A maioria dos entrevistados informou que não consegue ficar muito tempo sem usar o celular. Confira os números!
O celular tem feito cada vez mais parte da nossa vida e o seu uso vem aumentando bastante nos últimos anos. Com a tecnologia e as novas ferramentas e aplicativos para os dispositivos, temos passado mais tempo conectados, seja em redes sociais, assistindo, ouvindo música, conversando por meio de mensagens e também procurando nos informar através de sites.
Esse uso constante do celular tem aumentado tanto, que várias pessoas estão desenvolvendo vícios e não conseguem sequer passar algum tempo longe do aparelho. A questão é tão séria, que mais de 20% dos participantes de uma pesquisa informaram que só suportariam passar uma hora, no máximo, sem usar o celular.
Além disso, muitas dessas pessoas informaram que preferem ficar conectadas ao aparelho a se relacionar com outras pessoas e até mesmo sair de casa.
Você também faz parte desse grupo que não larga o celular por nada? Leia a matéria completa e confira os números revelados nessa pesquisa!
Pesquisa
Que os celulares fazem cada vez mais parte da nossa rotina não é novidade. Eles são tão utilizados atualmente, que uma pesquisa realizada pela plataforma Sinch, com pessoas das gerações Millennials e Z, mostrou que quase 72% dos participantes não se imaginam sequer passar um fim de semana sem utilizar o aparelho.
Desse número, 23% das pessoas acreditam que não conseguem passar mais de uma hora longe do celular. A pesquisa também apontou que os smartphones continuarão sendo o meio ideal para se comunicar com amigos, empresas e familiares por no mínimo mais 50 anos.
Os números ainda apontaram que os entrevistados estão dispostos a desistir da academia (41%), da TV (25% dos Millennials) e de sexo (22% da Geração Z), do que dos seus celulares.
Ao serem questionados sobre possíveis novidades que poderia complementar as tecnologias em 2073, 38% das pessoas responderam que a maioria das comunicações ocorrerá no em mundos virtuais e metaverso. 28% dos entrevistados esperam que os implantes móveis que se conectam a internet vão permitir o compartilhamento de pensamentos e 34% acreditam que continuaremos a utilizar mensagens de texto.
Perspectivas apontadas na pesquisa
A pesquisa também mostrou que a maioria dos usuários preferem se comunicar com empresas através de mensagens, da mesma forma que fazem com amigos e familiares. Os números foram seguidos por conversas através de chamadas e e-mail. Já 36% informaram que mensagens de texto são muito impessoais, e 1 em cada 4 entrevistados fica frustrado quando não consegue responder uma mensagem de negócios.
Ainda sobre os números de quem aguentaria ficar sem celular, 42% deles responderam que não conseguiriam passar mais de 4 horas, 56% só conseguem passar no máximo 24 horas e 8% disseram que só conseguem passar 15 minutos no máximo.
O estudo visa mostrar a importância do celular na vida das pessoas e destacar o grande número de pessoas que preferem desistir de atividades cotidianas e coisas favoritas em vez de ficar sem usar o aparelho.
Plataforma Sinch
A empresa Sinch gera conversas significativas entre clientes e empresas através da sua Nuvem de Comunicações com o Cliente, possibilitando 300 bilhões de minutos de chamada de voz, mais de 200 bilhões de mensagens de texto e mais de 400 bilhões de e-mails por ano, entre as duas partes.