Aprenda a escolher o melhor smartphone para o seu filho. Confira os modelos de celular para crianças.
Não importa o quão persistentes os pais e os médicos avisem que as crianças devem limitar o uso do smartphone , está cada vez mais difícil mantê-las longe dos celulares. Os números do regulador de comunicações do Reino Unido, Ofcom, mostram que 44% das crianças de nove anos no Reino Unido têm o seu próprio aparelho, um número que sobe para 91% aos 11 anos.
Muitos pais acreditam que os dispositivos podem ser úteis para a segurança dos seus filhos e são também uma boa forma de os ajudar nos trabalhos escolares. O controle dos pais é importante para limitar os danos e muitos especialistas recomendam que crianças menores de 10 anos não usem o dispositivo. Se for hora de comprar um aparelho para seu filho, leia este artigo com atenção. Listamos alguns dos melhores dispositivos para crianças.
Para jogar: Asus ROG Phone 6
A marca Asus é conhecida por sua linha de smartphones para jogos Republic of Gamers (ROG), que são projetados especificamente para oferecer experiências de jogos de alta qualidade em dispositivos móveis. Se você procura ótimo desempenho e grande capacidade de armazenamento, o Asus ROG Phone 6 é a escolha para atender às suas necessidades. Este modelo suporta tecnologia 5G e possui uma tela AMOLED de 6,78 polegadas com uma impressionante taxa de atualização de 165 Hz.
Equipado com um poderoso processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, este dispositivo é ideal para diversos perfis de jogadores. Com impressionantes 12 GB de RAM e 258 GB de armazenamento, há muito espaço para jogos de corrida, aventura, ação, beleza e muito mais. O Asus ROG Phone 6 também inclui o sistema de resfriamento GameCool 6 que controla a temperatura interna durante sessões prolongadas para melhor durabilidade.
Melhor para ouvir música: Redmi Note 11
Se a criança ou adolescente que você está pensando em presentear está sempre ouvindo as músicas mais recentes, o Redmi Note 11 é a escolha perfeita. A Xiaomi se destaca positivamente nesse quesito sonoro, e seu modelo Redmi Note se tornou popular entre os brasileiros. Além disso, é um smartphone acessível e que oferece alta qualidade. Os telefones Xiaomi usam o alto-falante de chamadas como um segundo canal com a mesma potência do alto-falante principal na parte inferior do dispositivo. O resultado é uma experiência de áudio agradável e equilibrada.
A saída sonora do Redmi Note 11 supera as expectativas para o seu segmento e a qualidade sonora não deixa a desejar, oferecendo um excelente equilíbrio entre graves, médios e agudos. O aparelho possui uma entrada padrão para que você possa conectar seus fones de ouvido favoritos e também via Bluetooth.
Para não quebrar fácil: Motorola Edge 30 Pro
As crianças estão sempre brincando e correndo de um lado para o outro sem medo. Por que não investir em um smartphone resistente a quedas? O Motorola Edge 30 Pro possui proteção Gorilla Glass 5, o que o coloca na categoria robusta. O smartphone possui uma tela diagonal de 6,7 polegadas com resolução Full HD e uma incrível taxa de atualização de 144 Hz, e possui um painel OLED que é perfeito para experiências de jogo emocionantes. Além da qualidade da tela, o desempenho deste aparelho não deixa nada a desejar, pois é equipado com chipset Snapdragon 8 Gen 1 e 12 GB de RAM que garantem uma experiência tranquila e evita travamentos.
Vale destacar a câmera do Motorola Edge 30 Pro. A câmera principal é de 50 MP e possui estabilização óptica, enquanto a segunda câmera também é de 50 MP e ultra-wide. Já câmera frontal tem incríveis 60 MP, entregando fotos de alta qualidade, além de videochamadas com a família.
Tenha cuidado ao comprar o celular
Comprar um celular para uma criança exige cuidados especiais para garantir que o aparelho atenda às necessidades do seu filho e seja seguro. Confira mais algumas dicas para sua compra:
Idade e maturidade
As crianças mais novas podem se beneficiar de modelos simples, mas as crianças mais velhas podem precisar de dispositivos mais avançados para se divertirem. A maioria dos especialistas recomenda que crianças menores de 10 anos não usem telefone celular ilimitadamente.
Controles dos pais
Escolha um telefone que ofereça controles dos pais, como limites de tempo de uso, controles de aplicativos e restrições de conteúdo. Isso ajuda os pais a proteger seus filhos de conteúdo impróprio e a gerenciar o tempo de tela.
Avalie as necessidades
Pergunte-se por que a criança precisa de um celular. É para comunicação, entretenimento ou educação? Assim você consegue comprar um dispositivo que consiga atender as necessidades do seu filho.
Privacidade e segurança
Ensine as crianças sobre a importância da privacidade e da segurança online. Além disso, fale para seu filho não compartilhar informações pessoais e a manter suas senhas seguras.