Saiba os motivos pelos quais esse serviço de streaming será cancelado. Veja mais.
Os filmes servem de entretenimento para muitas pessoas ao redor do mundo. Claro, com o tempo, essa diversão mudou, com a vinda da tecnologia. O que antes só era possível com um passeio ao cinema, hoje está na palma de nossas mãos, literalmente.
Os celulares mudaram completamente a indústria da sétima arte, com a chegada das redes sociais e das plataformas de vídeo, como YouTube e TikTok, por exemplo. Mas nada modificou tanto o mercado cinematográfico como as plataformas de streaming.
Filmes em streaming
A pioneira neste ramo, com certeza é a empresa Netflix, que todos conhecem ao redor do mundo pelo seu vasto catálogo de filmes. Além disso, a marca é conhecida por sempre estar inovando, trazendo conteúdos interativos e diferentes. Porém, além da Netflix, HBO ou Disney Plus, existe um serviço streaming que será descontinuado nos próximos meses.
O aplicativo nunca foi tão popular em solo brasileiro, mas é conhecido pelo grande nome de sua empresa. Continue lendo e entenda melhor as razões para o fim desse streaming.
Play Movies
O Google está descontinuando o aplicativo Play Movies & TV para Android TV. A informação partiu da própria empresa, que chegou a enviar um e-mail aos usuários confirmando os fatos.
Dessa forma, a previsão é que o aplicativo pare de funcionar a partir do dia 5 de outubro deste ano. Esta se tornou mais uma solução de nicho para a empresa, mas acabou sendo cancelada. É importante notar que vários aplicativos separados foram lançados com foco em diferentes elementos. Por exemplo, Play Music fazia parte desta coleção, mas foi descontinuado em 2020.
O serviço de música acabou sendo substituído pelo YouTube Music. Para o aplicativo Filmes e TV, um e-mail do Google afirma que os usuários podem acessar o serviço por meio da guia “Compras”. Deste mesmo modo, você também pode acessar o conteúdo que já comprou, ou seja, ele não será perdido. Isso significa que você ainda pode comprar e alugar filmes na sua Android TV, mas os aplicativos simplesmente pararão de funcionar.
Você também pode comprar filmes através do aplicativo YouTube, que como dito, também pertence a gigante da tecnologia. No entanto, a empresa criou sua própria linha de apoio para esclarecer dúvidas.
O aplicativo Play Filmes e TV não está mais incluído em dispositivos Google, como o Chromecast. No entanto, o acesso é possível em dispositivos mais antigos, como NVIDIA Shield TV. Além disso, a aba Play Filmes e TV já foi removida da Play Store em março deste ano.Infelizmente, não há porque saber o motivo real do desligamento do aplicativo. Existem especulações de que seu faturamento estava baixo, mas o Google não confirmou nenhuma informação.
Outros aplicativos
A notícia vem no mesmo momento em que o destino de outro serviço de streaming está lançado a sorte. Há rumores de que a Apple estaria negociando a compra do catálogo da Disney, e não se sabe o que vai acontecer caso esse negócio seja fechado. Aos curiosos, basta esperar e torcer para que, se a Apple realmente adquirir a Disney, o qualidade seja mantida, ou até mesmo aprimorada.