamento de informações, além de possibilitar que os usuários possam se conectar, explorar interesses em comum e trocar ideias sobre variados assuntos.
Ao ser lançado, a rede social passou por um boom, com diversos usuários criando as suas contas. No entanto, após algumas semanas do seu lançamento, a curva de crescimentos sofreu uma queda, dando uma esfriada na novidade.