Conheça as especificações do top de linha da Apple. Veja o que há de novo no iPhone 15 Pro Max.
O iPhone 15 Pro Max é o telefone mais poderoso da Apple até agora. Anunciado no dia 12 de setembro, o smartphone traz design em titânio, material que proporciona maior rigidez em caso de queda e ao mesmo tempo é mais leve. Há também pequenas mudanças no exterior do aparelho, que mantém a tela de 6,7 polegadas e cantos arredondados e classicamente finos.
Mas internamente, o iPhone 15 Pro Max é mais poderoso. Está equipado com o processador A17 Pro, o processador mais novo da Apple. Os telefones custam entre R$ 10.999 (256 GB) e R$ 13.999 (1 TB). No Brasil, as pré-vendas do iPhone 15 começarão na quarta-feira (27). Porém, aqui você pode dar uma olhada no unboxing do iPhone 15 Pro Max e ver se vale a pena importar o celular dos Estados Unidos, ou esperar para comprar no Brasil.
Conteúdo da caixa e design
IL iPhone 15 Pro Max vem com aparelho, manual, chip lock, adesivo da Apple e cabo USB-C. Começando pela construção, o iPhone 15 Pro Max substitui o alumínio da geração anterior pelo famoso titânio. Com isso, os smartphones se tornaram mais duráveis e leves. A diferença de peso é de cerca de 20g. Outra diferença entre eles é o módulo da câmera traseira, que é mais fino no iPhone 15 Pro Max.
O celular possui as ilhas dinâmicas, e a tela OLED do modelo mais recente possui engastes menores. Ao contrário do smartphone do ano passado, o iPhone 15 Pro Max agora possui uma porta USB-C em vez de um conector Lightning. Além de facilitar a vida dos usuários, também permite gravar vídeos e salvar arquivos diretamente em um SSD externo. Claro, tudo isso é conseguido graças às velocidades USB-C mais rápidas vistas neste dispositivo. Por fim, não podemos esquecer outra mudança importante. O iPhone 15 Pro Max agora tem um botão de ação em vez de um botão silencioso. Com este botão você pode usá-lo para abrir a câmera, ativar o modo silencioso, lanterna ou abrir outros aplicativos.
Tela e processador
O iPhone 15 Pro Max possui tela Retina XDR OLED de 6,7 polegadas com tecnologia Pro Motion que varia de 1 a 120 Hz. Segundo a Apple, essa tela tem brilho máximo de 2.000 nits, o que deve produzir bons resultados mesmo sob forte luz solar.
O chipset da linha iPhone 15 Pro é o novo Apple A17 Pro, o primeiro a ser construído com 6 núcleos e 3 nanômetros. A GPU do A17 Pro também foi aprimorada e agora conta com seis núcleos, o que aumenta o desempenho em 20%. Na verdade, o celular também garante Ray Tracing em jogos e a capacidade de rodar jogos de console AAA. A Apple não divulgou a capacidade de RAM, mas o dispositivo terá 8 GB e 256 GB, 512 GB ou 1 TB de armazenamento interno. Aliás, este conjunto de hardware é o que de melhor a Apple tem no seu catálogo. Assim, o iPhone 15 Pro Max roda tudo com a mais alta qualidade e entrega o melhor desempenho.
A Apple não divulgou os números da bateria, mas uma desmontagem bem-sucedida revela que a capacidade da bateria do iPhone 15 Pro Max está agora em torno de 4.422 mAh. Esses números são muito semelhantes aos oferecidos pelo modelo do ano passado. Portanto, o aumento da autonomia será definitivamente garantido pelo chipset mais eficiente do iPhone 15 Pro Max.
IOS 17
No geral, o sistema está bem otimizado e traz diversas novidades não só para usuários da linha iPhone 15, mas também para aparelhos mais antigos da Apple. Alguns exemplos incluem um modo “standby” que transforma o telefone em um display inteligente ao carregar horizontalmente. Existe também um “NameDrop”, uma espécie de cartão de contato que pode ser compartilhado na comunicação com outros iPhones. Há também ajustes para melhorar o desempenho e a inteligência artificial, bem como ajustes para adesivos animados criados a partir de fotos ao vivo.
Jogo de câmeras
Ainda não há fotos de amostra, mas vamos dar uma olhada mais de perto na folha de especificações do iPhone 15 Pro Max. Um sensor ultra grande angular de 12 megapixels está agora disponível, além da mesma câmera principal de 48 megapixels do ano passado. As fotos tiradas com a câmera principal são de alta qualidade e a Apple as ajustou para salvar em 24 megapixels por padrão. O software também preserva a profundidade de campo e outros detalhes da imagem.
Isso permite que você aplique um desfoque de fundo posteriormente usando apenas software. Mas a grande novidade aqui é o sensor telefoto com zoom óptico de até 5x. No lado da gravação de vídeo, a Apple fez alguns ajustes para melhorar a estabilização óptica. Além disso, o modo de gravação Pro-Res foi aprimorado para permitir a edição de cores posteriormente.