Descubra o que há de novo no lançamento da Samsung. Conheça o Galaxy M34 5G.
O Galaxy M34 é um celular intermediário da Samsung que se destaca pela enorme bateria. Como substituto do Galaxy A34, esse aparelho deveria oferecer uma vida útil mais longa, mas aparentemente isso não acontece. Mesmo assim, o aparelho é uma ótima opção para quem deseja um intermediário com bom custo benefício.
Para melhorar o seu entendimento sobre o smartphone, confira a análise das especificações do modelo. Veja abaixo o Review completo do Galaxy M34 5G.
Design e tela
O Galaxy M34 é muito semelhante aos telefones da série Galaxy A de 2023, com a lente da câmera embutida diretamente na tampa traseira de plástico. As laterais são feitas de plástico, e o botão liga / desliga também possui leitor de impressão digital integrado. Este modelo não é certificado à prova d’água ou à prova de poeira.
A tela de 6,5 polegadas possui painel Super AMOLED com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, ou seja, tem desempenho equivalente a outros celulares da mesma faixa de preço, mesmo em ambientes claros. Possui imagens nítidas e bom brilho mesmo em ambientes escuros. Além disso, entrega fluidez de animação e jogos.
Desempenho
A solução proprietária da Samsung, o Exynos 1280, serve como plataforma, e este é o mesmo chip que também é encontrado no Galaxy A53. A pontuação AnTuTu do aparelho foi um pouco inferior à do Galaxy A34, então você pode esperar uma experiência de desempenho semelhante, principalmente ao realizar tarefas mais comuns.
Jogo de câmeras
As fotos tiradas com o Galaxy M34 são de alta qualidade mesmo com pouca luz. Claro, não é um telefone que possa competir com telefones de última geração, mas também não está longe do Galaxy A34. A câmera principal pode gravar vídeo em 4K, enquanto as outras câmeras só podem gravar em Full HD.
A lente principal de 50 MP com estabilização óptica de imagem captura todos os detalhes, criando resultados incríveis de dia ou à noite. Além disso, sua câmera frontal é de 13MP, o que é suficiente para tirar boas fotos.
Bateria
O maior destaque deste aparelho é a bateria de 6.000 mAh, mas sua longevidade não impressiona. Nos testes realizados ficou aquém do desejado. O Galaxy M34 aguentou menos um ponto do que o Galaxy A34, que tem bateria com menor capacidade. Ou seja, mesmo que o modelo da linha M tenha um “tanque” grande, há muito desperdício.
Isso mostra que o Exynos 1280 é menos eficiente em termos energéticos do que o Dimensity 1080. Além disso, devido à sua grande capacidade, leva tempo para carregar. Tudo bem, pois a bateria carrega 100% em pouco menos de duas horas. Porém, seria interessante se o tempo de carregamento fosse menor para melhorar o tempo de uso.
Recursos e conectividade
A Samsung já está usando Android 13 com One UI 5.1 em seus telefones 2023. O Galaxy M34 oferece recursos de última geração, como um painel lateral com atalhos de menu na lateral da tela. O smartphone possui conectividade 5G, Bluetooth 5.3, Wi-Fi de banda dupla e NFC. Portanto, ele pode ser conectado a uma rede de 5 GHz e utilizado para pagamentos sem contato. Ele também possui entrada para fone de ouvido e uma porta USB-C para carregamento e transferência de dados.
Mas, afinal, o Galaxy M34 vale a pena?
Enquanto o Galaxy M34 custar mais que o Galaxy A34, que atualmente é vendido online por 1.400 reais, não vale a pena. Os modelos A-Line oferecem tempo de uso semelhante, melhores câmeras e desempenho, apesar de terem bateria com menor capacidade. O Galaxy M34 foi lançado na primeira semana de outubro com preço recomendado de R$ 2 mil. No momento, o preço de varejo é de aproximadamente R$ 1.600.