Veja o que os testes dizem sobre o melhor jeito de carregar o novo iPhone 15 Pro Max. Tenha o melhor do seu celular!
O melhor carregador para iPhone 15 Pro Max é o carregador de 20W. Pelo menos foi o que foi mostrado nos testes realizados pelo usuário Brandon Butch, que testou o modelo com o adaptador citado acima e a classificação levando em consideração a versão de 30W.
À primeira vista, você pode pensar que a variante de maior valor suporta até 27W, tornando-a a mais compatível com o carregamento de ponta da Apple. No entanto, o vídeo postado por Butch mostra que adaptadores com potências mais altas não fornecem velocidades mais rápidas em comparação com adaptadores com valores mais baixos.
Testes de carregamento
A comparação dos dois adaptadores nos níveis de carga da bateria durante a produção não mostrou nenhuma diferença de mais de 4% nos níveis de bateria. Na verdade, a carga dos componentes do carregador de 20 W aumenta para 85% após 1 hora e 30 minutos, enquanto o carregador de 30 W mostra 84% no mesmo período. Carregadores que tem ainda maior capacidade normalmente carregam um pouco mais rápido, mas a diferença não justifica a escolha, já que o iPhone 15 Pro Max carrega 100% em 2 horas e 11 minutos.
Por outro lado, o modelo de 20W completa o carregamento em 2 horas e 21 minutos. Com apenas 10 minutos de diferença, os testes mostraram que um carregador de 20 W pode realmente ser a melhor escolha. Outro detalhe importante diz respeito à temperatura. Isso porque o modelo de 30W torna o celular um pouco mais quente a 45,6° em comparação com 41,7° do adaptador de 20W.
Problemas de superaquecimento do iPhone 15
Os problemas de aquecimento no modelo Pro já foram comprovados em testes, com alguns usuários até relatando que sofreram queimaduras ao usar o iPhone 15 Pro Max. Felizmente, a Apple lançou o iOS 17.0.3 com correções de bugs nos últimos dias.
Esta atualização é mencionada no site da Apple com a seguinte descrição: “Esta atualização inclui correções de bugs importantes e atualizações de segurança e corrige um problema que faz com que o seu iPhone fique mais quente do que o esperado”.
Vale ressaltar que a nova versão do sistema foi projetada especificamente para corrigir problemas do iPhone 15 Pro e 15 Pro Max, mas pode ser usada em todos os modelos de iPhone compatíveis com iOS 17.
Nas notas de lançamento do iOS 17.0.3 e iPadOS 17.0.3 mencionam que a versão 21A360 também inclui duas correções para falhas de segurança do sistema. O primeiro está no kernel e o segundo está no WebRTC, um dos quais já pode ter sido ativamente explorado por hackers. Segundo a Apple, o problema de superaquecimento é causado por processos realizados após a instalação do iOS 17, como reindexação do Spotlight e Photos, bugs não especificados no iOS e problemas com aplicativos de terceiros, como Uber e Instagram, que lançaram novas versões.
Portanto, para evitar problemas, vá na App Store hoje, e atualize o seu aparelho. Para isso, vá em Ajustes > Geral > Atualização de Software e baixe a atualização do iOS 17. Se o seu aparelho está esquentando, certifique-se se o que seu iPhone tem Instagram na versão 303.3 ou superior, e Uber na versão 3.582.10000.