Conheça as novidades que a marca fabricante da Nokia quer deve trazer para o mercado. Veja mais!
A HMD Global, fabricante dos smartphones Nokia, anunciou que criará uma marca de telefonia móvel com seu próprio nome. A informação foi publicada pelo CEO da empresa, Jean-François Baril, no LinkedIn.
Mas para quem gosta da Nokia, não se preocupe. Baril explicou que a HMD Global continuará a fabricar smartphones da marca conhecida por sua resistência, mantendo as duas marcas no portfólio da empresa. Continue lendo e veja como esse aparelho deve ser.
HMD Global
A empresa finlandesa HMD Global produz telemóveis com o nome Nokia desde 2016, ou seja, desde a data da sua criação. A empresa não faz parte da Nokia Corporation, criadora da marca e desde 2014 fora do mercado de smartphones, com o codinome de “Nokia Original” pelos especialistas.
No entanto, a HMD Global fez uma parceria com a Nokia Original para adquirir a tecnologia para os componentes de conectividade móvel. A fabricante de smartphones ainda paga royalties pelo uso de patentes “Nokia OG”.
Empresa fala sobre os novos parceiros
O CEO da HMD Global disse em um post no LinkedIn que a empresa terá “novos parceiros” para trabalharem juntos no futuro da empresa. Porém, Baril não explicou mais sobre esta colaboração. A aura de mistério está rondando os futuros projetos da empresa.
No entanto, a HMD Global utiliza as fábricas da Foxconn para fabricar os seus smartphones da marca Nokia. Como Terry Gou, o fundador da Foxconn, é o acionista majoritário da HMD Global. Observando essas informações, não há dúvida de que os novos telefones celulares usarão fundições taiwanesas.
Baril também mencionou que a HMD Global é um dos maiores fabricantes de smartphones da Europa. Uma possibilidade de cooperação é que a empresa licencie outras marcas, talvez até fabrique telefones celulares de marcas chinesas.
A HMD atua com os processadores da MediaTek, Qualcomm e Unisoc em seus smartphones, mesmo os da Nokia. Os modelos serão para o mercado de entrada e médio porte. O CEO da HMD Global não especificou no LinkedIn se a nova marca de celulares será voltada para os mesmos segmentos ou atenderá o segmento de ponta. Entretanto, se a marca seguir os mesmos padrões de qualidade da Nokia, os usuários podem esperar um celular com muita resistência e desempenho.
Novos modelos Nokia
A Nokia começou a primeira semana de setembro com postagens em sua rede social sugerindo que a empresa lançaria um ou mais novos celulares. São três postagens até o momento, e nelas a marca finlandesa destaca vídeos curtos com fundo rosa e elemento frontal.
Vale lembrar, que a empresa já lançou 21 telefones este ano, mas parece que está pronta para anunciar novos modelos em breve
Até o momento, nada foi comentado além do que já está nas publicações. Mas já dá para supor que alguns celulares virão neste novo lançamento. O primeiro seria o celular Nokia X40, sucessor do X30 anunciado em setembro do ano passado. O próximo poderá ser o C32, também uma geração superior ao C31 revelado ao público na mesma época, enquanto a terceira aposta vai para a dupla G61 e G101.