Quer saber as lojas que aceitam parceria no Instagram? Confira nossa matéria completa sobre o assunto abaixo e descubra.
Primeiramente vamos mostrar uma pequena lista de lojas que aceitam parceria no Instagram. Em seguida, vamos explicar que qualquer nicho precisa de parceiros, então tem espaço para você independente do conteúdo que você faça.
Para finalizar vamos dar o tutorial completo de como conseguir uma parceria. Confira tudo isso na nossa matéria e boa leitura.
Lojas que aceitam parceria no Instagram: Confira aqui!
Primeiramente vamos mostrar as principais lojas que aceitam parceria no Instagram, elas geralmente estão ligadas a um público feminino por ser mais comprador, mas não se preocupe se não é o seu caso porque vamos explorar outros públicos também.
1. Embelleze
A primeira loja que aceita parceiros no Instagram é a Embelleze. A empresa é uma marca de produtos capilares para mulheres. A marca é tão bem-aceita entre os parceiros que desenvolveu uma área no site para que você envie o seu contato.
2. MaquiADORO
A segunda empresa da nossa lista que aceita parceiros no Instagram é a MaquiADORO, a empresa é obviamente de produtos de maquiagem. Assim como a Embelleze, a loja MaquiADORO criou uma área no site oficial para que você envie sua proposta.
3. Bio Extratus
A Bio Extratus é uma marca de cosméticos naturais, ideal para o público que se preocupa com a natureza e com a beleza. Dessa forma, no site oficial da loja, você pode encontrar a página “Cadastro de blogueiras” para entrar em contato com a empresa.
4. Lojas que aceitam parceria no Instagram: Forever Liss
A quarta loja da nossa lista é a Forever Liss, uma loja de cosméticos que atende vários públicos, inclusive o infantil. A marca possui uma página dentro do site chamada “Parcerias Forever Liss” com o objetivo de atrair blogueiras do Instagram e de outras redes sociais.
5. Eico Cosméticos
A Eico Cosméticos é uma loja extremamente famosa que aceita parcerias do Instagram e de outras redes sociais. Infelizmente a marca não possui uma área para pedidos de parceria, mas você pode enviar seu pedido pelo e-mail marketing@eico.com.br.
Existem lojas que aceitam parceria no Instagram e não são do nicho de beleza?
Agora vamos falar com as pessoas que querem uma parceria com uma loja, mas não se identificam com o nicho de beleza. A resposta mais direta é que sim, existem sim lojas que aceitam parceria no Instagram e não são do nicho de beleza.
Na verdade, qualquer loja pode aceitar uma parceira no Instagram independentemente do nicho dela. Isso porque o objetivo de uma parceria é a troca entre loja e você, geralmente você tem o público e a loja tem os produtos.
O que vai acontecer em uma parceira é que você vai trocar o seu público com os produtos ou o pagamento pelo serviço de divulgação. Dessa forma, qualquer loja de qualquer nicho precisa de parceria.
Entretanto, será que você tem o que é preciso para uma parceria? Confira abaixo como conseguir uma parceira com uma loja no Instagram.
Lojas que aceitam parceria no Instagram: Como conseguir uma parceria?
Agora vamos dar um tutorial completo sobre como conseguir uma parceria com uma loja no Instagram, afinal existem vários passos que você deve seguir antes mesmo de pedir parceria para uma determinada loja.
1. Crie conteúdo
Primeiramente você deve criar conteúdo no Instagram para o público que você quer atingir. Por exemplo, digamos que você quer atingir um público que gosta de cinema, naturalmente você precisa falar sobre filmes, diretores de sucesso, atores, curiosidades e etc.
Naturalmente você precisa fazer um trabalho de divulgação para as pessoas começarem a seguir seu perfil ou página no Instagram e assim mais pessoas vão gostar dos seus conteúdos e recomendar para seus amigos.
Esse público que você vai construir será sua “moeda de troca” com a loja. Dessa forma, quanto mais seguidores ativos você tem, mais caros são os seus serviços de divulgação.
2. Crie objetivos para a parceria
Agora que você já criou conteúdo e atraiu seguidores, estamos a um passo de enviar a proposta para a loja. Antes de enviar a mensagem você deve criar objetivos para a parceria, ou seja, porque deve haver uma parceria entre a loja e você.
Dessa forma, identifique o que a loja pode querer se interessar na parceria, talvez um aumento de seguidores, divulgar a loja para um público frio, gerar leads para a marca ou até mesmo chamar para a divulgação de um novo produto.
Se você ficou na dúvida sobre alguns dos termos acima, significa que você precisa estudar um pouco mais de marketing digital. Dessa forma, quando você enviar a proposta para a loja será algo muito mais concreto e profissional.
3. Envie a proposta de parceria para as Lojas
Para finalizar nosso tutorial você vai enviar a proposta, entretanto ficamos na dúvida qual é a melhor forma de entrar em contato. Dessa forma, existem três maneiras conhecidas para isso: E-mail, site oficial ou uma mensagem no direct do Instagram.
O e-mail demonstra profissionalismo, a página do site como citamos no primeiro tópico é feita para o envio de propostas e a mensagem no direct pode ser a forma mais direta de conversar com pequenas lojas, geralmente da sua região.