A Apple está trabalhando em uma nova tecnologia que deve chegar apenas daqui a dois anos. Saiba os detalhes!
O iPhone 15 nem foi lançado ainda, mas já existem especulações sobre o iPhone 17, que só será lançado em 2025, daqui a dois anos. A Apple já planeja há anos abandonar a dependência de fornecedores para apostar no seu próprio modem de conectividade 5G. Segundo informações publicadas pelo analista Ming-Chi Kuo, os iPhones lançados em 2025 podem contar com a solução, desenvolvida pela própria empresa.
O analista não deu muitos detalhes em relação a esse plano da Apple. Recentemente, ele afirmou que a quarta geração do iPhone SE foi adiada para o ano de 2025, para que ele possa chegar aos usuários com o modem de conexão 5G exclusivo.
Continue a leitura e saiba mais sobre essas especulações do analista!
5G da Apple
Caso o analista esteja realmente certo, o primeiro dispositivo da Apple com a tecnologia própria de 5G será o iPhone SE, que costuma ser apresentado durante o primeiro semestre do ano, alguns meses antes do anúncio da linha principal de celulares, o que em 2025 deverá ser o iPhone 17.
Porém, se os testes de desempenho da rede ficarem abaixo do esperado pela empresa, o iPhone SE 4 pode ser apresentado apenas no ano de 2026 ou depois disso.
Há alguns anos a Apple depende dos modens da Qualcomm para implementar as tecnologias em seus celulares. Em 2017, a empresa processou a Qualcomm por práticas anticompetivivas, o que pode ter azedado a relação entre as duas empresas.
Em 2019 a empresa da maçã comprou a divisão de modem da Intel por um bilhão de dólares para avançar no desenvolvimento e se distanciar da empresa Qualcomm. Esta foi a segunda maior aquisição da empresa, ficando atrás da compra da Beats no ano de 2014, por três bilhões de dólares.
A chegada dos modens próprios da Apple deve oferecer uma conectividade ainda mais estável e melhor performance, mas é incerto se os custos dessa implementação no iPhone serão reduzidos.
iPhone 15
A nova linha de iPhones será lançada no dia 12 de setembro na Califórnia. O evento será transmitido pelo canal oficial da empresa no YouTube a partir das 14h, no horário de Brasília. É esperado que além dos novos celulares da 15ª geração, a empresa também lance o iOS 17 e os novos relógios inteligentes da linha Apple Wacth.
O convite do evento, enviado pela marca, mostra a logo da empresa nas cores azul, preto e cinza, o que pode sugerir as cores dos novos iPhones. É esperado que os novos celulares não tenham tantas mudanças no seu visual, mas é possível que todos os modelos contem a tecnologia Dynamic Island, que está presente nas versões Pro e Pro Max do iPhone 14.
Um dos modelos mais esperados pelos consumidores nesta geração é o iPhone 15 Pro Max Ultra, que deve ser o mais poderoso e mais caro celular já vendido pela empresa até agora. Segundo as especulações, o celular terá mais memória e um novo conector de carregamento, parecido com o USB-C.
Além disso, ele também deve chegar equipado com o processador A17 Bionic, que é um dos mais poderosos do mercado, apresentando uma grande melhoria em relação ao anterior, o A16. A câmera principal desse modelo deve ter 48 MP, além de um sensor ultra grande angular de 12 MP e um sensor telefoto de 12 MP com zoom óptico de 10x.