Veja como carregar seu telefone corretamente. Saiba os erros mais comuns.
Muitos de nós pensamos que carregar nossos telefones é simples e fácil. Mas é surpreendente quantos erros cometemos nesse processo, muitas vezes sem perceber. Você pode imaginar que esses maus hábitos podem ter um sério impacto na saúde da sua bateria e do próprio smartphone.
Neste texto, mostraremos alguns erros mais comuns que a maioria de nós comete ao carregar nossos telefones e, mais importante, como evitá-los para garantir a longevidade do seu precioso dispositivo. Continue lendo para saber mais sobre essas práticas perigosas e como evitá-las.
Carregar seu telefone sob luz solar direta
No momento, ainda estamos falando de frio, até porque esta é a estação. Mas, quando o calor chegar, tome cuidado. Testando um celular carregando direto no sol no verão passado, posso dizer que não se parece em nada com um dispositivo saudável. Especialmente durante ondas de calor. O dispositivo tende a esquentar durante o carregamento. Portanto, se você fizer isso sob a luz solar direta, ele superaquecerá. E isso não é adequado para peças de dispositivos.
Como evitar esse erro?
Não carregue seu telefone sob luz solar direta. Em geral, não exponha ao sol ou ao calor. Portanto, é recomendável não o deixar no carro ou no bolso, principalmente durante as ondas de calor do verão. Além disso, não é recomendado colocá-lo debaixo do travesseiro.
Carregar seu telefone com qualquer carregador
Alguns carregadores são de baixa qualidade. Outros não são totalmente compatíveis com o seu dispositivo. Isso pode fazer com que a bateria se esgote mais rapidamente e reduza sua vida útil. Na pior das hipóteses, o dispositivo pode pegar fogo.
Como evitar esse erro?
Portanto, o melhor é usar um produto da mesma marca do seu smartphone. Portanto, temos total certeza de que os dois são compatíveis. E fornece carregamento rápido e eficiente. Se você quiser usar uma marca diferente de carregador, não há problema. Mas certifique-se de que são de alta qualidade e compatíveis, por exemplo, consultando suas fichas técnicas e análises. Você também pode descobrir através do vendedor do seu smartphone.
Não descarregue completamente a bateria
Este é um erro cometido frequentemente. Assim que as pessoas percebem que a bateria esta fraca, devem carregá-la rapidamente. A verdade é que o ditado é real. Sempre me disseram que você não deve esperar até que a bateria acabe para conectar seu telefone. Mas isso realmente depende do modelo. Esta não é necessariamente uma boa ideia para todos os smartphones. Por exemplo, para a bateria do seu iPhone, é uma boa ideia descarregá-la totalmente só uma vez por mês.
Carregue até 100%
Sabemos que um ícone de bateria totalmente carregada pode trazer tranquilidade para pessoas com vidas ocupadas. No entanto, estas práticas continuam a ser más para as baterias de ions de lítio. Você deve ter notado que os telefones mais novos com sistemas de carregamento rápido tendem primeiro a acelerar o processo e depois a retardá-lo. Existe uma explicação para isso. Segundo a Apple, carregar mais que 80% é um problema de longevidade. Se a temperatura da bateria exceder os limites recomendados, o iPhone poderá parar de carregar em cerca de 80%, por exemplo.