GNoMe, IA do Google, identifica 2,2 milhões de cristais inorgânicos com potencial para revolucionar tecnologias como energia renovável e supercomputadores.
Vedi anche: Vietare i cellulari nelle scuole: il dibattito che guida l’istruzione brasiliana
Revolucionando a Descoberta de Novos Materiais
O GNoMe, uma ferramenta de inteligência artificial (IA) desenvolvida pelo Google, acaba de realizar uma descoberta espetacular: aquisições de 2,2 milhões de novos cristais inorgânicos. Dessas descobertas, cerca de 380.000 mostram-se promessas para contribuições o desenvolvimento de tecnologias de última geração, a fim de garantir sua notável estabilidade.
- Economia de até 800 anos de conhecimento: GNoMe acelera significativamente a descoberta de materiais obtidos para diversas aplicações tecnológicas.
- Esperança para supercondutores e carros elétricos: Cristais obtidos podem produzir eficiência energética e criação de supercomputadores.
O objetivo central do GNoMe é reduzir custos e acelerar a descoberta de materiais inovadores para desenvolver uma ampla gama de tecnologias. Pesquisadores do Google Deepmind revelaram que os resultados obtidos até o momento economizaram aproximadamente 800 anos de conhecimento, aumentando significativamente a velocidade e a eficiência na descoberta desses novos materiais. Certamente, isso representa um marco na história da pesquisa tecnológica.
Além disso, até recentemente, os cientistas utilizavam principalmente a técnica de tentativa e erro para descobrir novos materiais, o que exigia um tempo especializado para alcançar resultados seguros. Entretanto, o GNoMe abriu novos horizontes, acelerando esse processo.
Entenda mais: Vazou! Redmi K70e tem ficha técnica liberada antes da hora e surpreende
Potencializando Novas Descobertas
A descoberta desses cristais resultou no potencial de contribuição para a criação de novos supercondutores, então, isso pode resultar em avanços no desenvolvimento de supercomputadores e na melhoria da eficiência de veículos elétricos, entre outros benefícios.
Surpreendentemente, laboratórios em todo o mundo já reproduziram de forma independente 736 dessas substâncias recém-descobertas pela ferramenta. Embora a pesquisa ainda esteja no estágio inicial, os resultados até agora são promissores.
“Esperamos que esses recursos impulsionem a pesquisa em cristais inorgânicos e desbloqueiem o potencial das ferramentas de aprendizado de máquina como guias para experimentos científicos”, afirma o Deepmind.
Gêmeos: O Novo Avanço da IA do Google
Recentemente, o Google lançou o Gemini, seu modelo mais avançado de IA. Com capacidade excepcional de processamento e compreensão de textos, imagens, áudios, vídeos e linguagens de programação, o Gemini promete revolucionar a maneira como desenvolvedores e empresas lidam com a inteligência artificial.
De acordo com o Google, o Gemini está superando as expectativas em diversas tarefas, ultrapassando 30 dos 32 pontos de referência acadêmicas extremamente reconhecidos na pesquisa de grandes modelos de linguagem. Enfim, um avanço notável.
Com essa descoberta monumental do GNoMe e o avanço do Gemini, o Google reforça seu compromisso em liderar a inovação e promoção de soluções de IA que moldarão o futuro.
Leia agora: Baixe Documentos Digitais que Eliminam a Necessidade de Ter Carteira