Você está tentando se tornar um influenciador de mídia social? Publicar nas mídias sociais é uma ótima maneira de compartilhar conhecimento especializado e desenvolver seu status de influenciador.
Neste artigo, conheça 8 dicas que podem ajudá-lo a se tornar um influenciador de mídia social.
1 – Encontre seu nicho.
Para se tornar um influenciador, domine um tópico específico dentro do seu nicho. Se você escolher abordar temas ou assuntos amplos, será difícil obter o nível de conhecimento necessário para ser considerado um especialista.
Foque em um nicho de mídia social, como marketing de mídia social ou relações públicas, ou em uma única plataforma, como Facebook , Twitter , LinkedIn , Pinterest ou Instagram.
Comece pequeno e aprenda o máximo que puder sobre o nicho desejado por meio de pesquisa e experimentação. Dessa forma, você poderá descobrir os meandros de sua especialidade e formar suas próprias ideias, em vez de simplesmente reafirmar as opiniões dos outros. Este é um passo muito importante no seu caminho para se tornar um influenciador.
2 – Inscreva-se em newsletters de blogs da plataforma.
A mídia social é única porque está em constantes mudanças. Fique por dentro das atualizações mais recentes da plataforma, como alterações de algoritmo, novas análises e recursos adicionados, pois elas podem alterar drasticamente uma plataforma de mídia social e a maneira como ele é navegado.
Se você deseja ser visto como a autoridade em um canal social ou em um nicho mais amplo, leia os blogs da plataforma regularmente: Facebook , Twitter , LinkedIn , Pinterest e Instagram.
Não há melhor maneira de manter o controle em qualquer plataforma de mídia social.
3 – Leia blogs relevantes diariamente.
Além dos blogs da plataforma, leia outros meios de informação para obter informações valiosas sobre o seu nicho. Estude notícias, opiniões de especialistas e estudos de caso publicados ou compartilhados por pessoas em quem você confia.
Ao usar uma ferramenta como o Feedly para se inscrever em uma variedade de blogs relevantes do setor, você se beneficiará de diferentes pontos de vista e conselhos úteis.
4 – Defina alertas de tópicos e palavras-chave.
Ler comunicados de imprensa, alertas de notícias e postagens relevantes é fundamental para se manter informado. Quando você sabe o que está acontecendo, pode manter seus seguidores informados.
Como é impossível acompanhar todas as informações dos blogs da plataforma e de seus veículos favoritos, invista tempo na criação de alertas diretamente relacionados ao seu interesse.
Duas ferramentas gratuitas que facilitam o acompanhamento de notícias relevantes são o Google Alerts e o Social Mention.
Se você espera ser visto como um influenciador, precisará demonstrar que está sempre ciente das últimas notícias. Melhor ainda, saiba quais mudanças estão chegando antes mesmo de serem implementadas e informe seus seguidores.
5 – Crie seu próprio blog.
Se ainda não o fez, crie um blog em uma plataforma de publicação como o WordPress . Em seguida, escreva posts e publique de forma consistente . Você deve publicar pelo menos duas a três vezes por semana.
Para se manter no caminho certo, crie um calendário de conteúdo e cumpra-o.
Além do seu próprio conteúdo, faça parceria com outros influenciadores ou algum criador de conteúdo digital. Entreviste-os, convide-os para contribuir com seu blog ou faça algo juntos que será compartilhado por todos.
6 – Publique no LinkedIn.
Além do seu próprio blog, crie artigos no LinkedIn. Recicle suas postagens de blog publicadas anteriormente e adicione um título, imagem e palavras-chave.
Lembre-se, as pessoas geralmente pensam que as postagens do LinkedIn são apenas dos líderes de pensamento mais influentes. Então quando as pessoas da sua rede e de outras virem seus artigos no LinkedIn, é provável que elas também vejam você como uma autoridade.
Por meio de sua plataforma de publicação, o LinkedIn criou uma excelente oportunidade para os influenciadores serem notados.
7 – Compartilhe conteúdo valioso.
Depois de determinar seu foco e criar alertas para se manter atualizado sobre as últimas notícias e informações do seu nicho, comece a compartilhar conteúdo de alto valor com seu público por meio das mídias sociais .
Se você é um influenciador que deseja atuar em uma única plataforma, faça-a ser sua rede social principal. Utilize os outros também para obter ainda mais visibilidade.
Para ser considerado um influenciador, as pessoas precisam ver você como uma referência. Concentre-se no seu público e compartilhe conteúdo que eles considerem útil. Publique postagens originais, além de postagens de outras fontes confiáveis.
Mantenha seu conteúdo organizado para facilitar o acesso para que, se alguém fizer uma pergunta, você possa obter rapidamente o conteúdo que fornece uma resposta.
8 – Apareça on-line.
Para ser um influenciador, você precisa ser visto. Os influenciadores de mídia social participam regularmente de conversas relevantes em uma variedade de redes.
Além disso, envolva-se regularmente em todas as plataformas. Não basta twittar, postar, comentar, curtir e compartilhar. Adicione seus comentários e opiniões.
Compartilhar seu conhecimento é como você realmente se destacará como influenciador.
Conclusão
Se o seu objetivo é ser um especialista no espaço digital e se tornar conhecido como um influenciador, há muitas coisas que você pode fazer para crescer o seu perfil. Desenvolva sua experiência e use as mídias sociais para se tornar um influenciador.