Novidade está sendo testada pela plataforma e pode chegar em breve. Saiba tudo sobre essa função!
Ultimamente, a Meta vem testando novos recursos para os seus aplicativos, incluindo o Instagram. A rede está testando um novo recurso de privacidade que visa esconder as curtidas do usuário em publicações. A informação foi divulgada pelo consultor de mídia Matt Navarra, que falou sobre o assunto no seu perfil ou X, o antigo Twitter.
Ele ainda publicou capturas de tela que mostram como a nova função vai aparecer na rede social. De acordo com as fotos divulgadas, o usuário pode escolher quem vai visualizar as suas curtidas tanto em postagens normais, quanto no reels.
Saiba tudo sobre essa novidade na rede social e saiba quando ela deve chegar para os usuários.
Novo recurso no Instagram
Entre as opções disponíveis no recurso de privacidade no Instagram, é possível deixar que todos vejam os likes em publicações, restringir que apenas pessoas que você segue possam ver e uma opção que deixa as curtidas visíveis apenas para os melhores amigos. Essa última, esconde os likes dos demais usuários na rede social.
Essa novidade deve ser implementada por causa das intenções da plataforma de preservar um pouco mais a privacidade de seus usuários. Porém, não há garantias de que a função estará disponível em breve, já que ela ainda se encontra em fase de testes pela empresa.
Com isso, o recurso pode passar por algumas alterações antes de chegar ao ponto de ser oficialmente lançado e liberado para os usuários do app. Portanto, a única solução agora é esperar que a novidade chegue ou não, ou que a empresa fale sobre o assunto.
Outras novidades no app
IL empresa Meta também está trabalhando na possibilidade de oferecer para os usuários a gravação de Reels com tempo máximo de duração de até 10 minutos. O limite atual é de apenas 3 minutos, e com isso, muitos criadores precisam dividir os seus conteúdos em 2 ou mais partes. A novidade foi descoberta por Alessandro Paluzzi, que é conhecido por verificar o código do app em busca de novos recursos.
Até agora, não há uma previsão de quando o aumento no tempo será liberado para os usuários. Apesar disso, a Meta confirmou que está testando essa novidade de forma interna. Com isso, a expectativa é de que o novo recurso não demore para ser implementado.
Notícias recentes também falam sobre um possível encerramento na integração do Instagram e do Messenger do Facebook, também da empresa Meta. Essa informação também foi vazada pelo Alessandro Paluzzi. Com isso, não será mais possível responder os contatos do mensageiro do Facebook pelo Instagram.
Ele ainda postou uma captura de tela que mostra a sua afirmação. Na imagem, há uma janela de conversa com um contato e um aviso que informa sobre o fim dessa possibilidade. Ainda segundo ele, a integração já tem data para acabar e deve durar até a metade do próximo mês, outubro.
A integração entre os dois apps teve início no ano de 2020 e já passou por diversas atualizações com melhorias e adição de novos recursos. A meta não se posicionou sobre o assunto. Atualmente, existe uma maneira de fazer essa desintegração de forma manual, antes mesmo da parceria entre os dos aplicativos ser desfeita pela empresa responsável.