Muitos modelos diferentes já passaram pelo mercado e agraram os usuários. Descubra quais são eles!
Se você gosta de objetos diferentes, sabe que não é muito fácil encontrar celulares assim. Geralmente, acontecem muitos lançamentos de novos modelos, mas são sempre parecidos: tela plana, design mais sério, recursos semelhantes e outras características bem parecidas.
Porém, existem alguns modelos de celulares que fogem do comum e apresentam edições especiais em parcerias com outras marcas. Os modelos diferentes vão de câmera giratória a visual inspirado em Harry Potter.
Você conhece esses modelos de celulares? Confira agora esses aparelhos diferentes!
Celulares dobráveis
Os celulares dobráveis estão em alta e são uma tecnologia relativamente nova. Por causa disso, esses modelos chamam a atenção por onde passam, não só pelo visual, mas pelo preço também! Esse ano, fabricantes como a Samsung e a Motorola estão investindo nesse tipo de celular. A Samsung lançou recentemente os modelos Galaxy Z Flip 5 e o Galaxy Z Fold 5, enquanto a Motorola tem o Razr 40 Ultra.
Os modelos possuem uma dobradura e display externo, facilitando o uso do aparelho, tornando-os mais versáteis. O Razr 40 Ultra e o Samsung Galaxy Z Flip 5 apresentam características parecidas e podem ser encontrados por preços a partir de R$7.999.
Edições especiais
Uma estratégia usada pelas fabricantes para atrair consumidores é lançar versões temáticas de celulares. As parcerias, geralmente, marcam algum tipo de promoção de produtos terceiros, como filmes, jogos, animes e mais, e os celulares contam com capas diferentes ou até brindes exclusivos. Com isso, os aparelhos chegam ao consumidor em caixas especiais, tornando a experiência mais atrativa.
Entre os modelos que já ganharam versões temáticas estão o OPPO Reno 7 Pro, de League of Legends; o Redmi Note 12 Turbo de Harry Potter; Galaxy Z Flip 3 em uma edição do Pokémon; o Realme 10 Pro 5G da Coca-Cola; Realme GT Neo 3 do Naruto e o Realme GT Neo 3T com uma versão do Dragon Ball.
Celular com câmera que gira
Em 2019, muitos celulares apresentavam câmeras giratórias que entregavam ao consumidor a qualidade das lentes traseiras para as selfies. Empresas como a Xiaomi e a Asus apostaram nesse tipo de modelo e trouxeram câmeras giratórias que não ocupavam espaço no display.
Entre os modelos que receberam a câmera giratória estão o Xiaomi Mi 9T Pro, o Zenfone 6 e o OPPO N1.
Display duplo
Outro conceito bem diferente também foi o display duplo, ou seja, o aparelho vinha com duas telas. Entre os modelos com esse conceito está o YotaPhone 2, da marca Yota. Ele apresentava uma tela de 5 polegadas AMOLED Full HD e outra de 4,7 polegadas, que era destinada à leitura, como se fosse um Kindle. Ele permitia que o usuário usasse os apps tradicionais na parte frontal, enquanto a parte traseira servia para ferramentas como ligações, mensagens, ligações e alarme.
Celular touch com botão
A BlackBerry fabricou diversos smartphones que uniam celulares analógicos com display touch screen. Com isso, chegou ao mercado o Passport BlackBerry, que tinha uma tela quadrada e um teclado físico no formato QWERTY. O aparelho tinha o objetivo de atrair usuários que se comunicavam via e-mail e que usavam o celular para trabalhar.
Além da marca, outras como a Nokia, Samsung e LG também criaram modelos que juntavam as duas funções.
Celular curvado
Também chegou ao mercado um celular com a tela curva, que tinha o objetivo de encaixar melhor no rosto ao atender ligações. Entre as fabricantes que apostaram no modelo estão a Samsung e a LG.
Celular de carro
Também chegou ao mercado um aparelho com design de carro. Os modelos F18 Mini Flip e Newmind f15 1.77 flip, cabem na palma da mão e são voltados ao público infantil. Quando fechados, eles viram carrinhos que parecem com os comercializados pela Ferrari.