Novo celular da Apple está causando polêmica entre os usuários. iPhone 15 sofre com temperatura alta.
De acordo com relatos de usuários, o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max estão superaquecendo com temperaturas próximas à 50°C. Recentemente, proprietários de modelos premium têm postado suas experiências com esse problema, principalmente no X (antigo Twitter).
Os especialistas da Android Authority realizaram testes de temperatura e compararam as térmicas do iPhone 15 Pro, com Galaxy S23 Ultra e Pixel 7 Pro em vários aplicativos. Nos experimentos feitos, os telefones da Apple sempre foram o modelo mais quente. Porém, a temperatura não atinge níveis perigosos que possam prejudicar as mãos do usuário.
IPhone 15 superaquecendo
O iPhone 15 Pro é o mais quente, mas a diferença em relação aos demais produtos não é grande. No entanto, à medida que mais exigências são impostas ao processador, a temperatura do telefone aumenta rapidamente. Por exemplo, em um teste de estresse da CPU depois de cinco minutos, o iPhone 15 Pro atingiu 41,4°C, uma temperatura na qual os usuários podem segurar o telefone sem se machucar.
Apenas 10 minutos após o início do teste, a temperatura atingiu incríveis 47,4°C. Especialistas previram que como o novo modelo da linha Pro é equipado com corpo de titânio, ocorrerá superaquecimento devido ao design do aparelho, dificultando a dissipação do calor.
Além disso, o processador do A17 Pro esquenta ao realizar tarefas que exigem mais do chipset, apresentando sinais de superaquecimento. Apesar dos relatórios e opiniões de especialistas, a Apple não se pronunciou sobre o assunto até o momento.
Se a Apple decidir tomar medidas oficiais para resolver o problema, é provável que o desempenho dos processadores, que a empresa considera amplamente chips de alto padrão, seja reduzido.
Carregando lentamente
Uma das maiores mudanças nos dispositivos mais recentes da Apple é a mudança de Lightning para USB-C. A gigante de Cupertino tomou a decisão globalmente após pedidos de legisladores europeus. No entanto, esta mudança significa que o telefone só será capaz de carregar velocidades de 5W usando o carregador padrão da Apple.
Os primeiros testes mostraram que, por exemplo, ao carregar um iPhone 15 ou 15 Pro a partir de uma porta USB-A, a bateria passou de 0% a 100% em mais ou menos de 5 horas. Isso significa que quem quiser carregar mais rápido terá que comprar uma fonte de energia mais potente.
Travamentos constantes
Esse é um problema que a própria Apple reconheceu, o aparelho congela na tela onde aparece o logotipo da empresa. Segundo os usuários, isso aconteceu durante a configuração. A maioria dos relatórios diz que a falha ocorre quando alguém tenta transferir dados de um iPhone antigo para o iPhone 15 ou iPhone 15 Pro. Neste ponto, seu smartphone simplesmente entra em um loop de inicialização da Apple.
Bug ou recurso?
Um dos problemas mais estranhos relatados até agora é que o iPhone 15 Pro pode mudar de cor. Os usuários podem notar a descoloração inicial do dispositivo quando usado sem qualquer tipo de capa protetora. A “falha” desse problema é a estrutura de titânio encontrada no telefone. De acordo com o próprio documento de suporte da Apple, tanto no iPhone 15 Pro quanto no iPhone 15 Pro Max, “a oleosidade da pele pode alterar a cor da faixa externa”.